Como Fazer Garrafas Decorativas

Manter a decoração de nossa residência não é tarefa simples, porém quando falamos em produtos de decoração a maioria das pessoas já lembra de móveis e também mais alguns produtos de decoração, porém o que poucas pessoas levam em consideração é que alguns produtos pequenos podem fazer uma grande diferença na decoração de sua residência.

Garrafas Decoradas

Existem várias empresas especializadas no segmento de decoração de residências, onde é possível encontrar vasos e vários outros produtos que podem se tornar uma ótima forma de decoração. Mas para que essa decoração realmente possa dar certo, a pessoa precisa estar ciente de que modificar um ambiente não é somente modificar todos os móveis e mudar as cores da parede, os detalhes também são responsáveis por manter a beleza de um ambiente.

As Técnicas

Com algumas técnicas de artesanato é possível criar itens de decoração de alta qualidade, esses itens podem ser colocados em nossa residência e podem ser a decoração que faltava. Com o uso do artesanato é possível utilizar produtos que seriam destinados ao lixo, mas que aplicadas as técnicas podem se tornar peças de grande beleza e podem decorar nossa residência.

Esse é o caso das garrafas decorativas, onde é utilizado garrafas de vidros e algumas técnicas de pinturas para decorar essas garrafas, sendo possível utilizar as mesmas como produtos de decoração, sendo possível colocar na sala, cozinha e em vários outros locais nos quais as garrafas irão se tornar peças únicas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=MEjiD6Hqdjs[/youtube]

Antes de começarmos nosso passo a passo para criação de garrafas decoradas, uma dica interessante é ter a mente aberta e já começar a pensar onde você irá utilizar as garrafas, não fique preocupada com o que os visitantes ou as pessoas que moram dentro da casa irão achar, até mesmo porque são produtos de decoração que fica muito bonito e que realmente completa o ambiente.

Lembrando que a técnica que iremos utilizar é apenas uma opção, as pessoas podem contar com várias outras formas de poder utilizar não só garrafas, mais outros produtos que são jogados fora diariamente e que podem ser ótimas peças de decoração.

Como Fazer Garrafas Decorativas – Passo a Passo

Antes de começarmos, tenha um bom espaço para trabalho, uma dica interessante é trabalhar na mesa da cozinha, tire todos os produtos ao redor e forre com um pano, visando dessa forma evitar que a cola caia na mesa.

Para começarmos tenha em mãos os seguintes produtos: Garrafas diversas de preferência de vidro, Linha de crochê da cor ou das cores escolhidas e Cola branca, a mesma cola escolar. Com todos os produtos em mãos é hora de começar a decoração da garrafa.

Uma dica interessante é utilizar garrafas lisas, ou seja, que não tenham nenhum tipo de circunferência ou relevos que dificulte a passagem da linha. Lave bem a garrafa e depois limpe com álcool sua parte externa, visando dessa forma tirar qualquer tipo de sujeira, logo após comece a passar cola, lembrando que deve ser passado cola somente nos dois primeiros centímetros. Esse procedimento é necessário pois a cola pode secar caso seja passado em todo vidro, com a cola devidamente aplicada comece a enrolar com a linha de crochê.

Lembrando que durante o envolvimento da garrafa com a linha não pode ficar nenhum espaço, primeiramente você encontrará dificuldades, mas rapidamente conseguirá enrolar a garrafa com a linha rapidamente e sem muitas dificuldades. A garrafa pode ser envolvida com a linha de uma cor ou várias cores, nesse caso você deve começar a envolver a garrafa com a linha de uma cor, depois corte essa linha e comece a enrolar com a linha de cor diferente, procurando sempre não deixar nenhum espaço, sendo um fator muito importante, pois qualquer espaço pode deixar a decoração com pouca qualidade.

Perfeitas na Decoração

Durante o tempo você vai conseguir criar novas técnicas de decoração dessa garrafa, utilizando linhas que criam um lindo contraste na garrafa. Outro fator que deve ser levado em consideração é a cor da garrafa, as garrafas transparentes têm menor tendência a aparecer o fundo, ou seja, mesmo com algumas falhas no contorno das linhas a garrafa ainda irá aparentar muito bem decorada, sendo com certeza uma ótima opção.

Evite utilizar garrafas com cores muito escuras, como no caso do verde musgo e também do preto, pois essas garrafas oferecem destaque as falhas, principalmente quando é utilizado linhas de cores claras.

Dicas de como Utilizar as Garrafas Decorativas

Com suas garrafas prontas é hora de planejar quais são os locais que irá utilizar as garrafas, uma dica interessante é utilizar como vaso para flores, porém como a maioria das flores morre em poucos dias, uma dica interessante é utilizar flores decorativas, ou seja, flores de plástico. Nesse caso as garrafas podem ser utilizadas tanto em sua sala de estar quanto na decoração da mesa da cozinha, em ambos os casos com certeza as garrafas ofereceram uma bela decoração, porém existem outras formas de utilizar suas garrafas decorativas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=q63Xp6ZZgRs[/youtube]

Uma forma bastante comum é utilizar um grande grupo de garrafas, ou seja, decorar uma grande quantidade de garrafas e colocar tudo em cima da mesa ou decorando sua sala. Claro que existem alguns locais onde essas garrafas oferecem melhor contraste, como no caso de sua estante, sendo um local bastante interessante, porém nesse lugar uma dica é utilizar mini-garrafas. Atualmente é possível encontrar garrafas pequenas que bem decoradas são ótimas para ser colocadas dentro da estante, sendo uma ótima forma de decoração.

Como dito acima, essa é apenas uma técnica para decoração de garrafas, sendo possível criar várias outras garrafas utilizando técnicas diferenciadas. Lembrando que a linha utilizada para a decoração também pode ser substituída conforme a sua necessidade, por isso utilize o produto que você acredite ser melhor para sua necessidade.

Tome bastante cuidado na hora de decorar pois dependendo do caso pode fazer com que o ambiente perca sua beleza, ao invés de aumentar a beleza, porém no demais é necessário apenas ter cuidado na hora de aplicar as linhas.

Posts Relacionados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vidro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • g0*

    vatr 28 de outubro de 2013 1:57 Responder
  • eu tambem faco garrafas nao deste nivel nais faco

    edna maria s silva 19 de novembro de 2013 18:27 Responder
  • Olha menias eu amei essas garrafas ,eu estou pensando em fazer uma tia minha me pergunto se eu sabia fazer eu disse que nunca fiz mais que eu iria ver pelo youtube e iria fazer pra ela , olha eu to de boca aberta meu Deus tudo é muito lindo , vcs estão de parabéns eu vou aprender ,beijos eu um feliz Ano Novo que nesse Ano de 2014 Deus possa da novas novidades a vcs que Deus ilumine sempre vcs !!!

    Ângela Regina Ramos 5 de Janeiro de 2014 3:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *