Qual a Tinta Para Pintar Pratos?

Qual a Tinta Para Pintar Pratos?

Se você deseja decorar os pratos com técnicas de pinturas, e ganhar uma renda extra não deixe de conferir nesse post, que foi feito especialmente para te ensinar qual é a tinta para pintar pratos.

Cada vez mais o mundo das artes tem se tornado mais presente em nossa cultura atual, e isso é muito bom, pois abre espaço dentro do mercado de artesanato para novos talentos se expressarem por meio de sua arte.

Empreender por meio da arte tem sido uma alternativa muito procurada tanto pelos jovens como por pessoas mais velhas que possuem algum tipo de habilidade manual.

Mesa Posta

Mesa Posta

A cozinha se tornou um local da casa em que há uma infinidade de objetos artesanais.

Por isso, muitas pessoas procuram investir um pouco mais em artesanato decorativo para cozinha.

Os pratos decorativos pintados à mão são uma ótima opção para que você consiga fazer uma renda extra. E assim, elas podem tanto ajudar as pessoas a deixarem as suas cozinhas mais belas, como a buscar uma estabilidade financeira por meio do seu próprio trabalho.

A pintura em pratos é uma técnica muito usada para deixar a cozinha com um visual mais único, e com a cara do estilo da casa de cada pessoa.

Que Pratos Usar Para Pintar?

Agora que você decidiu o tipo de produto que irá fazer, é importante saber qual o material de que ele é feito, para assim, escolher a tinta que é mais adequada para pintura.

Nesse caso, você pode optar por usar pratos tanto de cerâmica, como de porcelana. E, em último caso, aqueles que são feitos de vidro comum também. No entanto, é importante que você tenha anotado o preço de custo de cada tipo de prato.

Quais as Tintas Para Começar a Pintar?

Essa é uma dúvida muito recorrente para as pessoas que desejam trabalhar com pintura. Para realizar o processo de pintura dos pratos, você irá precisar de alguns materiais.

Caso os pratos que você queira pintar sejam feitos de porcelana, você deverá pintá-los com tintas específicas como, por exemplo, a Decorfix. É importante que você tenha os outros materiais que são necessários como álcool, pincéis variados, um lápis grafite e uma folha de papel ofício.

Esses mesmos materiais são necessários para quem deseja pintar canecas, quadros, telhas, ou outros materiais que são feitos de porcelana. Inclusive, será uma forma de você criar vários kits.

Sobre a e escolha do que investir para pintar, isso irá depender da sua criatividade, e também do seu objetivo. Ou seja, se você quer vender ou presentear.

Como, às vezes, queremos depositar um pouco mais de carinho quando se trata de um presente para uma pessoa querida, talvez seja interessante pintar em um material um pouco maior. Em suma, deixe a sua imaginação criativa lhe conduzir.

Passo a Passo de Como Pintar Um Prato Em Porcelana

Geralmente, o prato em porcelana é um dos materiais mais utilizados para a pintura. Sendo assim, decidimos apresentar o passo a passo de como decorá-lo e deixá-lo super lindo. Vamos ver a seguir.

  1. Para dar início ao seu processo criativo, comece lavando com água e sabão todos os seus materiais. Depois, forre com jornal ou plástico, a sua área de trabalho. Em seguida, passe álcool em todo o material para retirar qualquer vestígio de gordura.
  1. Use a folha de papel ofício branca e o lápis grafite, para demarcar as áreas do seu prato que serão pintadas, a partir daí você terá uma noção do que irá pintar. Se preferir, você poderá pegar alguns moldes prontos na internet.
  1. Recorte os moldes que você fez no passo dois e, com o auxílio de uma fita adesiva, comece a deixar demarcadas as regiões que serão pintadas.
  1. Para iniciar os seus trabalhos, use as tintas e os marcadores especiais. Pois, assim, o seu desenho terá um contorno sem nenhuma falha. Após isso, comece o processo artístico propriamente dito, ou seja, você irá colorir para dar vida ao seu prato.
  1. Use toda a sua criatividade na pintura do seu prato. Ao usar alguns marcadores coloridos, você conseguirá deixar o seu prato com um acabamento mais detalhado, por exemplo, criando linhas, pontos e formas geométricas.
  1. Depois de fazer o seu prato com todo o cuidado, ele precisará ficar um período de 24 horas em descanso, para secar completamente.
  1. Depois de passadas as 24 horas, leve ao forno com uma temperatura média de 160°. E deixe queimar por cerca de 90 minutos (não mais do que isso). Em seguida, retire e estará prontinho!

O seu prato de porcelana estará bem lindo e brilhoso, basta você escolher como embalar para vender ou dar de presente. 

Dicas de Como Vender Seus Pratos Pintados

Você já aprendeu qual a tinta para pintar pratos, começou a fazer o seu estoque, mas precisa de dicas para finalmente começar a vender os seus produtos? Não se preocupe, pois daremos algumas dicas para despertar a empreendedora que existe dentro de você.

  1. Faça uma rede social para começar a divulgar o seu trabalho de artesã. Muitas pessoas, com toda a certeza, querem ter uma peça dessas em casa. Então, basta você fazer aquela propaganda online para que as pessoas conheçam o seu trabalho.
  2. Crie peças exclusivas. Para isso, deixe a sua criatividade se expandir utilizando cores, misturas e formas de desenhos diferentes. Com certeza, o resultado poderá te surpreender.
  3. Se quiser, você pode fazer pratos decorados com temas atuais como, por exemplo, heróis, signos, séries e filmes, ou até mesmo com temas de frases motivacionais. Com certeza seu nicho irá amar.
  4. Faça pequenas promoções para quem levar mais de um prato. Dessa forma, você além de divulgar o seu produto, estimula o consumo mais artesanal.
  5. Crie, com o auxílio do Canva, uma arte para os seus pratos artesanais. Isso deixará o seu produto com maior força de venda.
  6. Peça para os seus amigos mais próximos divulgarem a sua arte e promoção dos produtos, cada amigo possui sua rede particular Com certeza, isso te ajudará a irá alcançar muito mais pessoas com essa divulgação.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *