Pote de Vidro Decorado com Tecido

O artesanato abre uma série de possibilidades para com os materiais que temos sobrando em nossas casas. Se você tiver alguns potes de vidro e pedaços de tecidos sem uso saiba que pode fazer lindas criações que além de incrementar a decoração ainda serão bastante úteis no seu dia a dia. Que tal conferir algumas ótimas ideias de como faze pote de vidro decorado com tecido?

Pote Usado, Uso Novo

Para começar a usar a sua criatividade para fazer lindos potes decorados devemos selecionar os diferentes modelos de pote. Todo e qualquer potinho de vidro pode ser usado desde aqueles pequenos de geleias e papinhas de bebês até os maiores como os de maionese e azeitonas. Lembre-se de limpar bem os potes antes de transformá-los com artesanato para que não fiquem com o cheiro dos alimentos que continham. Remova completamente os rótulos para que a superfície do pote fique totalmente lisa.

Dica especial para tirar o odor dos potes de vidro – Os especialistas recomendam que primeiro você lave os potinhos de vidro normalmente e na sequência passe neles uma pasta feita a partir da mistura de vinagre branco e bicabornato de sódio. Esfregue essa mistura no pote e enxágue.

Dica para remover o rótulo do pote de vidro – Mergulhe o pote em questão em água quente por 20 minutos, o rótulo irá soltar totalmente.

Dicas Práticas Para Decorar Potes de Vidro com Tecido

Potes Para a Cozinha

Quem gosta da ideia de ter uma cozinha personalizada com itens diferenciados e fofos pode customizar os potinhos de biscoito ou de temperos com aplicação de tecido no corpo do vidro assim como na tampa.

Potes Para Organizar Linhas e Agulhas

Toda vez que você vai costurar tem dificuldade de encontrar as linhas e agulhas? Basta customizar um potinho de vidro que esteja sobrando. Você pode encapar a tampa com tecido (é importante que tenha uma espuma fofa por baixo) para que você possa espetar as agulhas na parte de cima e guardar as linhas dentro do pote.

Pote Vasinho de Flores

A decoração da sua casa pode ficar ainda mais interessante com o uso de potinhos de vidro como vasinhos de flores. A dica é customizar os potinhos com tecidos no corpo do vidro e escolher lindas flores.

Use a Sua Criatividade

A grande dica para quem deseja fazer peças a partir da customização de potinhos de vidro com tecidos é usar a sua criatividade dando novos significados e visual para as peças. Quanto mais você for criativo mais poderá contar com boas peças para a decoração da sua casa e ainda vai ajudar o planeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vidro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito do site e desejo receber em meu e-mail algumas idéias para decorar vidros com e.v.a ou tecido para entregar na maternidade… por favor me ajude com isso,já vou dar a luz no mes que vem e desejo muito entregar lembrancinhas manuais para minhas visitas…obrigada

    gracieli costa 21 de Fevereiro de 2012 13:54 Responder
  • muito bonito

    josivone 18 de junho de 2012 3:32 Responder
  • Gostaria de saber que cola foi usada nestes vidros com renda e em cima das tampas dos vidros pois quero uma cola que o tecido não desgrude desde muito obrigada e muito linda todas as idéias

    Isaura paes diogenes nogueira 9 de Abril de 2014 3:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *