Como Fazer Garrafas Decoradas com Barbante

Bem sabemos que a decoração de qualquer forma de ambiente deve ser sempre bem pensada para que fique alegre e esteja em harmonia com o todo. Há diversos acessórios decorativos que podem nos trazer isso na hora de decorar a casa, por exemplo. No entanto, antes de sair por aí gastando rios de dinheiro e comprando por impulso peças que você nunca irá de fato usar é bom ficar de olho nas ideias e dicas dos especialistas em artesanato e decoração.

O artesanato dá a possibilidade de se usar vários tipos de matérias primas para transformá-la em uma espécie de obra de arte. Por isso, fazem uso de quase tudo o que nos rodeia e transforma em peças linda, requintadas e que são capazes de transformar e decorar qualquer tipo de ambiente.

Garrafas Decoradas

Garrafas Decoradas

Um dos itens que tem feito bastante sucesso e que há várias técnicas para modificá-lo é a garrafa de vidro. Isso mesmo, aquelas garrafas de inúmeros formatos e tamanhos que geralmente acabam parando no lixo, são uma excelente matéria prima para ser empregada em objetos decorativos.

Mas pensando bem, como transformá-la em peças bonitas e requintadas. Isso é bastante fácil, basta acessar os sites ou até pesquisar em revistas especializadas em decoração.

Mas se você não tem muito tempo para isso, nós podemos ajudá-lo.

Separamos para você uma ideia genial de decoração em garrafa, que é capaz de trazer muito mais alegria e desenvoltura ao ambiente: garrafas decoradas com linha de barbante. Para fazê-las é preciso que você tenha criatividade, e goste especialmente de transformar as coisas, mudando um utensílio feio e sem graça em uma peça artesanal e de bom gosto.

Garrafas Decoradas com Linha de Barbante

Você já deve ter viso algumas dessas garrafas servindo de objeto decorativo por aí e, certamente pensou: como será que se faz isso? É um artesanato bastante barato e bem simples de ser feito, e o resultado é extremamente bonito, que além de tudo pode ser feito por qualquer pessoa, adultos ou crianças.

Tecnica Perfeita

Tecnica Perfeita

Confira logo abaixo todos os detalhes importantes para o passo a passo e inicie seu trabalho para fazer estas lindas garrafas para a sua casa. Você não irá se arrepender e ainda irá se surpreender com os resultados.

Materiais Necessários:

Várias garrafas de vidro em diversos tamanhos e formatos (lembrando que as garrafas devem ser de vidro, não podendo ser de outro material, caso sejam o resultado não será bom como o esperado)

Rolo de linha de barbante colorida (compre mais de um rolo e cada um de uma cor, para que o trabalho possa ficar colorido)

Cola quente

Tesoura de ponta fina e afiada (a tesoura tem que ser boa, senão durante o corte o barbante pode desfiar e se soltar, pondo a perder todo o trabalho já executado)

Passo a Passo da Garrafa Decorada com Linha de Barbante

A primeira coisa a ser feita é sempre escolher as garrafas que sejam mais bonitas e diferentes, uma mais alongada, outra mais chatinha ou bojuda. Optando por modelos diversos você terá mais opções decorativas e interessantes.

Depois de escolhidas as garrafas você deve pegar uma a uma e lavar muito bem com água e sabão, tanto pode dentro, quanto por fora e ainda secar muito bem. Se possível deixe um tempo virada de boca para baixo para que escorra toda a água acumulada.

Uma dica bastante eficiente, especialmente para aqueles que não sabem esperar, é passar todas as garrafas por água quente logo depois de lavá-las. Assim a água evaporará bem mais rápido e para melhorar a limpeza, passe um pano úmido com álcool.

Imagem de Amostra do You Tube

Você deve ter escolhido diversas cores de barbante, por isso, nem pense em comprá-los cru e depois tingi-los, pois isso dará um trabalho imenso e o resultado pode vir a ser bastante desfavorável. Mas, vamos pensar que em sua cidade você só encontre o barbante branco ou cru, no caso é só seguir o passo a passo para enfeitar a garrafa e, depois de pronto pintar o barbante com caneta colorida na sua cor preferida.

Claro que o resultado obtido pintando o barbante não é mesmo de quando se usa a linha já previamente colorida, mas é uma opção legal para que você não fique sem executar o trabalho e criar seu enfeite.

  • Para começar a fazer este artesanato, primeiro você deve pegar a ponta do barbante e colar com a cola quente bem rente a base da garrafa. Depois, com bastante cuidado e paciência você deve seguir enrolando a linha na garrafa, e a cada pedaço, ir passando um pouco de cola para que a linha fique totalmente presa.
  • Esse procedimento parece bastante simples e o é, no entanto requer muita paciência para que o barbante fique bem colado e não sobrem espaços em branco entre uma linha e outra.
  • Depois que conseguir completar toda a garrafa com o barbante na cor escolhida, como, deixe secar até que a cola tenha aderido totalmente ao barbante e a garrafa.
  • Se preferir pintar o barbante você pode escolher uma caneta grossa com tinta especial colorida ou até fazer uma aplicação de tinta acrílica com pincel.
  • Caso opte pela tinta acrílica, antes de iniciar o procedimento, coloque um pouco da tinta num pires ou recipiente apropriado e adicione algumas gotas de água; desta forma a tinta ficará bem mais lisa e muito mais fácil de ser aplicada no barbante.
  • Outra opção bastante simples e muito mais prática é usar a tinta em spray, que é encontrada em diversas lojas e nas cores mais bonitas e brilhantes. Ela tornará seu trabalho bem mais simples e dará um acabamento menos rústico ao trabalho e muito mais fashion, especialmente se a tinta aplicada for prata ou dourada.
  • Um dado importante que deve ser sempre lembrado é que, quando se usa a tinta spray, sempre se deve pintar somente em espaços que estejam bem ventilados, para que não ocorra uma intoxicação.

Agora que você já possui todas as informações para dar inicio a seu artesanato, basta pegar algumas bonitas garrafas e colocar todo o aprendizado em prática.

5 comentários

  1. muito linda essa garrafas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>