Passo a Passo De Roupinhas De Boneca

Roupinhas Para Barbie

A Barbie é uma boneca com porte de modelo e estilo único, diferente das outras. Uma característica própria da Barbie é a ousadia em roupas de vários estilos, desde as mais clássicas e comportadas, até as mais luxuosas e ousadas, como shorts, calças, vestidos, saias e tudo que a imaginação permitir. Uma das peças clássicas não só da Barbie, mas de todas as bonecas, são os vestidos. À seguir vamos ensinar a fazer algumas roupas para Barbie.

Passo a Passo De Vestido Para Barbie

Material necessário

  • Molde de vestido
  • Linha
  • Agulha
  • Tecido fino
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Lantejoulas
  • Canutilhos
  • Botões pequenos
Imagem de Amostra do You Tube

Como fazer

Primeiramente, separe o molde, pois este é muito importante na hora de cortar o tecido. Para ter um molde, você precisa ter ideia através de uma imagem ou desenho, do modelo que pretende fazer.

Em seguida, passe o desenho do modelo para um papel cartão ou papelão e recorte. Agora, com o molde pronto, posicione-o em cima do tecido, meça a sua Barbie para que a roupa tenha melhor caimento, e corte o molde no comprimento do vestido. O ideal é medir tudo antes de cortar o tecido, geralmente a Barbie possui 35 cm.

Corte o tecido seguindo o traçado do molde. Recorte o tecido em duas partes iguais, pois uma será a frente e a outra parte será as costas. Agora coloque as duas partes do tecido juntas, uma em cima da outra, sendo que o lado que não é avesso fiquem juntos.

Em seguida, usando a linha e a agulha, costure. Caso saiba fazer na máquina, pode também. Depois do costurado onde devia ser costurado, faça um pequeno corte na parte de trás do vestido e costure os botões, assim a roupa irá entrar com mais facilidade na boneca. Agora com as lantejoulas e canutilhos, enfeite o vestido.

Passo a Passo De Saia De Pregas Para Barbie

Material Necessário

  • Molde
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha
  • Tecido
  • Máquina de costurar
Passo a Passo De Saia De Pregas Para Barbie

Passo a Passo De Saia De Pregas Para Barbie

Como fazer

Primeiramente, arrume um molde com o modelo da saia de prega que você deseja. Em seguida, coloque o molde sobre o tecido, e corte-o. Atenção, pelo fato da saia ser de pregas, você tem de cortar um pedaço do tecido com uma certa folga, e o formato será de retângulo.

Vá fazendo pregas no tecido, e com a ajuda da unha, vá fazendo vincos, é ideal que essas pregas possuam a mesma largura. Para prender as pregas, faça uma costura folgada, a qual no final será retirada. “Corte uma tira fina de tecido, ele será o cós da saia”.

Costure na máquina ou a mão mesmo, o cós na saia com pregas. Prenda os dois lados da saia, mas de modo que o cós fique solto, para finalizar coloque um botão pequeno para fechar a saia na parte de trás.

Dicas Para Fazer Roupas Para Barbie

  • Procure sempre usar tecidos delicados, quanto mais leve o tecido for, melhor será o caimento devido ao fato da Barbie ser uma boneca pequena.
  • Procure referências em sites e revistas na hora de fazer roupas para a Barbie.
  • Quanto maior for a sua prática, vá aumentando o nível de dificuldade das peças.

Passo a Passo De Roupinhas De Crochê Para Barbie 

Vestidinho

Para o vestidinho, você precisa fazer 28 correntinhas. A primeira carreira é feita em pontos altos. No total são 9 pontos altos. No próximo ponto você faz 2 pontos no mesmo ponto, depois faz uma corrente, 2 pontos no mesmo, e 8 pontos altos no próximo. Depois deste você irá fazer 2 pontos altos, no mesmo ponto, e mais 1 corrente e 2 pontos altos. Para finalizar você irá fazer 9 pontos altos sobre os próximos.

Imagem de Amostra do You Tube

Top

São necessárias 12 correntinhas. “Faça pontos altos sobre pontos altos até que caiba pela lateral e que possa fechar nas costas”. Se quiser, você pode colocar um velcro na parte de trás para fechar. Na parte do meio você pode amarra com uma correntinha.

Saia

“Continue da mesma maneira, aumentando sempre 2 pontos e 1 corrente no intervalo de 1 corrente. Lembrando que os pontos altos ficam sobre os pontos altos”. Para finalizar você irá fazer um biquinho, com 3 pontos altos no mesmo ponto de base e um ponto baixo no seguinte. Vá fazendo isso até o fim.

ATENÇÃO! Ao terminar cada correntinha, ou qualquer linha que fique solta, de uma queimada na beirinha para não ficar desfiando, ou até mesmo soltando pontos.

Vestido 2

Material necessário

  • Linha Clea 1000
  • Agulha 1,75

Primeira Carreira:

Comece com 52 correntinhas. A primeira carreira terá 3 correntinhas mais 5 pa para totalizar 6 pa. Após os 6 pa feitos, você terá de fazer 2 correntinhas, mais 17 pa, mais duas correntinhas, mais 7 pa, mais duas correntinhas, mais 17 pa, mais 2 correntinhas e mais 6 pa.

Segunda Carreira:

Agora, na segunda carreira ainda, faça 3 correntinhas para subir mais 7p sendo 2 pa dentro da correntinha da carreira anterior, ficando com 8 pa. Depois de foi 8 ao faça mais 2 correntinhas, mais 21 pa, sendo que 2 é dentro da correntinha da carreira anterior, 17 pa seguindo o ponto base da carreira anterior 2 mais 2 pa dentro da próxima correntinha da carreira anterior.

Depois dos 21 pa feitos, faça mais 2 correntinhas, 11 pa, 2 pa na correntinha anterior, mais 7 pa seguindo o ponto de base e mais 2 pa na correntinha anterior. Após os 11 pa feitos, faça 2 correntinhas e mais 21 pa, igual o anterior. Depois de feitos os 21 pa faça mais 2 correntinhas, e mais 8 pa para terminar a segunda carreira.

Terceira Carreira:

Para a terceira carreira, você deve fazer 3 correntinha para subir, mais 9 pa totalizando 10 pa. “Lembrado que 2pa ficam dentro da correntinha da carreira anterior”. Depois de feito os 10 pa faça mais 2 correntinhas e pila os 21 pa da carreira anterio e faça 1 pa dentro do espaço da correntinha da carreira anterior, formando a alcinha o vestido.

Faça os 11 pa do peitinho do vestido seguindo os pontos base da carreira anterior. Agora fala 1 pa dentro da correntinha da carreira anterior e mais 2 correntinhas. Pule os 21 pa da carreira anterior e faça 2 pa dentro do espaço da correntinha anterior. Termine a carreira fazendo os 8 pa restantes.

Quarta Carreira:

Para a quarta carreira, faça 3 correntinhas para subir e mais 1 pa em cada ponto da base da carreira anterior, assim totalizando 37 pa.

Quinta Carreira:

Na quinta carreira, faça o mesmo que a carreira anterior, ponto de base sobre ponto de base em um total de 37 pa. Feche a quinta carreira com um ponto baixíssimo porque agora iremos trabalhar em carreiras circulares.

Passo a Passo De Roupinhas De Croche Para Barbie

Passo a Passo De Roupinhas De Croche Para Barbie

Sexta Carreira:

Na sexta carreira, faça 3 correntinhas para subir, mais 2 correntinhas, e mais 1 pa no mesmo ponto de base. Pule 2 pontos da base da carreira anterior, e faça 1 pa no próximo ponto e mais 2 correntinha e mais 1 pa no mesmo ponto. Faça isso até o final da carreira. A partir de agora começará a saia do vestido, a qual poderá ser feita com ponto fantasia de sua preferência.

Sétima Carreira:

Para a sétima carreira faça 2 pa dento das 2 correntinhas, 2 correntinhas, mais 2 pa no mesmo espaço. Esse é o ponto em leque, o qual deve ser feito na carreira completa.

Oitava e Nona Carreiras:

A oitava e nona carreira deve repetir o ponto leque sobre ponto leque, onde ficarão 3 carreiras de ponto leque.

Décima a Décima Sexta Carreiras:

Da décima a décima sexta carreira você irá aumentar os pontos do leque, fazendo 3 pa, mais 2 correntinhas mais 3 pa. Fazendo 1 pa entre um leque e outro.

Décima Sétima Carreira:

A décima sétima carreira você deve trocar a cor e fazer ponto leque com picô no meio.

Finalização:

Para finalizar, você contorna as alças e decote com ponto baixo.

10 comentários

  1. achei muito lindos

  2. Adorei os vestidinhos, são muito lindos e fofos!!!

  3. coloka aeii um moldes de roupas de barbie para fazer a maoo,, seeem maquina de cooosturaaa, pfv faiiiiz isssoo pmm……….
    obg
    mto liinda aaas roooupaaas..

  4. amei seu vestdos sao lindos tabom. mas e quem nao tiver todos os materiais nessesarios em?

  5. Karla Manuela Ramos Sanches

    Amei seus vestidos, são todos perfeitos, e vc é bem criativa parabens, mais vc só tem que melhorar o jeito de vc gravar. ok ? beijos linda.

  6. achei incrivel vou fazer em casa eu tmbm tenho um site http://www.vestidosestilososdebarbies.com.br

  7. muito lindooo adore <3

  8. aaaaaaaaaaaahhhhhhhhh tedio

  9. lindas roupas

  10. Adorei todos os vestidos, mas estou começando a fazer crochê agora e não consegui fazer nenhum vestido ainda, eu tentei fazer com gráfico e ficou mais ou menos. Vc é muito habilidosa, parabéns. Se tiver algum gráfico fácil para me mandar eu vou ficar muito grata. Abraços, Eloí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>