Pontos Macramê


 

Veja tipos de pontos macramê para você fazer em casa lindas peças com esta arte maravilhosa

 

Pensando em investir em artesanato? Vamos dar uma dica: invista em macramê. Esta arte é ótima para exercitar a mente, coordenação motora das pessoas mais idosas e ainda dá para ganhar um bom dinheiro fazendo lindas peças para serem vendidas com amigos e familiares. O macramê exige apenas trabalho manual, o que também é ótimo para quem está recuperando as funções motoras.

 

O macramê nada mais é que uma arte de entrelaçar fios para formar desenhos geométricos que formam lindas decorações. Visualmente é bem semelhante ao crochê ou ao bordado em toalhas, sendo mais grosso porque em tais peças as pessoas usam fitas de aviamento ao invés de linhas finas. Não se usa agulha ao fazer macramê, apenas as mãos para entrelaçar os fios, o que exige bastante da coordenação motora das pessoas.

Pontos de Macrame

Pontos de Macrame

Se você vai aceitar a nossa dica e investir para procurar saber como fazer macramê, saiba que está fazendo uma boa escolha, sobretudo no investimento. Para fazer macramê é preciso apenas de peças as quais deseja aplicar a arte, que podem ser toalhas de mesa, rosto ou prato, panos em que haja um espaço para bordado, capas de sofá, passadeiras, panos de prato. Há ainda uma vasta linha de acessórios em que a arte pode se encaixar como pulseiras, colares, fitas de cabelo, bolsas, entre outras.

 

Pontos macramê

 

Como dissemos anteriormente, a arte de fazer macramê se assemelha bastante visualmente com o crochê e até com o bordado. Na forma de fazer não é tão semelhante porque as duas formas de artesanato citadas utilizam-se de agulhas, o que no macramê não é preciso. Porém, usa-se as duas mãos, como nas demais citadas e precisa ter uma destreza nos órgãos para que o trabalho seja correto.

 

Mas há outra semelhança ainda com as artes manuais citadas anteriormente: existem pontos para macramê. Sempre vemos em revistas de artesanato ensinando a fazer pontos de crochê para a produção de peças, não é? Pois saiba que no macramê há a mesma coisa. O que difere? É que tudo é feito com fitas.

 

Os pontos em macramê são bem mais simples que os das demais artes, porque são maiores para que os cordões e fitas fiquem visíveis. A dica é começar pelos pontos maiores e mais simples para em seguida ir para os mais complexos que exigem mais de três fitas para serem realizados.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Macramê

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • que trabalhos maravilhosos!!!! adorei!!!! faço artesanato com macramê e adoro mmuuiittoo!!!! adorei as dicas de voçês!!!! voçês sâo de mmaaiisss!!!!!!

    vanisse 17 de Março de 2012 16:11 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *