Brincos de Macramê com Penas

Fazer brincos utilizando a técnica do macramê é muito fácil, e as peças ficam lindas e originais. Como todo o artesanato, o fato de cada detalhe ter sido feito com cuidado e carinho atribui um grande valor cultural à peça. Principalmente no verão, as peças em macramê ganham destaque, sendo facilmente atribuídas à moda praia.

Para fazer um brinco em macramê você vai precisar de dois anzóis; quatro cordões de 1mm encerados de cinqüenta centímetros; quatro sementes preparadas para bijuteria, oito sementes preparadas para bijuterias de outra cor; duas penas. Todos os materiais são das cores que você desejar, monte a sua combinação.

Brincos de Macramê com Penas

Brincos de Macramê com Penas

O primeiro passo é fixar o anzol em uma superfície para facilitar o trabalho. Passe um dos fios dentro do anzol até estar centralizado, marque o meio de outro fio e coloque atrás do começo do fio que está no anzol e dê um nó firme posicionado abaixo da argola do anzol. Faça três nós duplos. Faça uma corrente com doze nós de meio nó alternado. Nos fios laterais, aplique duas sementes de uma cor, um de outra, e duas da cor anterior. Repita no outro fio. Depois faça um nó duplo. Coloque as duas sementes restante,uma em cada fio lateral e a pena nos dois fios centrais, termine com um nó firme para não abrir a peça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Macramê

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ola, estou a horas procurando na net brincos artesanais, dai achei esses brincos maravilhosos amei todos como faco p adquiri-los,

    Fonseca Isabel 29 de Março de 2012 5:00 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *