Macramê: Como Fazer

Se você está planejando fazer o seu enxoval, existe uma técnica de arte manual que dá um toque de requinte, principalmente em toalhas de mesa e panos de prato: o Macramé. Trata-se de uma interessante técnica de criar desenhos por meio de nós elaborados com fios. Dependendo do resultado desejado, é possível trabalhar com fios mais grossos e mais finos, compondo peças sofisticadas para decorar a casa, presentear e até para vender, rendendo uma graninha extra no final do mês.

Macramê: Como Fazer

O melhor é que é possível fazer peças em Macramé utilizando quase todo tipo de material, como cordas, fios e cordões, o que se torna uma atividade extremamente acessível. Tendo em mãos ganchos fixos (que podem ser encontrados facilmente em lojas de armarinhos), tesoura e cordões variados, já é possível começar a sua produção.

Em diversos blogs especializados em artesanato, é possível contar com vídeo aulas ou tutoriais que ensinam como fazer Macramê. E o melhor é que são de graça e você pode acompanhar quando quiser. Acesse dois bons endereços que ensinam como fazer Macramê:

http://pt.wikihow.com/Praticar-Macram%C3%A9

http://www.euamobiscuit.com.br/macrame/pontos_nos.htm


Categoria(s) do artigo:
Macramê

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *