Cavalete Para Macramê

Veja onde comprar, e preços de cavalete para macramê no mercado

A arte de entrelaçar fios, que se chama de macramê, é uma das que mais vem ganhando adeptos no Brasil pelo baixo custo e facilidade de criar lindas peças. Não é fácil aprender a como fazer macramê, mas depois que se aprende fica tudo bem mais divertido, e o que durava dias para ser feito não vai passar de apenas algumas horas. O legal desta arte é que ela exige sobretudo, destreza das mãos, o que faz com que o artesão se sinta muito mais recompensado quando o trabalho é finalizado.

Claro que entrelaçar com as mãos não quer dizer que seja a única opção de fazer este tipo de arte. Nada melhor que ter uma ajudinha e não sofrer posteriormente de lesões por esforço repetitivo (LER), não é? As famosas LER são bem comuns em quem produz artesanato. Uma boa dica para quem quer fazer da arte de como fazer macramê um meio de sustento, é ter a ajudinha de um cavalete para macramê.

Cavalete

Cavalete

Cavalete para Macramê Modelos

Se você sabe como fazer macramê mas ainda não viu ou nem jamais ouviu falar de um cavalete para macramê, vai ficar feliz em saber que o seu trabalho do dia a dia vai ficar muito mais fácil. Cavalete para macramê é um tipo de estrutura de madeira que fica em pé, sozinha, pode ser colocada em mesa com bastante facilidade e ajuda também na postura do artesão, que não terá que sentar em sofás e cadeiras de baixa altura.

A tal cavalete para macramê prende o tecido na parte posterior, bem como os fios usados para fazer a arte, o que quer dizer que você terá uma ajudinha para que os fios não entrelacem antes de serem usados, causando nós incômodos. A peça é bem semelhante a um tear manual, sendo apenas muito mais fácil de usar, porque é simples.

Cavalete Para Macramê

Cavalete Para Macramê

Os modelos variam apenas nas cores, tipos de madeira e tamanho, mas são igualmente feitos do mesmo formato, semelhante a um V que fica eternamente armado.

Cavalete para Macramê Preços

O valor de tal peça, que sempre é bem útil para quem vai fazer macramê em casa, custa em média R$ 50. Ela pode ser comprada em lojas de material para artesanato, pintura e lojas de aviamento, que são as que mais ofertam o cavalete para macramê. Há ainda as lojas virtuais para artesanato.

Bolsa Macramê

Bolsa Macramê

Você Sabe o que é Macramê?

Macramê é um tipo de artesanato que usa fitas ou cordas para entrelaçar fios e formar formas de arte. O resultado é bem semelhante ao crochê, mas com traços mais grossos. Pode ser feito manualmente, como é mais praticado, ou com a ajuda de um cavalete para macramê, com lindos resultados em ambos os casos.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Macramê

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adorei o cavalete pra farer marcramè onde eu compro quero um

    Nome helena martins 18 de junho de 2013 19:24 Responder
    • adorei este cavalete para macramê como faço para comprar, qual é os endereços?

      simone golle 12 de Março de 2014 20:55 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *