Como Fazer Braceletes de Miçanga

Os braceletes de miçanga estão na moda. Não há quem não opte pelas pulseirinhas cheias de pedrinhas brilhosas e de diversos formatos. Sabe porque este produtos tão bonitinhos quase não doem no bolso? porque além do material para afazer a confecção ser super em conta, ele é um trabalho meramente artesanal que pode ser feito em qualquer lugar da sua casa. Para quem adora confeccionar estas lindas bijuterias, super práticas para se criar, então não pode deixar de ler este artigo!

Braceletes de Miçanga

Braceletes de Miçanga

Miçangas de Vários Tipos

O legal de poder criar pulseiras e até mesmo outras bijuterias com miçangas é ter a opção de escolher entre várias cores e formatos. Tais pedrinhas podem ser compradas separadamente em algumas lojas de varejo, sendo elas em shoppings ou lojas de rua que vendem bijuterias diversas. Em lojinhas de artesanato também é possível encontrar alguns tipos de miçangas de diversos tipos, bem como todo o material para iniciar o passo a passo.

Para Combinar

As pulseiras são ótimas camaradas dos looks do dia e da noite também. Por isso, elas se tornaram peça chave nas caixinhas de jóias. Você não vai querer ficar sem a sua né? Então, que tal dar uma olhada no passo a passo logo abaixo e já ir cirando a sua pulseirinha com lindas miçangas? Confira!

Bracele de Miçangas

Bracele de Miçangas

Passo a Passo

Para começar a fazer o seu bracelete de miçangas é preciso saber quais materiais utilizar. A matéria prima para a sua criação não deve ser muito elaborada, até porque todos os materiais são de baixo custo. Confira abaixo o que utilizar para criar a sua primeira pulseirinha e depois, ir aprimorando as suas técnicas:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qG7n9leznZ4[/youtube]

1. Material Necessário

  • Miçangas de diversas cores para criar o seu bracelete
  • Vidrinhos para combinar com as miçangas que você vai utilizar na sua criação
  • Fio de silicone com espessura de 0,30
  • Agulha de costura fina, nos tamanhos 9 ou 12
  • Tesoura
  • Cola instantânea

2. Modo de Fazer

1. Para começar, corte pelo menos 3 metros de fio de silicone e pegue a agulha para começar a confeccionar a sua pulseirinha. Depois que colocar a primeira miçanga, volte nela para fechar o fio em um nó para que a pedrinha não se solte. Faça isso para todas as miçangas colocadas sob o fio de silicone. Não esqueça de deixar mais ou menos 15 cm livres na ponta depois de colocar as primeiras pedrinhas.

Na Moda

Na Moda

2. Para mais detalhes, comece a trabalhar com um fio duplo, intercalando as pedrinhas. Coloque os vidrilhos e some aproximadamente 15 miçangas no total, deixando sempre um espaço livre na ponta para ir fechando a pulseira depois. Passe 3 miçangas e um vidrilho se achar melhor para intercalar direito. Inicie uma sequencia até terminar a sua pulseira, ou pelo menos a primeira série de produção. Repita a sequencia mais de uma vez se for do seu gosto.

3. Agora é hora de fazer as outras camadas do seu bracelete usando uma outra sequencia de miçangas e vidrilhos. Vale lembrar que os vidrilhos são opcionais  e se quiser fazer apenas com as miçangas é super válido!

4. Para fazer a volta, coloque três miçangas e mais um vidrilho para dar o nó. Passe o mesmo pela segunda miçanga da carreira anterior para começar uma nova camadinha e assim por diante, até finalizar o seu trabalho. Faça os nós dos dois lados e as voltas também, sempre repetindo a sua sequencia de fechamento. Não esqueça de produzir aproximadamente 20 cm de entrelaçamento.

5. Ao final de tudo, passe mais duas miçangas e em seguida passe por mais um fio para fechar a sua obra de arte. Puxe o fio para terminar.

6. Coloque mais um vidrilho e coloque mais uma miçanga e um vidrilho, e assim por diante, para terminar a última camada de pulseira. Retire a miçanga que prendia o fio no começo do trabalho, já que esta será a última camada do seu bracelete de miçangas. Coloque mais duas miçangas para terminar de um nó bem apertado para amarrar o trabalho por completo. Esconda os nós feitos e cole com a cola instantânea ao final para ajudar.

7. Agora é hora de fazer a etapa final: corte os excessos de fio de silicone, sem exagerar para não tirar os nós e a o seu bracelete de miçangas estará pronto. Agora é só usar e arrasar por ai!

Dicas Interessantes Para Incrementar

1. Para quem não quer fazer uma coisa comum e quiser optar por algo mais original, eis uma ideia incrível? Que tal usar alfinetes para colocar miçangas e depois criar um belo bracelete ? É uma ideia ótima para que deseja usara a imaginação acima de tudo e qualquer técnica! Olha como o seu trabalho vai ficar depois de empregar este método bem inovador:

Bracelete de Alfinetes

Bracelete de Alfinetes

2. Crochê ao invés de fio de silicone também pode ser uma ótima opção para criar o seu bracelete. Neste caso, você vai precisar de um pouco mais de técnica. A cola terá que ser de outro tipo, mas o resultado final é o melhor possível. Você ainda pode incrementar mais um pouquinho usando linhas de crochê de cores diferentes, além das miçangas poderem ser multi coloridas também. Veja como será o resultado final no link.

3. Uma outra opção é fazer um bracelete usando um entrelaçamento bem feito. Pode até dar um pouco mais de trabalho, mas você não vai se arrepender do produto no final. Dá só uma olhadinha no link.

4. Para usar linhas mais finas e coloridas, você vai precisar de mais miçangas, podendo ser de qualquer. O tamanho não poderá variar demais, já que para uma linha mais fina, é aconselhável usar pedrinhas ou vidrilhos mais delicados e que combinem com a cor da linha que você irá usar. Dê uma olhada no link para ver como que a sua pulseira vai ficar por este método.

Vídeos

Quer conferir outros passo a passos? Não deixe de assistir os vídeos logo abaixo. Se inspire, use a imaginação e faça um bracelete bem bonito para combinar com o visual.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XTRB055qvTg[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CcA6usJdE3w[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1tREJ-SlS0Y[/youtube]

Posts Relacionados

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bijuterias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu vou aprender.

    Fátima 23 de Janeiro de 2015 15:53 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *