Anel Feito de Miçangas: Como Fazer

Os acessórios dão um toque todo especial para qualquer look e se você curte a ideia de estar com peças diferenciadas e exclusivas vai curtir a dica de fazer um anel de feito de miçangas. Essa é a sua oportunidade de criar peças que estejam adequadas ao seu gosto e ao seu estilo. Confira as dicas abaixo e arrase na criação dos próprios anéis.

Tutorial de Como Fazer Anel de Miçangas

Materiais Necessários

  • Miçangas
  • Fio elástico
  • Tesoura / cortador de fio de jóias (se tiver)

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é cortar uma tira de elástico, antes de cortar meça o comprimento necessário para dar a volta em torno do seu dedo. Dê duas voltas e então corte. Depois disso coloque uma miçanga pequena no centro do pedaço que foi cortado.

Passo 2

Em seguida deslize duas miçangas grandes dos dois lados daquela primeira miçanga pequena central.

Passo 3

Em seguida deslize uma miçanga pequena pelo fio e passe o outro fio por dentro da miçanga.

Passo 4

Prossiga nesse padrão até que você perceba que tem miçangas o bastante para dar a volta completa no seu dedo. Fique atento que na última volta não é necessário usar uma miçanga pequena.

Passo 5

Termine o anel e deslize as pontas soltas para dentro da primeira miçanga que foi colocada no elástico. Então dê um nó e corte os excessos de fios que ficarem soltos.

Passo 6

Para finalizar ajuste  o que for necessário e tenha o seu anel pronto para usar.

Dicas

  • Quem quiser ter um anel com mais brilho pode substituir as miçangas de plástico por cristais.
  • Com o mesmo processo você pode fazer uma linda pulseira de miçangas.
  • Lembre-se que a peça que você está criando é um anel e dessa forma evite miçangas muito grandes porque elas não cabem com conforto no dedo.
  • Utilize miçangas de diferentes cores e tamanhos, pense de uma maneira que harmonizem juntas.
  • As miçangas que não forem utilizadas devem ser guardadas numa caixa de sapato fechada para não perdê-las ou derramá-las no chão.

Tutorial de Como Fazer Anel de Miçangas

Materiais Necessários

  • Uma conta de 6mm
  • Miçangas 11/0
  • Linha e agulha

Como Fazer

Passo 1

Comece passando a agulha pela primeira miçanga, as duas miçangas devem ficar lado a lado. Em seguida passe a agulha indo para baixo e passe pela segunda miçanga.

Passo 2

Quando as duas primeiras miçangas estiverem no lugar passe a agulha de baixo para cima pela miçanga da esquerda, pegue então mais duas miçangas e passe pelas miçangas da direita de cima para baixo. Passe a agulha pelas duas miçangas da esquerda. Em seguida será necessário pegar 2 miçangas e passar pelas duas ao lado de onde sai.

Depois pule a miçanga na primeira fila e passe dentro das duas miçangas a esquerda, você poderá pegar mais duas miçangas e prosseguir. Será necessário subir pelas últimas miçangas a esquerda e descer pela última miçanga da direita.

Passo 3

Prossiga assimétrico até terminar uma fila com mais ou menos 10 miçangas ou até perceber que chegou ao comprimento de metade da conta (6mm). Então passe a agulha entre as miçangas e atrás da linha, chegará o momento então de passar pela conta do centro e descer até as miçangas de baixo. Repita.

Passo 4

Será necessário que saia por uma das miçangas do tênue, continue com a técnica até que as pontas se toquem. Depois disso você não deverá pegar mais miçangas, ao invés disso passe a agulha pelas miçangas na outra ponta e continue usando a mesma técnica.

Passo 5

Nesse passo começaremos a usar a técnica conhecida como “ladder” ou escada. Nela você deverá pegar duas miçangas e descer pelas duas miçangas do anel. Então passe a agulha de volta pelas duas miçangas que foram acrescentadas. Repita até chegar ao comprimento esperado.

Passo 6

Assim que chegar ao cumprimento certo junte as pontas utilizando a técnica ladder.

Tutorial de Como Fazer Brinco de Miçangas

Materiais Necessários

  • Miçangas tamanho 6/0
  • Linha de náilon
  • Cristais castanhos de 4mm
  • Pérolas de 4mm
  • Acabamento de brincos

Como Fazer

Passo 1

Separe meio metro de linha e então pegue 1 miçanga, 1 cristal, 1 miçanga, 1 pérola e 1 miçanga. Coloque os itens em ordem em todas as contas de maneira que forme um anel. Será necessário subir pela pérola à esquerda.

Passo 2

Separe então 1 miçanga, 1 cristal, 1 miçanga, 1 pérola e 1 miçanga. Então passe pela pérola anterior. Você deverá trabalhar no sentido horário pelas contas até que a linha esteja saindo da pérola pela direita. Repita o procedimento para 7 pérolas.

Passo 3

Chegamos então na última fila, pegue uma miçanga e passe pela última pérola. Então continue pegando 1 miçanga, 1 cristal e 1 miçanga, passe então pela pérola. Para fazer o acabamento passe a linha por uma pérola e depois pegue 2 miçangas, o acabamento e 2 miçangas. A linha deverá ser passada por todas as contas para que fique bem seguro. Quando acabar passe as duas linhas pelo trabalho para que elas fiquem cara a cara. Amarre e então corte o excesso.

Vídeos

A seguir selecionamos alguns vídeos que vão te ensinar a fazer variados anéis com miçangas, assim é possível variar um pouco os modelos que você vai criar. Uma grande variedade de anéis de miçangas para quem deseja começar a vender as peças que criar. Pode ser uma boa fonte de renda extra para quem deseja um trabalho ligado com artesanato.

Anel de Coração de Miçangas

Anel de Miçangas

Anel de Cristais

Anel Losango de Miçangas

Renda Extra

Depois que você pegar prática em fazer os anéis de miçangas poderá até mesmo criar uma fonte de renda extra. Faça os seus anéis, eles tem bastante apelo e você poderá vendê-los. Os acessórios de miçangas fazem grande sucesso e vendem bem, assim quem gosta de trabalhar em casa pode se dedicar a criar os seus anéis ou brincos e vender.

A dica é praticar sempre para melhorar cada vez mais e ter peças mais profissionais. Quanto melhor for o acabamento das suas peças melhor será o preço que você poderá cobrar por elas. Pense nisso e pratique!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bijuterias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de aprender a fazer estes anéis com miçangas.

    FABIANA CASTRO MOREIRA COSTA 12 de Março de 2016 23:56 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *