Colar de Trapilho

As mulheres que gostam de inovar no visual com acessórios únicos vão gostar de aprender a fazer colares de trapilho. Uma peça artesanal que pode ser feita a partir de restos de tecidos e que além de original é muito bonita. Você pode colocar a sua criatividade para trabalhar na hora de confeccionar esses colares simplesmente sensacionais. Confira um tutorial de como se fazer um belo colar de trapilho misturando estampas, texturas e diferentes restos de tecidos que você tem em casa.

Como Fazer Colar de Trapilho?

Materiais Necessários

  • Sobras de tecidos (de preferência malhas)
  • Agulha de tapeçaria
  • Agulha de crochê
  • Linha de crochê
  • 2 pedras de bijuteria

Como Fazer

  1. Passo – Precisaremos ter uma linha de crochê em que fique 10 cm sobrando e o restante seja uma correntinha de 125 pontos. Se você não sabe fazer os pontos pode simplesmente trançar um pedaço equivalente. No final dos pontos ou trançado deixe ½ metro de linha.
  2. Passo – Amarre a agulha na ponta do fio sem trançar.
  3. Passo – Adicione uma pedra de biju em cada extremidade do colar.
  4. Passo – Os pedaços de malha que foram separados deverão ser cortados em pedaços de 9 cm, observe que é importante que os pedaços tenham o mesmo tamanho para que fique harmônico o seu colar. Faça o máximo de pedaços que puder, quanto mais melhor. 
  5. Passo – Dê um nó de cada lado do pedaço de tecido. Observe que é importante deixar pelo menos 0,5  cm entre cada nó para que a agulha possa passar.
  6. Passo – Depois de ter os seus pedaços de tecidos com nós você deverá começar a passa-los pela agulha de maneira que eles fiquem na parte da linha não trabalhada, leve-os até as pedras de biju. Ao preencher a área de fio sem trabalhar dê um nó para que se torne um colar.

Dicas

Você pode escolher entre diversas opções de tecidos para montar o seu colar, dentre as opções estão tecidos como suplex, algodão, jérsei, liganete e similares. Para deixar os seus colares ainda mais imponentes é possível aplicar peças de madeira, metal e outros acessórios para que seu colar se torne ainda mais diferenciado.

Seguindo esses passos você terá um lindo colar de trapilho artesanal e exclusivo!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bijuterias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • lindos

    Carolina 12 de Abril de 2014 11:13 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *