Caixas de MDF Decoradas Com Tecido Para Bebê

Quem trabalha com artesanato e deseja se estabelecer no mercado com a venda de peças feitas de MDF pode apostar no segmento de itens para bebês. O material é relativamente fácil de decorar e permite criar uma grande variedade de peças que são bastante úteis para decorar e organizar o quartinho dos pequenos. A seguir vamos ensinar a como fazer caixas de MDF decoradas com tecido para guardar pertences de bebês, que tal começar agora mesmo?

Tutorial de Como Fazer Caixa de MDF Decorada Com Tecido Para Bebê

 A seguir você poderá conferir o passo a passo de como decorar uma caixa de MDF com tecido, esse é um tipo de peça artesanal que possui grande valor agregado e dessa forma pode se tornar um bom carro-chefe de vendas.

Materiais Necessários

  • 1 caixa de MDF com medidas de 15 x 15 x 7 cm
  • 1 vidro de tinta acrílica marfim
  • 1 vidro de tinta acrílica rosa ou azul
  • 1 vidro de tinta branca PVA
  • 1 vidro de cola branca
  • 1 rolinho de espuma
  • 1 vidro de termolina leitosa
  • 1 pincel largo (para passar a cola)
  • 1 lixa 220 que seja própria para madeira
  • 1 cola gel (do tipo própria para decoupagem)
  • Tecido estampado com tema infantil na medida de 50 cm
  • Fita de cetim número zero
  • 1 pincel fino para os respingos
  • 1 papel ou guardanapo decorado com tema infantil para decoupagem
  • 1 pincel largo

Como Fazer

Caixa de MDF Decorada Com Tecido Para Bebê

Caixa de MDF Decorada Com Tecido Para Bebê

Inicie o procedimento lixando a caixa por dentro e por fora, não precisa lixar as laterais. Em seguida use um pano úmido para remover o pó que ficará acumulado de ter lixado a caixa de MDF. Use o pincel chato para aplicar a tinta PVA branca na caixa com exceção das laterais.

Aguarde que esteja seca e então dê uma segunda demão, espere secar. Passe novamente a lixa pela peça. Passe a mão pela caixa para verificar se ela ficou complemente lisa. Com o rolinho aplique a tinta marfim na caixa como um todo, se achar que a tinta está muito grossa pode diluí-la em água. Pinte a caixa toda usando um rolinho, para os cantinhos você pode usar um pincel menor.

Espere secar e então aplique mais duas demãos de tinta sempre aguardando o tempo de secagem. Recorte então as figuras dos guardanapos que serão usadas para a decoração da caixa. Com o pincel aplique a cola gel espalhando bem pelas laterais da tampa e na parte barrada do lado da tampa. É importante passar uma quantidade generosa de cola.Atenção para a emenda do barrado, é importante que a figura seja completada com a sua sequência para disfarçar a emenda.

Processo de Decoupagem

Apoie a tampa na mesa sobre uma toalha para que não grude. Limpe com um pano que deverá estar limpo e seco. Aplique o pincel ainda sujo de cola sobre a gravura. Posicione as imagens então no local em que deseja que fiquem e passe sobre elas a cola indicada para decoupagem e então cole a gravura. Em cima você deverá passar um pano limpo para que a aderência seja melhor. Aplique a cola em cima.

Usando um pouco de água dilua a tinta rosa ou azul para que fique bem rala. Com o pincel redondo faça respingos de tinta dentro da caixa. Deixe secar. Repita na parte de dentro da tampa da caixa.

Aplicação do Tecido

 Chegamos ao momento da aplicação do tecido na caixa, meça o tecido na caixa para ver quanto dele será necessário, deve ficar uma folga na parte de dentro. Inicie o processo pelo fundo da caixa aplicando muita cola. Posicione o tecido e cole aplicando um pouco de pressão. Ajuste nas laterais para que possa ficar bem colado e então por cima do tecido passe a cola.

Aplicação do Tecido na Caixa MDF

Aplicação do Tecido na Caixa MDF

O acabamento deve ser feito com bastante cuidado já que ele é que diferencia o trabalho dos artesãos. Uma dica para a remoção das sobras de tecido é usar o estilete. Cole a fita de cetim nas laterais da borda da caixa. Quando a cola estiver seca aplique a termolina leitosa, aplique uma quantidade generosa em apenas uma demão pela peça. Na tampa você deverá usar apenas o verniz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *