A cerâmica para banheiro precisa combinar, sobretudo com os moveis dispostos neste ambiente, uma forma de deixar a decoração harmônica e agradável
É coisa do passado o tempo em que o banheiro era apenas uma parte da casa por mera necessidade. Em tempos remotos como o Brasil colonial ele nem existia, as pessoas usavam banho de lago para se limpar e em algumas cidades interioranas do Brasil no começo do século passado ele nem fazia parte da casa principal.
Hoje em dia o banheiro é talvez um dos ambientes mais importantes para decoração. Isso porque ele sempre é frequentado não apenas pelos membros da casa, mas por visitas que eventualmente podem fazer uso do ambiente. Logo, é preciso dar uma boa impressão e por isso arrasar na decoração.
Cerâmicas para Banheiro – Cores e Tendências
A decoração de ambientes de uso geral e constante como salas, cozinhas e também banheiros tem seguido a tendência do preto e branco. Cores neutras como elas são uma excelente forma de permitir que a decoração dure mais tempo sem precisar mudar radicalmente. O mesmo não pode acontecer com estampas floridas, cores fortes como laranja, verde e amarelo, que são tendência apenas por uma época mas logo caem de moda e o ambiente fica com cores obsoletas.
A cor mais prezada para cerâmica de piso para banheiro ainda é o branco, que é uma boa saída para quem tem banheiro pequeno. Em ambientes com em media dez metros quadrados, colocar cores fortes pode ser sinônimo de sentir um pouco de aperto visual, como se as paredes se chocassem ou fossem mais próximas do que realmente são.
Preto com Branco na Cerâmica para Banheiro
A combinação em xadrez do preto com branco é umas das preferidas para decoradores de interiores. Que forma melhor de mostrar o ambiente como chique e moderno que unindo as duas cores que devem ser tendência para moda 2012 também? O mais usado é a combinação de piso branco com moveis como pia para banheiro e vaso em preto com box de vidro.
Um belo xadrez no piso também fica muito elegante e mostra a neo modernidade e contraste no ambiente. Vale lembrar que caso resolva usar xadrez no piso, evite o mesmo nas paredes, pois a sensação de amplitude irá se dissolver visualmente. Use sempre o bom tom do contraste: cores claras na parede e cores mais escuras no piso.
Apenas o preto na parede não é uma boa escolha, principalmente em ambiente pequeno. Cores mais fortes eliminam a sensação de limpeza em ambientes que o exigem transparecer, principalmente em cozinhas e banheiros. Caso o ambiente tem uma área ampla, pode ser uma boa escolha caso deixe apenas metade da parede com cerâmica e a outra metade, até o teto, em branco.