Potes De Vidro Para Quarto De Bebê

Potes de vidro com acabamentos divertidos servindo de bombonière ou porta-higiênicos são lindos e delicados, além de tornar o lar moderno e criativo. Certamente a delicadeza desse artigo combina muito com o quarto do seu bebê.

Potes De Vidro Para Quarto De Bebê

Potes De Vidro Para Quarto De Bebê

Então porque você não opta por preparar potinhos personalizada feitos por você mesma para pôr algodão, cotonete, e proteger outros materiais e pequenos itens da poeira e da perca?  Aproveite que esse momento de gestação e primeiros anos de vida do bebê é um período singelo e o vidro não apresenta grandes riscos para você e seu filho, porque em breve, quando seu bebê tiver desenvolvendo o tato você não terá opções, e terá que evitar os artigos desse tipo por perto por um bom período.

Decorar o quarto do seu bebê pode ser mais divertido do que parece. Muitas mamães por falta de tempo ou paciência acham mais pratico comprar um enxoval e fazer tudo igual as outras. Até mesmo porque no contexto geral o mercado infantil não apresenta muitas opções. Então se você pretende diferenciar-se das demais cuide dos detalhes!

Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer:

A Opção Mais Fácil São Os Potinhos Com Detalhes Em Tecido. E Para Fazê-lo Você Vai Precisar:

  • Pote de vidro com tampa: Você pode encontrar potes de vidro ideais para essas atividades em qualquer uma dessas lojas que vende itens de cozinha, geralmente esses potes são mais associados a bombons ou biscoitos, mas você tiver sorte pode encontrar um menor e sem detalhe para que você possa decorar. Encontre potes de vidro também em vidraçarias, lojas especializadas em essências ou ainda dentro da sua própria casa. Reutilizando as embalagens de café, ou outra compra.
  • Retalhos de tecido plano (Tricoline, poupeline, xita, etc.): Não precisa ir longe para preparar seus potinhos decorados, dentro de casa mesmo você pode encontrar pedaços de tecido ou toalhas de mesa, roupas, fronhas que você não deseje mais usar e reutilizar para fazer esse artigo. Você não precisa de muito, o importante é ter o suficiente para decorar a tampa, por isso o retalho deve ser um pouco maior ao tamanho circular da tampa. Se ainda for possível consiga um pouco mais para decorar ao redor do vidro, envolvendo-o como um cinto. Prefira os tecidos mais divertidos, como xadrez, florais, poás etc.
  • Aviamentos: Botões, fitilhos, pingentes ou outros detalhes bonitos que caem das roupas e calçados e você tem pena de jogar fora.
  • Cola de contato: Você pode encontrar uma dessas em lojas de artesanato, mas não abuse em usá-la, pois o cheiro é tão forte quanto a sua eficiência na colagem e pode causar algum mal estar em você caso a sua gestação seja das mais sensíveis.
  • Termolina leitosa: é um artigo popular no artesanato. Esse líquido é aplicado na borda dos tecidos para evitar que o mesmo desfie.
  • Caneta para tecido: Essa caneta é diferente das demais, ela pode ser facilmente encontrada em lojas de artesanato e corte e costura e sua aplicação é definitiva sobe o tecido, por isso evite erros ao usá-la.

O primeiro grande passo é limpar o vidro, por dentro e por fora. Retirando os possíveis rótulos, adesivos, durex etc. Deixe-o secar totalmente de qualquer umidade e em quanto isso você pode ir cuidando da tampa, que por sua vez também precisa estar limpa e seca.

Para decorar a tampa você vai compará-la a uma mesa redonda, em que deverá colocar a toalha e deixar sobrar uma borda como se fosse uma saia. Como existe uma infinidade de tamanhos de tampa sugerimos a regra universal:

  1. Recorte de tecido: Após escolher o tecido ideal, que combine com o quarto do seu bebê, faça nele de forma leve, e com o uso de um lápis de escrever, o contorno ao redor da tampa, mas atente para não fazer isso na borda do tecido, pois você vai precisar de uma margem de 2 cm a partir do contorno feito a lápis. Depois do contorno e da margem pronta corte o tecido e vá para o próximo passo.
    Recorte de tecido

    Recorte de tecido

    1. Colagem do tecido: Sobre a tampa passe a cola de contato e cole o recorte de tecido feito anteriormente de forma centralizada.  Você terá colado de forma correta, se sobrar a mesma quantidade igual de tecido ao redor de toda a tampa como se fosse uma mesa redonda de cozinha coberta por uma toalha de mesa. Atente apenas para as indicações de colagem da embalagem.
    2. Acabamento da tampa: Passe cola também na lateral da tampa, porem ao “sentar” o tecido na colagem nas laterais, observe a sobra de tecidos em algumas partes isoladas da tampa, mas não se assuste, pois tudo isso havia sido calculado. Após distribuir ao redor da tampa as áreas coladas e as fatias de tecido que não pôde ser coladas na tampa, você deve delicadamente dobrar essa abinha de tecido e colar um de seus lados sobre a tampa. Para disfarçar algum possível erro, enrugamento ou coisa do tipo, cole uma fita de cetim sobre as laterais da tampa como se estivesse pondo um cinto, de forma bem justa, e finalize com um laço!
    3. Laterais do vidro: Agora recorte em algum tecido que combine com o anterior, ou ainda no mesmo tecido usado anteriormente: um retângulo que em seu comprimento seja suficientemente capaz de contornar o vidro como se fosse um cinto. Depois de recortá-lo cole ao redor do vidro como já foi dito;Imagem de Amostra do You Tube
    4. Aplicação da Termolina Leitosa: Utilizando um pincel aplique a termolina na borda do tecido que esta na tampa e no que está sobre ao redor do vidro. Essa aplicação pode ser feita no tecido antes ou depois da colagem, levando em consideração que esse produto geralmente não mancha, e não promove nenhum inconveniente ao artigo depois de seco.
    5. Detalhes: Por fim você pode finalizar o potinho do seu bebê colando botões, pingentes, fitilhos e outros pequenos detalhes que achar interessante. Pode também utilizar a caneta de tecido para desenhar ou escrever o nome da função do pote. E depois é só utilizá-lo  sobre um lugar seguro.

Agora que você já sabe como fazer um lindo pote para decorar o quarto do bebê, faça use e abuse da sua criatividade. Quem sabe você não aumenta a renda da sua casa, ao vender os lindos potes que vai fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>