Como Decorar Frascos De Vidro

Veja algumas maneiras de transformar vidros que iriam para o  lixo em úteis potes. Tudo bem simples, fazendo decoração com os mais diversos materiais. A primeira proposta é com purpurina. Anote os materiais que serão necessários: purpurina na cor de sua preferência, cola branca líquida, palito de madeira, o frasco de vidro qualquer (se estiver reutilizando um pote certifique-se que todo o rótulo do mesmo foi retirado e também a cola que costuma ficar), pincel, um objeto decorativo pequeno para colocar sobre a tampa.

Passo a Passo Da Decoração De Frasco De Vidro Com Purpurina:

  • A cola branca líquida, para facilitar o trabalho, deverá ser colocada em uma vasilha pequena, tipo bacia, de forma que você consiga retirá-la usando o pincel.
  • O primeiro passo é cobrir o objeto decorativo que você escolheu para a tampa com purpurina. Pegue o pincel mergulhe na cola e depois espalhe cuidadosamente sobre o objeto. (É melhor fazer isso em uma superfície plana, forre com jornal e passe a cola sem tocar no objeto). Em seguida, jogue a purpurina no objeto, com o palito de madeira ajude a espalhar bem e ou a cobrir pedaços que possam ter ficado sem o material. Deixe secar e trabalhe agora com o frasco de vidro.
  • É muito simples, faça gotas de cola espalhadas pelo o frasco de vidro e cole a mesma purpurina usada para decorar o objeto. Depois é só esperar secar. Você também pode optar por fazer estrelas geométricas ou outras formas no lugar das gotas.
  • Para terminar com o objeto, cole-o sobre a tampa do frasco de vidro e pronto. Fica um simpático pote para guardar balas e pirulitos.

Veja Agora Decorar Frascos De Vidro Com Pintura!

Se você prefere decorar os frascos de vidro com alguma coisa mais trabalhada, mas artesanal, experimente usar a pintura no vidro. O primeiro passo é lavar e secar bem o vidro, que não deve ter nem sujeira e nem gordura. Para ter certeza que ficou limpinho, use água morna e muito detergente para lavá-lo. Depois deixe secar ao ar livre.

Na hora de fazer essa pintura de vidro é muito importante que você use luvas descartáveis. Elas evitam que as mãos passem gordura natural do corpo no vidro, o que prejudicaria no resultado final do trabalho artesanal.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iQVmaumMdeg[/youtube]

Anote as dicas para pintar os frascos de vidro, decorando-os como você mais gosta!

  • Quando você está pintando, sendo o vidro transparente, fica difícil ter uma ideia de como está saindo o trabalho. Mas, tem um modo para resolver isso. Antes de começar, coloque um pedaço de papel ou pano branco dentro do frasco e tudo aquilo que você fizer, ficará fácil e nítido de se observar.
  • Para que o vidro transparente tenha a cor adequada é necessário fazer várias camadas de tintas, só assim, você conseguirá a cor desejada. Porém, não adianta passar uma camada de tinta depois da outra, faça intervalos de 60 minutos entre uma e outra. Se você não espera o tempo certo, a textura da pintura ficará grossa e também poderá ter efeitos borrados.
  • Compre tinta de boa qualidade e não esqueça de agitar antes de usar e não misture as tonalidades do produto, ficará mais difícil de pegar a cor no vidro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LH8GnA-aJ_M[/youtube]

Como Fazer Para Manter a Cor Da Pintura Do Vidro

  • O vidro que foi pintado também pode ser lavado sem problemas, use sabão com água, porém, não esfregue, e isso, que pode acabar danificando a pintura. Seque depois com cuidado, use um pano macio, mas não esfregue.

Você também pode decorar frascos de vidro com sais de magnésio. Aprenda!

Os potinhos de vidro com sais de magnésio ficam lindo na decoração da casa e é bem mais fácil de fazer do que você imagina. Esses frascos de vidro podem ser usados em várias cômodos da casa na decoração.

E mais, você estará trabalhando com uma substância que alivia o estresse. Será como se você estivesse cuidando da pele das mãos enquanto trabalha com os sais.

Veja quais são os materiais necessários para fazer o seu frasco de vidro decorado com sais de magnésio: o frasco de vidro, cola para artesanato, pincel, sais de magnésio, bacia plástica e spray selador. 

Veja o Passo a Passo Para Decorar Frascos De Vidro Com Sais De Magnésio!

  1. O primeiro passo é limpar bem o potinho de vidro, retirando o rótulo e a cola que acaba ficando. Depois seque bem e verifique que não tenha ficado nenhum fiapo de tecido, use pano macio.
  2. Agora com a ajuda do pincel você irá passar a cola em todo o frasco de vidro, na parte externa. Para facilitar a aplicação, coloque a sua mão dentro do pote para apoiá-lo. Passe a cola em uma quantidade razoável em todo frasco de vidro. 
  3. Coloque na bacia plástica os sais de magnésio, encha bem e ainda com a mão enfiada dentro do pote e cheio de cola, passe-o dentro da bacia, faça isso até que todo o frasco de vidro esteja coberto. O vidro deverá ficar coberto de sais de magnésio. Quando estiver completamente preenchido, já poderá apoiá-lo sobre uma superfície dura, coloque  sobre um jornal e vá jogando porções de sais de magnésio para fazer o acabamento e preencher os lugares que ainda ficaram com falhas.
  4. Está quase pronto! Para terminar, fazer o acabamento, você usará o spray selador. É necessário para deixar lindo o seu trabalho e é uma forma de evitar que os sais de magnésio soltem do seu frasco de vidro.
  5. Depois de usar o spray selador é só esperar que o frasco de vidro fique completamente seco e pronto. É só escolher onde usar. Uma dica é colocar uma vela dentro e usá-lo como lanterna para iluminar um jantar especial, por exemplo. 

Você também pode reciclar os seus frascos de vidro e usar outras alternativas, como trocar os sais de magnésio por um tecido da sua preferência. Uma opção é trabalhar com outro material a tampa para deixar ainda mais lindo o seu potinho de vidro. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vidro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *