Como Fazer Porta Trecos Com Embalagens

Falando De Reciclagem

Reciclagem é o reaproveitamento de elementos beneficiados como matéria-prima para um novo produto. O homem produz mais ou menos 5 kg de lixo por dia. E o aumento exagerado do lixo se deve ao consumo da população, quanto mais produtos industrializados mais lixo teremos, como as latas de alumínios as garrafas, papel, embalagens, etc.

Podemos reciclar vários materiais, o mais comum é o papel, o vidro, o plástico, o principal beneficio da reciclagem é reduzir a utilização das fontes naturais, e diminuir os resíduos nos aterros.

A reciclagem é quando os materiais podem voltar ao seu estado original ou algo bem parecido e pode ser transformado em um novo produto, temos também o reaproveitamento que é transformar um material em outro produto, como o reaproveitamento de papel que chamamos de papel reciclado, ele tem textura diferente do papel que foi beneficiado.

Como Fazer Porta Trecos Com Embalagens

Como Fazer Porta Trecos Com Embalagens

Como não podemos deixar o papel em seu estado original, podemos transformá-lo, mas com outras características, o mesmo acontece com o vidro, o alumínio pode ser derretido, pois ele volta ao estado natural e pode ser transformado pois não perde suas propriedades físicas, e pode ser reciclado sempre.

Separando o lixo que produzimos, evitaremos a poluição, facilitamos o reaproveitamento das sucatas pelas indústrias, pelos artesões, além de preservar o nosso meio ambiente, diminuiremos o lixo que vai para os lixões ou aterros, e assim vamos economizar água e energia.

Todos os dias utilizamos e desprezamos as embalagens de vários produtos como leite, leite em pó, achocolatado, maionese, os produtos de limpeza, e outros tipos de embalagens e de vários tamanhos e de vários formatos. O problema é que não fazemos o reaproveitamento das embalagens de plástico, de vidro, de papel, e outras, então estamos desperdiçando a oportunidade de reaproveitar essas embalagens e fazermos vários objetos, que tal aprender a fazer um porta treco com sua criatividade e material reciclável das embalagens?

Imagem de Amostra do You Tube

Fazendo Porta – Trecos De Material Reciclável

Nas lojas, nos mercados existem vários modelos de porta trecos a venda, eles são feitos de plásticos, acrílico, e outros materiais que podemos citar aqui. Alguns são sem graça e comuns, que tal usar a sua criatividade para criar uma porta treco para guardar suas coisas, e que seja um lindo enfeite?

Fazendo Porta - Trecos De Material Reciclável

Fazendo Porta – Trecos De Material Reciclável

Vamos reaproveitar vidros de conservas, aqueles de azeitona, maionese, geléia, doce, qualquer um que seja de vidro, com criatividade faremos um porta – treco ou um vasinho.

Vamos Precisar De:

  • Vidro de conserva, vazio e limpo (é claro!!);
  • Tesoura;
  • Tiras de papel colorido ou até mesmo de papel pardo;
  • Cola quente e cola branca.

Modo De Fazer

Separe o vidro limpo e seco. Recorte algumas tiras de papel com 3 centímetros de espessura, e vá enrolando, todas as tiras, depois de enrolar as tiras de papel inicie a colagem dos rolinhos de papel por toda superfície do vidro, e está pronto o seu porta – treco.

Que tal fazer um porta – treco com embalagem de xampu? Temos outro modelo, veja:

Material Necessário

  • Embalagem de xampu ou condicionador com a tampa cortada, lembrando que ele deve estar limpo e seco;
  • Retalhos de tecidos;
  • Cola, tesoura, renda, flores, miçangas para enfeitar.

Como Fazer

Limpe a embalagem, corte a tampa, passe cola branca e comece a colar o tecido em todo o frasco, deixe secar até ficar completamente seco e cole os enfeites.

Vamos a Mais Um Modelo? Veja o Que Iremos Precisar:

  • 6 embalagens plásticas, pode ser de iogurte, detergente, leite de caixinha e qualquer outra que você quiser;
  • Tesoura;
  • Pedaço de tecido;
  • Renda, sianinha, fita;
  • Cola quente, fita adesiva.

Como Fazer

Separe as embalagens e limpe-as, se lembre de lavar, e secar bem as embalagens. Depois de secas, corte- as com o auxílio da tesoura e coloque-as juntas, uma ao lado da outra, corte uma faixa de tecido e cole ao redor das embalagens. A organização das embalagens fica a seu critério, pode ser enfileirado, ou 2 filas de 3, quem sabe um triangulo? Isso você escolhe e deixa a sua cara.

Vai sobrar tecido na parte debaixo, portanto, passe cola nele e fixe na parte inferior das embalagens. Cubra-as perfeitamente. Agora faça o acabamento e está pronto os seu porta – treco.

Com esta “receita” de porta- treco você pode fazer com outro tipo de material, que normalmente é descartado, o rolo do papel higiênico. Isso mesmo, basta colar os rolinhos do jeito que quiser, e cobrir da mesma forma que o modelo anterior. Aqui são tantas idéias que você vai poder espalhar porta – trecos por toda a sua casa e ainda levar para o escritório.

Imagem de Amostra do You Tube

Você ainda pode usar uma caixa de sapato para fazer mais um modelo de porta – trecos, basta cortar um v bem no meio da caixa, e depois é só dobrar, você pode cobrir com papel ou com tecido, nele você pode guardar lápis e se for maior pode guardar livros.

Depois de ver vários modelos de porta – trecos, você vai poder escolher qualquer um e fazer. Fique atento, pois todo o material que você vai usar, você sempre terá em casa, são materiais simples e baratos que dão um toque todo especial. Quanto ao tecido, se quiser, você pode usar retalhos e fazer um porta – trecos com patch work, aquela técnica que reúne retalhos e monta algo, fica bem interessante e ainda mais barato.

E caso você esteja precisando aumentar o seu orçamento do mês, não pense duas vezes, faça e saia oferecendo entre seus amigos, seus parentes e colegas de trabalho, todo mundo usa porta – trecos, é bonito, é prático, e é um super presente, simples, porém bonito e que tem uma função.

Agora que você já sabe como fazer e o que fazer com os porta – trecos, se mova, procure decorar sua mesa em seu escritório, em sua casa, ou em qualquer ambiente. Os porta – trecos são ótimos presentes, algo que não foi citado antes, mas é uma boa ideia, junte sua família e crie vários porta -trecos, um para cada membro da sua família, será um momento de lazer e descontração para toda a família.

Um comentário

  1. SOU UMA AMANTE DO ARTESANATO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS.
    AQUI TEM IDEIAS SENSACIONAIS, ORIGINAIS, DE BAIXO CUSTO, FÁCIL DE FAZER E CONTAGIANTE
    TUDO DE BOM!
    PARABÉNS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>