Garrafas de Vidro Decoradas

É importante que a decoração os ambientes de uma casa seja planejada de modo que fique com um conjunto harmônico. Hoje em dia, há muitos tipos de enfeites que podem ser usados, mas antes de escolher, pense no estilo de decoração que você quer e veja revistas e dicas de decoradores. Revistas e sites com imagens são uma ótima forma para ter idéias para decorar espaços, e você pode ler até de graça em bancas ou visitar online sem qualquer custo.

Garrafas de Vidro Decoradas

Garrafas de Vidro Decoradas

 Dessa forma é possível encontrar ótimas dicas de decoração para a sua casa. Se você gosta de acessórios modernos, originais, e além de tudo aprecia fazer artesanatos, pode ser interessante aprender a fazer garrafas de vidro decoradas. Com tais objetos é possível transformar as garrafas em lindos e elegante vasos, que darão um toque especial no seu ambiente  e de uma forma bem original, pois é um objeto que pouca gente usa para decorar a casa.

Como Fazer Garrafas de Vidro Decoradas

Garrafas de Vidro Decoradas

Garrafas de Vidro Decoradas

Você pode reaproveitar garrafas de vinho e de azeite, por exemplo. O material necessário é o seguinte: garrafas de vidro, fita crepe, tinta PVC e um pincel chato. Primeiramente, lave a garrafa e retire os rótulos. Se ficar algum resquício de cola, use álcool para tirar. Depois lave com água e sabão e seque bem. Com a fita crepe, trace os padrões geométricos que você quer seguir. Pode ser espiral, traços aleatórios, etc. Após terminar, reforce bem a fita crepe passando os dedos com uma boa pressão sobre os adesivos. Limpe novamente toda a superfície da garrafa antes de começar a pintar, para eliminar qualquer resíduo que tenha ficado enquanto você fixava a fita crepe. Após a limpeza, use o pincel chato para pintar, sempre pincelando na mesma direção. É importante aplicar três mãos de tinta para cobrir bem e o acabamento ficar bom.

Garrafas de Vidro Decoradas

Garrafas de Vidro Decoradas

Se você preferir, pode ser usada a tinta em spray, pois ela adere de uma maneira mais uniforme e não escorre. Se forem aplicadas três camadas de tinta em spray, o resultado ficará perfeito. É importante não deixar a tinta secar totalmente para tirar a fita crepe. Se a tinta estiver muito seca, ela irá descolar junto com a fita adesiva quando você for retirar. Depois de tirar com cuidado as fitas com a tinta ainda úmida, deixe as garrafas secarem em local bem arejado. Após a garrafa estar completamente seca, você pode usar um estilete para corrigir as pequenas imperfeições que ficaram da tinta. Com as garrafas de vidro já decoradas, aplique verniz a base de água para não amarelar a tinta e aumentar a beleza e durabilidade.

2 comentários

  1. TER FE em DEUS e a maneira mais eficiente de se viver uma vida plena e feliz

  2. Lindas garrafas, ideias excelente, já estou copiando, vou enfeitar garrafas lindas para por o meu licor do s.João
    Abraços e muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>