Falso Jateado em Vidro

O artesanato constitui um dos ramos que mais crescem no seguimento autônomo. Isso acontece devido à independência financeira que ele proporciona para as pessoas que não possuem um emprego fixo.

Muitas pessoas aderem ao artesanato como uma forma de passatempo e utilizam os produtos como decoração e até para presentear. Existem inúmeras técnicas que fazem bastante sucesso e surpreendem bastante.

É o caso da técnica do jateado, que consiste em deixar os vidros com aparência fosca e porosa, onde são feitos desenhos decorativos dando um visual bastante interessante a peça produzida. Os materiais utilizados são fáceis de serem encontrados e baratos.

No caso da técnica do jateado, os vidros utilizados muitas vezes são jogados no lixo e com essa técnica é possível reaproveitá-los e ainda contribuir efetivamente com o meio ambiente.

Para quem não tem experiência em desenhos, basta um molde ou copia de um desenho já existente para dar o acabamento final ao trabalho artesanal. O vídeo a seguir nos mostra como fazer este trabalho artesanal:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UwdEAN3nOLA&feature=related[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vidro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • por favor preciso urgente do video fosqueamento em video e jateamento em vidro
    quanto custa
    pode mem manda por email
    e onde pagar
    gracias

    cleomarcia de souza 19 de agosto de 2011 2:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *