Patchwork para Enxoval de Bebê

Os partchworks para bebês vem cada vez mais crescendo e encantando não apenas as mamães futuras mas também todas aquelas que compartilham de um momento único, a maternidade.

A técnica de patchwork nada mais são do que trabalhos manuais feitos de pedaços de tecidos emendados, e os produtos finais são o resultado de uma união da técnica, com criatividade e também bom gosto. Estes diversos pedaços de tecidos poderão ser utilizados para se formar aplicações de enxovais, como por exemplo os ursos, bonecas, carrinhos, corações, entre uma série de outras composições.

Enxoval de Bebê

Enxoval de Bebê

A escolha dos produtos e também dos materiais utilizados fazem toda a diferença na produção final. Sempre procurando misturar um estilo rústico ou mesmo provinciano oferecendo para quem cria um ambiente muito mais aconchegante e colhedor, podemos ainda agregar em um mesmo lugar com este tipo de composição, o bom gosto, toda a qualidade, praticidade e originalidade dos modelos.

Criar um enxoval dos sonhos do bebê é o sonho de toda a mãe, e para a mãe que sonha diversas empresas podem realizar isto, você poderá encontrar na internet uma série de pessoas que trabalham com este tipo de composição, como roupas, objetos de decoração, e diversos outros itens exclusivamente para os bebês.

A Personalização do Enxoval Fazem toda a Diferença para a Mamãe

O enxoval personalizado vem cada vez mais ganhando força entre as mamães e um dos grandes diferenciais do Patchwork para bebês é a grande variedade de modelos que podem ser criados, um mais bonito que o outro e ainda diferente.

A preparação para a espera do filho ou para quem já se planeja com antecedência deve acontecer de forma bastante precisa, e para que a futura mamãe não fique  perdida, daremos algumas dicas antes de preparar este enxoval do bebê.

Dependendo da época do ano que a criança irá nascer, não compensa muito fazer um estoque muito grande de alguns itens, procure analisar a temporada, se seu bebê nascer no verão por exemplo, não existe a necessidade de ter muitos edredons e roupas pesadas, vale também para os bebês que irão nascer no inverno, não compensa em nada se comprar muitas roupas frestas pois não serão utilizadas.

É interessante se ter pelo menos 7 calças de malha com e sem pezinho, 8 pares de meia, 3 pares de sapatinhos para bebês, 5 conjuntinhos, e claro sempre procure levar em conta a estação que o seu bebê deverá chegar.

Os vários acessórios que se deve contar são bastante variáveis, mas uma dica interessante é se ter acessórios como por exemplo banheira, bebê conforto, babá eletrônica, uma bolsa grande que você poderá carregar roupas e mamadeira quando for passear, aquecedores de ambientes, cestos de roupa suja, entre uma infinidade de produtos.

A pele do bebê é muito delicada, e é indispensável se passar bem em todas as roupas utilizadas que o bebê irá passear e utilizar, as roupas de cama e toalhas também devem ser confortáveis para a criança, é muito importante se passar os dois lados, pois em algumas vezes pode ter passado por ali algum bichinho que irá dar alergia no bebê, por isso é muito importante se ter todo o cuidado pois os bebês são bastante sensíveis.

Um Pouco da História do Patchowork

Patchwork nada mais é do que uma obra de arte em forma de algo usual, não deve ser considerado como um artesanato para passar o tempo apenas depois que você o faz tem a verdadeira idéia da grande abrangência que ele utiliza e ainda a inspiração que se precisa para criar o modelo.

É preciso se ter noções de desenho, proporções e cores, além de observação e prática de adaptação para pintar uma peça.

Imagem de Amostra do You Tube

Para realizar as costuras é preciso ter cálculos e as técnicas de conhecimentos de texturas e também cores, além de habilidades especiais diferenciadas em trabalhos manuais

Para se bordar é necessário que se tenha técnica, paciência e também habilidades manuais.

Enfim é preciso que todos os afazeres tenham algum tipo de habilidade.

O patchwork surgiu no século XVIII nos Estados Unidos  por donas de casa que não podiam trabalhar porém tinham o conhecimento suficiente para realizar grandes feitos, pessoas muito inteligentes, etc. A técnica emprega conceitos de ciência, biologia, física, química. Tudo isto é necessário pois se precisa ter conhecimentos de texturas, harmonias em objetos e cores, saber o que poderá vir antes e o que poderá vir depois e o que nenhum fabricante criou até o dia de hoje, o processo de criação da técnica é bastante elaborado e exige ao máximo tudo o que há de melhor na criadora e ao seu redor.

O patchwork não serve apenas para consumo, é possível lucrar e muito com esta técnica, não apenas dinheiro, seu eu cresce muito já que você irá desenvolver cada vez mais a sua inteligência.

Cores Delicadas

Cores Delicadas

Este tipo de trabalho costuma empregar habilidades que sejam criativas, brincando com as mãos é possível criar obras muito bonitas, e o ato de criar é o mais sublime de todos certamente. A técnica procura unir peças que são desencontradas e precisam ficar aglutinadas para que a receita possa funcionar, para muitas mulheres é bastante difícil se trabalhar com esta técnica mas não é impossível, muitas vezes até mesmo é simples.

O Bom e Velho Patchwork

A primeira evidência do Patchword é bastante antiga, há relatos de que ele já existia há mais de 3.400 anos antes de cristo, na China. Apesar disto o mais antigo e que sobreviveu ao tempo foi um tapete funerário que foi utilizado na Rússia no chão de um túmulo em torno dos anos 100 a 200AC.

No Egito antigo também se utilizavam roupas feitas de sobras de tecidos para que fossem utilizadas sob as armaduras, um dos mais importantes usos eram nas guerras antigas, em várias sociedades houve a confecção de armaduras pessoais e os homens costumavam utilizar roupas mais macias com as técnicas por baixo de suas armaduras para absorver o impacto, hoje você pode encontrar como artigos de decoração na sua casa.

2 comentários

  1. Celiana Luiza dos Reis Machado

    amei os trabalhos de vocês, gostaria de saber se vocês vende projetos? me passe valores por favor obrigada.

  2. Celiana Luiza dos Reis Machado

    amei os trabalhos de vocês, gostaria de saber se vocês vende projetos? me passe valores por favor obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>