Enfeites com Caixa de Papelão

Você pode reaproveitar embalagens de papel fino, como caixa de cereais, café, amido de milho, entre outras para fazer uma decoração de Natal sustentável, reciclando este material que iria para o lixo. Você pode utilizar as peças que você fez para confeccionar um móbile, uma guirlanda ou mesmo enfeitar um pinheirinho de Natal.

Primeiro, escolha os moldes, podem ser corações, estrelas, motivos natalinos, o que você tiver em mente. Aqui você tem alguns para imprimir: http://migre.me/5AJDf

Depois trace o molde nas embalagens de papelão e recorte com cuidado para não ficar torto. Pegue vários papéis coloridos, pode ser pacotes de presentes antigos, papel dobradura, o que você tiver em casa.

Coloque as peças recortadas sobre o papel colorido e trace em volta. Recorte e cole nos dois lados da pecinha de papelão. Faça isso com todas as peças. Para montar um móbile você vai precisar colar duas peças iguais, uma junto com a outra, com um barbante no meio. Intercale os enfeites e depois junte os cordões no local desejado.

Enfeites com Caixa de Papelao

Enfeites com Caixa de Papelao

Se você quer algumas sugestões do que pode ser feito com uma caixa de papelão, saiba que é possível criar lindos enfeites de decoração, basta usar muita criatividade e os materiais abaixo.

Material necessário:

  • Caixa de papelão
  • Guardanapo para fazer a découpage (pode ser papel de presente)
  • Cola branca
  • Tesoura

Modo de fazer:

A frente e o verso da caixa de papelão serão usados nessa técnica artesanal. Pegue a tesoura e corte a caixa pelas arestas retirando as laterais.

Use um molde para fazer o desenho na caixa e recorte as figuras.

Agora pegue o guardanapo ou o papel de presente e medir do tamanho exato da figura e cole no papelão.

Recorte o papel que sobrar nas bordas do papelão e faça a mesma coisa para colar o guardanapo ou o papel do outro lado da figura e pronto.

Uma dica legal é que você pode fazer um furo e pendurar para enfeitar o que quiser, inclusive uma árvore de natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>