Mandala Olho de Deus 8 Pontas

Mandala Olho de Deus 8 Pontas

Na linguagem dos huichóis, o Olho de Deus chama-se Si’kuli, e quer dizer “O poder der ver e compreender as coisas desconhecidas; ver as coisas como realmente são”.

O Olho de Deus é um tipo de artesanato repleto de simbologias. Olho de Deus é, na verdade, um símbolo antigo feito pelos índios da Bolívia, os Aymara, e os índios Huichol, lá do México. Esse tipo de artesanato simboliza uma espécie de prece para a prosperidade, para a saúde e para a felicidade. Considerados como objetos sagrados. São oferendas feitas para os deuses pedindo um bom crescimento para as crianças e proteção. Podemos usar esse artesanato para enfeitar as paredes da casa, nos móveis do quarto das crianças, para trazer sorte e vigiar os pequenos.

Originalmente, o Olho de Deus era feito a partir de duas varas, que dão origem a quatro pontos, representando os quatro elementos: água, ar, terra e fogo. Normalmente, é o pai quem faz o Olho de Deus após o nascimento do filho. Ele começa a peça com o centro do olho. Em cada aniversário, ele vai tecendo voltas no olho central, até que a criança complete cinco anos de idade. A partir desse momento, a criança estará pronta para tecer ela mesma o seu Olho de Deus. E poderá fazer, assim, seus próprios pedidos para os deuses.

Cada uma das cores utilizada no Olho de Deus tem um significado particular ou uma intenção. No momento da sua confecção, mentalizamos os desejos e as energias positivas. As cores podem significar fé, prosperidade, saúde, felicidade, esperança, e muito mais. Quanto maior a diversidade de cores, mais serão os votos de coisas boas para a pessoa. Mas é preciso mentalizar todos os desejos durante a confecção da peça.

A mandala Olho de Deus de 8 pontas significa “materialidade, recompensa pelo esforço”. A arte de confeccionar uma mandala é ótimo pois, além de trazer a pessoa a pensar sobre seus sentimentos, mentalizar coisas boas e sadias, é também uma excelente forma de relaxar.

Cores da Mandala Olho de Deus

  • Verde: cor do equilíbrio, da vitória, da harmonia, da cura da paz, da esperança e do crescimento.
  • Rosa: carinho maternal, amor incondicional, afeição, bondade.
  • Laranja: cor da sensualidade, da curiosidade, do prazer, da juventude. Clareia e limpa a mente contribuindo para a concentração.
  • Azul: cor da imortalidade, da fidelidade, da verdade, o princípio criador e multiplicativo feminino.
  • Amarelo: essa é cor da jovialidade, da luz e da alegria. No entanto, em um tom mais pálido, representa a inveja, a traição e o ciúme. Em tons mais dourados, quer dizer poder, opulência e riqueza.
  • Branco: considerada a cor perfeito por ser a união de todas as cores. É o símbolo universal da ingenuidade e da pureza. Cor da tranquilidade e da paz.
  • Violeta: cor da fascinação, da espiritualidade, do encantamento, da introspecção, do encontro com si próprio.
  • Vermelho: cor do ardor do entusiasmo, da coragem, princípio masculino, alegria e paixão de viver.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *