Como Fazer Lindos e Criativos Enfeites Com Balas

Não existe uma festa de crianças, na qual não existam pelo menos alguns enfeites com balas. Eles servem além enfeitar a decoração do tema da festa. Depois de cantar os parabéns a criançada pode comer todas as balsas. Mas será que fazer arranjos para bala é muito difícil?

Nesse artigo veremos que não, com presteza, boa vontade, e motivação é possível fazer lindos arranjos de balas para enfeitar as festas de seus filhos, ou ainda se você se especializar pode até se tornar uma lucrativa empresária do rendoso negócio de enfeites de balas para festas infantis.

Como Fazer Lindos e Criativos Enfeites Com Balas

Como Fazer Lindos e Criativos Enfeites Com Balas

Como Fazer Árvores De Bala De Goma

Para que as flores que enfeitam a mesa de aniversario da criança não fiquem se nenhum outro enfeite, você pode fazer uma bela árvore utilizando somente deliciosas balas de goma.

Materiais Para fazer a Árvore de Balas

  • Um palito de churrasco
  • Uma bola de isopor
  • Vários palitos de dente
  • Um vaso de madeira ou vidro
  • Um pedaço de isopor para encaixar no que a pessoa vai escolher.
  • Papel crepom
  • Muitas balas de goma coloridas
Imagem de Amostra do You Tube

Passo a Passo para Fazer a Árvore de Balas

Primeiro Passo: a pessoa deve encapar o palito de churrasco com papel crepom na cor que escolheu e depois deve espetá-lo na bola de isopor.

Segundo Passo: depois também cada bala de goma deve ser espetada em um palito de dente.

Terceiro Passo: nessa etapa a pessoa deve colocar os palitos de dente, na bola de isopor, já com a bala de goma, até que ela fique totalmente coberta pelas balas, que podem ser colocadas aleatoriamente ou organizadas por cada cor, fazendo fileiras, dependendo do gosto da pessoa que estiver fazendo a árvore de balas.

Quarto Passo: na sequência, o vaso de madeira ou de vidro deve ser enfeitado do modo como a pessoa como quiser. Se ela preferir pode cobrir todo o vaso com papel crepom.

Quinto Passo: depois a pessoa deve colocar um pedaço de isopor dentro do vaso, e na sequência fixar a árvore com balas de goma coloridas.

O enfeite já está pronto. Para ficar ainda mais bonito, a pessoa deve fazer algumas flores com o papel crepom e cobrir todo o isopor da base da árvore de balas.

Agora iremos aprender como fazer lindas flores de balas de goma que além de fazer um efeito muito bonito na decoração, ainda podem ser devoradas pela criançada depois que o parabéns for cantado.

Flores De Balas De Goma

Para fazer lembrança de festas infantis ficarem ainda mais interessantes, ou para enfeitar a mesa de aniversário, uma dica é fazer flores com balas de goma.

Flores De Balas De Goma

Flores De Balas De Goma

Materiais Para fazer Flores de Balas de Goma:

  • Um palito
  • Um Papel celofane transparente
  • Um Papel crepom verde, ou na cor que a pessoa tiver preferência.
  • Várias balas de goma coloridas
Imagem de Amostra do You Tube

Passo a passo Para Fazer as Flores de Bala

Primeiro Passo: a pessoa deve pegar um palito de plástico e espetá-lo em uma bala de goma amarela que servirá de base, para que seja feito o miolo da flor.

Segundo Passo: na sequência um quadrado de celofane deve ser cortado, com aproximadamente dez centímetros de cada lado. Depois a pessoa deve colocar a bala de goma que foi espetada no palito no meio do papel celofane, com a bala sempre apoiada sobre a mesa.

Terceiro Passo: a pessoa deve escolher outra cor de bala de goma de sua preferência, e depois colocar seis balas ao redor da bala amarela que serviu de base, formando as pétalas do enfeite.

Quarto Passo: nessa etapa as pontas do celofane devem ser juntadas ao redor do palito e  bem fixadas com uma fita adesiva de boa qualidade.

Pronto! Sua flor de bala de goma já está pronta e você pode decorá-la da maneira como quiser. Uma boa dica é encapar o palito com papel crepom da cor de sua preferência e fixar algumas folhas também feitas com papel crepom colorido, ou ainda você pode utilizar os potes de molho de tomate já usados ou então aqueles que vêm comidas para crianças. O objetivo é fazer com que o pote fique encapado com papel crepom da cor que a pessoa escolheu, e fixar para que não caiam as lindas flores feitas com balas de goma.

Decorar festas para crianças dá muito trabalho, mas com algumas sugestões de enfeites, as mesas podem fica lindas e com enfeites muito criativos, como por exemplo, as árvores e as flores feitas com balas de gomas, que além de enfeitarem a mesa de doces, ainda serve como guloseimas para a garotada. Muitos dos itens que nós precisamos para que tudo saia a contento são bem baratos e muito fáceis de fazer.

Por isso vale a pena tentar você mesma fazer seus próprios enfeites, pois além de sair bem mais barato, ficarão com certeza muito mais caprichados do que se você encomendasse os enfeites já prontos, pois com certeza dará mais atenção ao detalhes para que tudo saia perfeito, afinal é a festa de seu filho!

Com as várias dicas de como decorar uma festa infantil, as pessoas que não tem um alto poder aquisitivo, podem fazer sua festa tão bonita quanto aqueles que possuem dinheiro de sobra, mas que às vezes falta criatividade por parte da pessoa que confecciona os enfeites.

Árvore De Jujubas

Agora vamos aprender como fazer um alinda e saborosa árvore de jujubas, que é muito simples e fácil de fazer.

Materiais para Fazer a Árvore de Jujuba

  • Uma Bola de isopor
  • Argila
  • Jujubas coloridas
  • Palitos para churrasco
  • Palitos de dente
  • Caixinha ou vaso pequeno
  • Papel crepom verde ou de outra cor que a pessoa preferir

Para fazer a árvore é bem simples. Dentro da caixinha ou vasinho deve ser colocada a argila, e nela deve ser espetado o palito de churrasco, que será o tronco da árvore de jujubas.

Na parte de cima do palito, bola de isopor deve ser colocada. Para colocar as jujubas, e só quebrar os palitos pela metade e, depois espetar cada pedaço em uma jujuba de cor diferente. Na sequência basta espetar a outra ponta no isopor.

Esse processo deve ser feito ao redor de toda a bola, até que ela fique toda coberta. Um pedaço de papel crepom deve ser amassado para que seja colocado dentro do vaso sobre a argila, para fazer uma bela decoração.

Outra opção é colocar as balas dentro do vaso, e o utilizando esse mesmo processo para fazer essa árvore de jujubas, você também pode fazer um a árvore usando bombons, balas ou os doces que você e seus filhos preferirem. Para visualizar a imagem da árvore de jujubas já pronta é só acessar o link:

http://www.decoratividade.com.br/wp-content/uploads/2012/04/ENFEITES-DE-MESA-PARA-FESTA-INFANTIL-COMO-FAZER.jpg

Salete Dias

7 comentários

  1. gosteiiiiii das ideias :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

  2. Ja faço flores agora vou fazer a arvare com certeza,adorei!!!!!!!

  3. parabéns muito boa as suas ideias adorei ,vou fazer no cha de cozinha da minha filha

  4. fazer flores com goma jujuba é maravilhoso e barato parabéns

  5. Oi! Muito obrigado pelo texto. Complementando o tema relacionado, gostaria sugerir umas frases para festa de aniversario que encontrei neste site:

    http://frasesconvite.com.br/aniversario/frases-para-convite-de-aniversario/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>