Impressão em Acetato

Impressão em acetato pode ser aplicada em vários segmentos, por exemplo, colocando uma impressão entre duas placas de acrílico ao fazer a impressão digital. Você encontra no mercado máquinas de impressão digital que fazem impressões em praticamente todo o tipo de material, inclusive em vidro e alcatifa, no entanto, você poderá utilizar sua impressora básica, desde que essa impressora faça impressão em folha de acetato, reduzindo o tamanho máximo que sua impressora faça.

Impressão em Acetato

Impressão em Acetato

Pode-se dizer que a melhor forma para se imprimir em acetato seja o silk screen, pois é transparente  para  jato de tinta e laser; dependendo do formato terá que realizar em um plotter jato de tinta ou colagem em plotter de recorte, isso vai depender muito da arte; se for uma tiragem de grande quantidade, vai depender muito do formato, o off-set poderá imprimir em acetato, ocasionando um resultado formidável. Para que tudo fique perfeito, terá que existir um papel logo em seguida, ele é usado para que haja a sobreposição de impressão misturando partes coloridas no acetato, que estando em contato com o papel que também será impresso, originando uma imagem, figura ou mensagem, entre outros, ao puxar o acetato a mensagem se desfaz.

Impressão em Acetato

Impressão em Acetato

Portanto, se for uma tiragem pequena basta a transparência de um acetato para impressora laser ou impressora jato de tinta, tomando sempre muito cuidado para que cada acetato seja para cada tipo de equipamento; acetato para jato de tinta é poroso e tem um lado certo para que seja impresso. No entanto, a tinta própria para se usar em acetato é a tinta UV, e para que se use a tinta UV, terá que ter uma curadora na saída, para que seque o UV; existem algumas tintas que aceitam off-line também, caso tenha uma curadora sem estar acoplada, ou então se tiver uma máquina 5 cores, sendo o último castelo verniz UV com saída apropriada.

Impressão em Acetato

Impressão em Acetato

Uma dica muito importante: existem acetatos que são utilizados somente para a escrita e outros que são próprios para as impressoras, sendo que os que são para as impressoras só devem ser impressos em um dos lados, o que for mais rugoso.

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Oi Vinicius tudo bem?

    Olha estou interesado neste assunto pois estou terminando minha tese de dotorado e farei várias impressões de fotos e textos em acetato, no entanto, não sei como e onde comprar acetato para impressão a laser. Voce pode me ajudar? O tamanho do acetato deve ser B4 ISO (250 x 353 mm)
    Grato

    Gilson

    Gilson Goulart 21 de Março de 2012 13:22 Responder
  • Bom dia!
    Acabei de ler o artigo aqui e estou em busca de gráficas que fazem este tipo de impressão. Sabe informar alguma? Não estou encontrando.
    Aguardo.

    Guilherme 12 de Abril de 2012 15:11 Responder
  • Boa tarde!
    Estou interessada em fazer convites de casamento em acetato, mas onde posso comprar? Não encontrei no site da Kalunga e nem em outros sites… vc indica algum ?
    Obrigada

    Priscila de Morais 6 de Maio de 2012 18:47 Responder
  • Boa noite, estou interessada em fazer meus convites de casamento em papel acetato, mas estou na duvida se posso imprimir em casa… minha impressora é a laser, posso comprar qualquer papel?

    Aline Gonçalves 26 de Março de 2014 23:01 Responder
  • quero o orçamento apenas ds caixas para lembrançinhas da festa de 1 aninho da minha filha

    melina carvalho 17 de Março de 2015 21:10 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *