Fazer Chapéu

Ao contrário das férias de verão, que coincidem com os feriados de Natal e Ano Novo, possibilitando que muitos pais façam viagens com os filhos, nem sempre é possível que tirem férias no meio do ano para passearem com as crianças, o que faz com que elas permaneçam boa parte desse período, principalmente nos dias úteis, em casa.

Para evitar que fiquem entediadas, além de retirá-las um pouco da internet, da TV e do videogame, que tal propor uma oficina de artesanato em casa? Além de divertir as crianças por horas, elas terão a oportunidade de fazer os seus próprios brinquedos, bem como a possibilidade de exercerem toda sua criatividade.

Fazer Chapéu

Para evitar a bagunça em casa, como o que acontece quando elas brincam com massinhas de modelar e tinta guache, você pode apostar nas dobraduras de papel. Vasculhe revistas velhas que tenha em casa, que costumam ser excelentes materiais para dobraduras, em especial por serem coloridas, além de jornais velhos, também matérias-primas excelentes para fazer chapéus.

Além do clássico chapéu de soldado, utilizando a milenar técnica de dobradura Origami vocês podem fazer outros modelos, no formato de monstrinhos, de bichinhos, entre outros. Vale lembrar que podem decorá-los de acordo com o gosto: colorindo, pintando ou colando adereços, botões, feltro, entre outros materiais.

Confira diversas ideias para fazer chapéus com dobraduras no Blog Maria Dobradura: http://mariadobradura.blogspot.com.br/2011/01/chapeus-origami.html

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • P#RRA
    VSF
    A GENTE NÃO FICA ENTEDIADO VENDO TV, NEM FICANDO NO COMPUTADOR, NEM JOGANDO VIDEO-GAME. PAREM DE FALAR SOBRE COISAS QUE VOCÊS NÃO ENTENDAM.
    VOCÊS SE ACHAM SUPERIORES? POR SEREM GENTE GRANDE? POIS BEM, SAIBAM QUE VOCÊ SÃO UM MONTE DE BABACAS QUE ACHAM QUE SABEM DE ALGUMA COISA. SAIBAM QUE ESNTEDIANTE É FICAR FAZENDO UM CHAPÉU DE MERD# QUE NO FINAL NÃO VAI SERVIR PARA NADA. BANDO DE FDP. VÃO SE FODER SEUS VIADOS QUE INVENTARAM ISSO

    U.U 1 de outubro de 2012 15:27 Responder
    • Voce por exemplo devia passar algum tempo aprendendo gramática e a formar frases correctas.

      JC 10 de Janeiro de 2014 1:16 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *