Carteira de Tecido

Você está cansada de passear de loja em loja atrás de um modelo de carteira que seja a sua cara, mas ainda não encontrou? Pois é, aqui nesse post você vai ter a solução para o seu problema: faça você mesma sua própria carteira, pois além de ser um excelente passatempo, você poderá personalizá-la e ainda ganhará um dinheiro extra com essa brincadeira. Claro que não será uma carteira qualquer, mas uma linda peça feita em tecido, podendo escolher entre diferentes modelos, cores e estampas, que combinarão com seus vestidos, seus jeans e ainda com seu maravilhoso traje de festa.

Carteira de Tecido

Carteira de Tecido

Para confeccionar sua carteira dos sonhos e recheá-la com o dinheiro que vai ganhar, pois todas as mulheres vão querer uma igual a sua, você vai precisar de: caixa de leite longa vida, limpa e seca; manta acrílica no tamanho de 25 X 35; 2 pedaços de tecido estampado da sua preferência, em tamanho de 25 X 35 também; 1 metro de viés, que pode ser preto ou da cor que mais combinar com o tecido que escolheu; 1 botão grande e bem bonito; aproximadamente 30 centímetros de elástico preto; além, é claro, de pincel, cola branca, cola de tecido, cola instantânea, linha, agulha e tesoura. Depois de ter todos os materiais à mão, abra a caixa e passe cola branca em todo o lado colorido dela.

Carteira de Tecido

Carteira de Tecido

Logo em seguida, cole a manta acrílica e aguarde secar. Agora, com o auxílio do pincel e da cola de tecido, cole um pedaço do tecido estampado sobre a manta acrílica e outro sobre a parte prateada da caixa, sempre tomando muito cuidado para que a mesma não enrugue. Com a tesoura, corte todas as sobras de tecido que tiver, para que ele fique do tamanho exato da caixa. Dobre a caixa ao meio, no sentido do retângulo, ou seja, para que fique uma parte maior, mas sem apertar muito. Em um dos lados, com a tesoura, faça um recorte arredondado. Desdobre a caixa e dobre novamente, porém, do lado menor, fazendo o formato da bolsa, de forma que a parte arredondada fique para cima. Com o auxílio da linha (que deve ser da cor do tecido que você escolheu) e da agulha, costure as laterais da bolsa, de maneira que fique bem firme, para que nada consiga se perder.

Carteira de Tecido

Carteira de Tecido

Quando terminar, dê um forte nó para que não descosture. Bem no meio da parte arredondada da bolsa, faça um furo e nele coloque o elástico, amarrando do lado de dentro. Do outro lado, costure o botão que escolheu ou, se preferir, cole-o com a cola instantânea. Com a cola de tecido e o viés, arremate toda a bolsa. Esse é o modelo de bolsa-carteira ideal para todas as ocasiões. Por isso, se tiver algum evento mais elegante, mude o tecido utilizado nela e arrase!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Sobre essa bolsinha verde redondinha .. para fazer é usando a caixa de leite tambem .. ou ela tem um molde diferente !! obrigada

    fernanda 10 de outubro de 2012 1:53 Responder
  • estas bolsinhas são lindas

    mara malva oliveira gomes 15 de Abril de 2015 16:28 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *