Customização de Chinelos: Como Fazer

Os chinelos são os grandes salvadores da pátria durante o verão. Porém, não é em todos os lugares que se pode ir com aquele chinelo surrado, até mesmo para a praia. Para sair com estilo e de chinelinho, nada melhor do que personaliza-los a seu jeito, até porque é uma das formas mais baratas de ganhar estilo só calçando um simples chinelo de dedo. Aprenda neste artigo como customiza-los com a sua personalidade.

Customização de Chinelos: Como Fazer

Customização de Chinelos: Como Fazer

Exclusividade

Na verdade, a customização de chinelos de borracha tem um objetivo principal: a exclusividade. Muita gente anda pelas ruas e de repente você topa com alguém com o mesmo calçado que o seu! Para evitar esses acontecimentos banais, aprenda com os passo a passos abaixo e não corra mais o risco de encontrar outro parzinho de chinelos idêntico ao seu!

Como fazer?

Confira agora como personalizar os seus chinelinhos de dedo! Descubra que existem formas alternativas para aguçar a criatividade e ir modificando aqueles chinelos super simples em grandes obras de arte!

1. Decoupagem

Usando esta técnica, seus chinelos ficarão lindo de morrer!

Passo 1: Pegue um chinelo velho ou simples e vá retirando as tiras dele, tomando cuidado para não estourar. Assim, passe uma demão de cola na sola do mesmo e espere secar por mais ou menos uns dez minutos. Dessa forma, use um guardanapo para a decoupagem e que tenha nada mais nada menos do que três camadas. Lembre-se de usar somente a primeira camada. Esta terá a estampa em cor mais vida e por isso, seu chinelo ficará bem mais bonito.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3oyN_SDfWnE[/youtube]

Passo 2: Usando uma espátula, vá cobrindo todo o solado do chinelo com o guardanapo indicado no passo 1. Não esqueça de alisar bem para fixar e para que o guardanapo de decoupagem não fique enrugado.  Vá tirando as rebarbas que sobrarem com uma pequena lixa, de forma que este processo seja feito bem rente ao chinelo. Após o término desse processo, passe a espátula novamente até mesmo para alisar a decoupagem.

Passo 3: Já sob a estampa, aplique três demãos de cola. Lembre-se de deixar secando por no máximo uns quarenta minutos.

Passo 4: Pegue um pano qualquer e bem fino e coloque-o sobre o chinelo depois que a cola sob a estampa secar. Passe a ferro por cima para ajudar a fixar a decoupagem ainda mais, em deixar enrugar. O ferro também vai permitir que a estampa seque mais rapidamente com a cola.

Passo 5: Depois que esfriar, aplique uma demão da conhecida laca chinesa sob o guardanapo estampado. A laca chinesa serve para dar brilho a decoupagem e deixa-la com um ar mais artístico. Assim, o solado do seu chinelo vai parecer bem mais natural, como se estivesse vindo direto de fábrica. Feito isso, espere mais ou menos uns dois dias para que a sola seque por completo e, então, recoloque as tiras no chinelo retiradas no passo 1, se utilizando do mesmo cuidado para evitar maiores danos. Não tente colocar as tiras nos chinelos antes de secar completamente. Isso pode vir a estragar todo um trabalho feito!

Pronto, agora que os seus chinelos estão prontos, basta coloca-los no pé e arrasar toda trabalhada na exclusividade por ai. Aproveita que é carnaval e se joga por ai!

Para conferir o resultado final do trabalho, clique no link abaixo:

Customizar Chinelos para o Verão

2. Correntes Douradas

A moda atual é utilizar chinelos com aspecto luxuosos. As corretes douradas dão exatamente este toque àquele chinelo simples e velho que está empacotado no seu closet e que você não usa nem para ir à padaria e muito menos passear com o cachorro.

Passo 1: Escolha um chinelo básico e simples, de preferencia sem nenhuma estampa. O azul marinho fica ótimo para este passo a passo, pois irá compor um estilo bem navy. Use correntes douradas de espessura média para que você possa colar duas fileiras nas tiras do chinelo.

Passo 2: Meça a sua tira nas tiras do chinelo antes de fixa-las. Recorte um pouco para dar o acabamento perfeito.

Passo 3: Corte 3 tiras no mesmo tamanho. Se a corrente tiver uma espessura bem grossa, corte apenas duas tiras para fixar nas tiras do chinelo depois.

Passo 4: Utilizando um alicate, encaixe a ponta da corrente dourada no buraco da tira do chinelo e deixa-a bem presa por lá. Uma as pontas das correntes deverá ser colocada no meio e nos finais das tiras.

Passo 5: Agora é a hora de firmar bem as corretes nas tiras do seu chinelo! Para isso, dê pequenos pontos, furando a tira do chinelo pouco a pouco. Uma dica é quanto mais perto da borda, mais fácil será de costurar as correntinhas douradas na faixa para fixa-las bem.

Passo 6: Repita todo o processo do passo 5 ao longo das tiras do chinelo, sempre fixando as correntes e forma bem firme. Pronto! Seu chinelo navy está prontinho!

3. Chinelo Fofinho

Neste passo a passo, o que interessa é personalizar as tiras com tecido!

Passo 1: Recorte um tecido da sua preferencia

Passo 2: Vá tirando as tiras do seu chinelo para começar o processo criativo

Passo 3: Coloque o tecido escolhido por você no lugar da tira do chinelo de borracha.

Passo 4: Nesta hora, você irá colocar as alças e colar posteriormente. Após este processo de colagem, recorte o excesso de tecido para dar aquele acabamento perfeito!

Passo 5: Com o tecido já fixado, é hora de enrolado bem firme em volta das tiras retiradas. Vá enrolando até o final das mesmas, não esquecendo de firmar bem o tecido sob o chinelo. Para dar um acabamento super fofinho, use uma flor de tecido, da mesma estampa que o que você vai enrolar, para fixar sob as tiras com o tecido já enrolado.

Quer saber como ficou a sua obra de arte?  Clique no link abaixo:

http://artesanatofofo.blogspot.com.br/2009/06/chinelo-customizado-com-tecidos.html

Para conferir o resultado final dessa customização super simples de fazer, dê uma olhada no link abaixo:

http://gnt.globo.com/moda/dicas/Customize-os-seus-chinelos-com-correntes-douradas.shtml

Vídeos

Está querendo saber sobre outras técnicas de customização para chinelos de borracha? Veja os vídeos abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qk1_jzEOBtg[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0FxMA48v3qw[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=r9rVlykUnTU[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • o q fazer qdo o verniz q passei para o acabamento do chinelo fica grudando???

    celina 25 de Fevereiro de 2013 18:44 Responder
  • oi qria muito aprender essa do vermelha c/ bolinhas branca de tecido qria saber como faz p / ficar bem fofinho grata desde já davieesthefany@hotmail.com

    ANGELA 17 de Março de 2014 19:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *