Artesanato com Caixote de Uva – Passo a Passo

Reaproveitar materiais é uma forma de ajudar o meio ambiente e economizar, o artesanato representa uma oportunidade de fazer coisas incríveis com um orçamento bem menor. Então que tal aprender a como fazer peças práticas e lindas para a sua casa – ou até mesmo para vender – com caixotes de uva? Um item que você provavelmente descartaria e que pode se transformar em algo útil!

Tutorial Passo a Passo de Como Fazer Caixa de Pães com Caixote de Uva

Materiais Necessários

  • 1 caixote de uva
  • Marcador permanente
  • Figuras para usar na decoração da peça
  • Pistola de cola quente
  • Lixa
  • Carimbo para decoração da peça
  • Escova de dente
  • Tintas e pincéis de vários tipos
  • Pano para cobrir o fundo

Como Fazer – Passo a Passo

  1. Passo – Pinte a caixa de uva com tinta branca, passe até 3 demãos de tinta se for necessário para cobrir bem.
  2. Passo – Em seguida lixe a caixa com cuidado observando que é uma madeira rústica e por isso contêm muitos fiapos.
  3. Passo – Pinte a caixa com a cor que você deseja que ela tenha lembrando de escolher uma tonalidade que combine com as figuras. Você pode usar cores diferentes para cada parte da caixa para criar maior contraste. Uma dica para deixar a sua caixa de pães com um acabamento mais interessante é sombrear usando um pincel chanfrado, coloque um pouco de tinta apenas na pontinha do pincel e vá aplicando na caixa.
  4. Passo – Para aplicar o carimbo na sua caixa você deve espalhar tinta numa superfície lisa, pressionar o carimbo sobre ela para que ele fique com tinta e depois aplicar sobre a caixa. Trabalhe o acabamento do carimbo com os seus pincéis, dá para usar a ponta dele ou mesmo outros formatos.
  5. Passo – Após a tinta ter secado completamente a tinta da parte externa aplique verniz na sua caixa. Deixe secar.
  6. Passo – Agora chega o momento de dar o acabamento na parte interna da sua caixa, para isso usaremos a escova de dentes. Passe as cerdas dela na tinta a depois faça pintinhas na parte de dentro da caixa, serve para criar uma textura.
  7. Passo – As figuras de decoração que você escolheu deverão ser fixadas nas laterais maiores da caixa usando a pistola de cola quente. A sugestão é usar figuras de decoupage.
  8. Passo – Usando marcador permanente você pode dar o acabamento em torno das figuras de decoupage coladas na sua caixa. E sua caixa de pães ou caixa de cesta de café da manhã estará pronta!

Tutorial Passo a Passo de Como Fazer Criado Mudo Retrô com Caixas de Uva

Materiais Necessários

  • 3 caixas de uva
  • Lixa
  • Lápis
  • Régua
  • Selador
  • Tinta

Como Fazer – Passo a Passo

  1. Passo – Como essa caixa é mais rústica precisa ser lixada com uma lixa grossa para remover todos os fiapos. Tire os defeitos e deixe a madeira lisinha.
  2. Passo – Após ter lixado você deverá remover a lateral de duas das três caixas, assim teremos os nichos do criado-mudo.
  3. Passo – Retire então o fundo da terceira caixa, assim teremos as ripas que iremos usar para fechar o fundo da mesinha.
  4. Passo – Use as ripas extraídas da terceira caixa para pregar nas outras duas, no lugar de onde você extraiu as laterais, a ideia é fazer o fundo.
  5. Passo – Para fazer os pés retrô do seu criado-mudo termine de desmontar a sua terceira caixa de uva. As laterais mais grossas deverão ser usadas para montar os pés da caixa. Os pés deverão ter 15 cm de comprimento, 1 cm na parte mais estreita e 4 cm na parte mais larga. O desenho dos pés deve ter inclinação de 1,5 cm.
  6. Passo – Com os pés prontos use a furadeira e prenda os pés na base da caixa.
  7. Passo – Depois de ter a base do seu criado-mudo criada você deverá unir a parte de cima usando suportes em L.
  8. Passo – Use as ripas que sobraram para fechar as aberturas da parte de trás da sua caixa.
  9. Passo – Aplique o selador de fundo e na sequência passe tinta da cor que preferir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caixas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *