Caixas Lindas para Organizar

Às vezes pode ser tão difícil organizar milhões de coisas que possuímos em gavetas e armários, pois a maioria de nós guarda muitas coisas que não usa habitualmente, porém que deseja manter. São documentos, bijuterias fora de moda, fotografias, botões, cartas, cadernos e trabalhos dos primeiros anos escolares dos nossos filhos, recortes de revistas e jornais, retalhos, tintas, enfim, milhões de coisas podem ser guardadas por muitos anos, quem sabe por uma via inteira, para serem ou não usadas um dia. Uma excelente opção para guardar todas essas coisas e tudo mais que nossa imaginação puder captar, são as caixas, caixas forradas de tecido, caixas de todos os tamanhos, cores e formatos, depende somente da nossa imaginação.

Organizar de Forma Personalizada

Para aqueles que curtem artesanato, qualquer intenção de fazer uma coisa nova vem cheia de idéias para criar e repaginar. As caixas personalizadas são uma excelente oportunidade para transformar, repaginar e colocar toda a sua criatividade em dia, organizando os espaços da sua casa, do seu ambiente de trabalho, ou até para dar de presente para alguém especial neste final de ano. É muito bom poder organizar as coisas sem perder o charme, criando um lugar para cada coisa, tanto para aquelas que usamos todo dia como para aquelas que ficam guardadas lá por anos a fio. Caixas para serem expostas ou para serem guardadas em armários não importam, o importante é que tudo esteja organizado com muito charme.

Caixas Coloridas

As caixas são perfeitas para organizar toda espécie de materiais e objetos, e quando elas são coloridas então, sempre ficam mais bonitas. A dica de nosso artigo é forrar as caixas com tecido, pois elas ficam mais bonitas, resistentes e exclusivas, além de poder combinar com a decoração do ambiente. A idéia é utilizar caixas de papelão mais grosso que você tenha ou que possa comprar nas papelarias. O ideal são caixas que tenham tampa, mas se você tiver uma caixa do tamanho perfeito e sem tampa, nós também podemos fazer uma tampa para ela. Vamos ao passo a passo para forrar as caixas e fazer uma tampa exclusiva e diferente.

Material Necessário

O material necessário para forrar as caixas é: um pincel largo, um tubo grande de cola cascorez ou similar, tecido pré-lavado, 100% algodão, uma tesoura, prendedores de roupa, fita de cetim ou mimosa de cor contrastante.

Como Forrar a Caixa

Corte duas faixas de tecido para forrar a tampa e as laterais da caixa. O corte deve ser maior para que possa dobrar 1 cm para o fundo da caixa e para dentro. Espalhe a cola rapidamente e uniformemente em toda a lateral da caixa, espiche o tecido sobre a mesa e coloque a caixa, vá virando e com a mão espichando o tecido para que não forme rugas. Prenda os cantos com prendedor. Dobre as sobras para o fundo e cole também, faça o mesmo para o interior da caixa. Com a tampa inicie colando em cima, depois vá fazendo as dobras dos cantos e fixando com prendedor de roupa. Deixe secar de um dia para o outro.

Fazendo uma Tampa

Corte um papelão grosso do tamanho do fundo da caixa. Forre os dois lados, sendo que em uma das laterais você vai prender a fita entre o tecido e a caixa, para que ela faça às vezes de dobradiça. Do lado oposto fixe um pedaço da fita na tampa e outro na caixa, para que eles possam ser amarrados fechando a caixa. É simples e tem um visual muito romântico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caixas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa tarde

    Gostei das ideias de reaproveirtar caixas que temos e que muitas vezes são jogadas no lixo sou apaixonada por artes principalmente com relação a reciclaveis, estou pensando em confeccionar e ganhar um dinheirinho extra sem contar da terapia não é mesmo.

    Amei queria a tecnica de forrar caixas de papel com papel de presente e outros. mande -me se puder o passo a passo ok.

    Obrigada desde já

    vania
    Aracaju-se.

    vania 7 de julho de 2011 20:39 Responder
  • manda o molde da caixa de flor laranja pra mim por favor.

    andressa bonadiman alves 23 de Abril de 2012 0:22 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *