Como Fazer Vaso de Flor Com Caixa de Leite?

Um dos benefícios de reutilizar caixas de leite é, além do fato de poder criar algo que possa ser utilizado e apreciado no ambiente em que for colocado, é a possibilidade de poder ajudar o meio ambiente dando utilidade a algo que seria descartado e, se não fosse para a coleta seletiva de maneira adequada e ideal, iria se perpetuar nos lixões por muitos anos até ser decomposto totalmente.

Um fator que favorece muito essa questão é o fato de existirem muitas ideias simples e até terapêuticas para a criação de objetos a partir de materiais que iriam ser descartados para o lixo. Uma das coisas que é muito acessível e fácil de ser feito é um vaso de plantas feito a partir da reutilização de caixas de leite. No entanto, os vasos também podem ser feitos com caixas de suco, caso você não faça uso de leite na sua casa.

Para isso, serão necessários os seguintes materiais: quatro caixas, que podem ser de suco ou de leite, conforme já dito anteriormente, fita do tipo crepe, filtros de café usados, cola branca, um copo com água, papel de pão (que, na verdade, é opcional), um pincel e papelão. Antes de iniciar o trabalho, é necessário que todas as caixas estejam limpas e secas e que as suas abas estejam retiradas. Isso pode ser feito com o auxílio de uma tesoura mesmo. Há alguns moldes na internet que podem facilitar o corte das abas das caixas.

Esses moldes podem ser impressos normalmente e, em seguida, ele deve auxiliar na demarcação das caixas para que elas, em seguida, sejam cortadas da maneira correta para a montagem do vaso. Nos moldes estão indicados os locais que devem ser recortados com a tesoura ou apenas dobrados para serem colados em outras partes, posteriormente. A colagem de uma parte com a outra pode ser feita com a fita do tipo crepe. A porção inferior deve ter a colocação da fita reforçada, uma vez que representa o fundo do vaso e que vai necessitar de uma capacidade de suporte de peso maior, devido ao peso da terra e da planta.

Em seguida, deve-se misturar a cola branca com um pouco de água e essa mistura deve ser aplicada em toda a caixa, com o auxílio do pincel. Após aplicar a mistura em toda a caixa, é necessário aguardar no mínimo duas horas para que a caixa seque totalmente. Após a secagem, a cola sem nem um pouco de água deve ser aplicado sobre a caixa e os filtros de café usados podem ser aplicados sobre a caixa, sobre essa camada de cola. Nessa etapa o papel a ser colado sobre a caixa também pode ser o papel de pão, o que vai variar de acordo com o desejo do aspecto final da caixa, bem como de sua coloração.

Em seguida, como forma de acabamento, mais uma camada bem fina de cola misturada com um pouco de água pode ser passada novamente sobre esse papel e, após sua secura, o vaso estará pronto para colocar terra e as plantas e encantar o seu ambiente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Caixas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *