Ideias de Lembrancinha na Latinha

Quase todos os dias descartamos no lixo uma latinha de alguma coisa. Isso, porque compramos vários produtos embalados em lata. Porém, depois de aprender como transformar uma simples latinha em uma peça de decoração original e muito bonita, Muita gente vai pensar um pouco mais antes de jogar uma latinha no lixo. Afinal, ela pode ser transformada em diferentes coisas e, inclusive pode ser usada como lembrancinha. De aniversário, de casamento, de nascimento, etc. É muito simples, você só vai precisar de paciência e criatividade.

Veja Bem, Como se Faz:

Materiais necessários:

  • uma lata de extrato de tomate;
  • silicone líquido;
  • um pedaço de cartolina;
  • furador de papel ou figuras pequenas de sua preferência;
  • um pincel macio;
  • um pincel chanfrado;
  • uma trincha;
  • fazedor de bolinhas;
  • uma folha de papel celofane;
  • uma fita de cetim rosa;
  • um guardanapo de decoupage;
  • tinta branca;
  • verniz vitral ou geral;
  • tinta acrílica vermelha;
  • tinta lilás;
  • um recipiente de isopor baixo e aberto para a tinta que vai usar;
  • um vidro de base (de unha);
  • um vidro de gliter prata;
  • tinta alto relevo 3D
  • Jornal velho;
  • selante universal primer.

Modo de fazer:

1º passo: Estenda o jornal sobre a mesa onde você vai trabalhar com a latinha. Depois pegue o selante primer e usando um pincel aplique-o em toda a lata, inclusive no fundo. Você deve passar o pincel sempre no sentido horizontal. Deixe secar por cerca de 10 horas. Depois que secar, aplique mais uma demão de primer. Deixe, novamente secando por cerca de 10 horas. Enquanto a latinha seca, usando o mesmo pincel aplique o primer no lado de cima da tampa da lata. Espere o mesmo tempo da lata para secar. Quando já estiver seca, aplique mais uma demão de primer.

2º passo: Pegue a tinta branca e usando uma trincha, passe por toda a lata, inclusive no fundo e em sentido horizontal. Espere secar por cerca de trinta minutos. Pegue a tampa da lata e também com uma trincha, pinte com a tinta branca. Espere secar por trinta minutos. Depois que a lata estiver seca, aplique com a trincha mais uma demão de tinta branca em toda a lata e faça o mesmo com a tampa. Espere secar por trinta minutos.

3º passo: Coloque um pouco de tinta acrílica vermelha no isopor. Molhe o pincel na água e depois que tirar o excesso de água, passe na tinta vermelha e, aplique em toda a lata, sempre em sentido horizontal. Passe também no fundo da lata. Deixe secar cerca de trinta minutos. Pegue a tampa e pinte também com a tinta vermelha.

4º passo: Depois que a lata estiver bem seca, é hora de passar para outra fase. Pegue o guardanapo de decoupage que você escolheu, e usando a tesoura corte ele na margem, em todo o seu comprimento, fazendo uma tira de dois dedos de largura (mais ou menos). Retire as duas folhas debaixo do guardanapo. Você só vai usar a parte decorada.

5º passo: Agora, você vai trabalhar com a cola de silicone. Fique atenta que a cola de silicone tem a secagem muito rápida, por isso, não convém passar a cola em toda a volta da lata de uma vez. Passe aos poucos e vá colando. Pegue a cola de silicone e, passe naquela parte da lata que fica próxima ao fundo. Coloque o início da barra de decoupage sobre a cola. Vá aplicando o silicone e colando a barra de decoupage. Faça isso em toda a volta da lata. Caso falte um pedaço para completar a volta da lata, usando a tesoura, corte outra tira da mesma largura, para completar. Quando terminar de colar a tira de decoupage em toda a volta da lata, passe a cola de silicone arrematando.

6º passo: Agora, se você tem o furador para fazer as figuras, faça usando a cartolina, as figuras que você vai decorar a latinha. Mas se não tem, separe várias figurinhas das que você escolheu para usar usar. Dê preferência às figuras pequenas.

7º passo: Com um pincel, aplique silicone em uma das figuras que você vai colocar na lata e cole a figura na latinha. Você deve colocar figuras por toda a lata. Desde que mantenha um certo espaço entre elas e não coloque sobra a barra de decoupage que você fez.

8º passo Agora você vai fazer o acabamento próximo a barra de decoupage que você fez. Vai começar pela parte de cima da barra. Coloque no isopor um pouco de tinta vermelha e um pouco de tinta lilás. Você deve usar o pincel chanfrado para que ele pegue as duas cores ao mesmo tempo. Você deve aplicar as tintas na beirada da barra pelo lado de cima dando batidinhas com o pincel por toda a volta da lata.

9º passo: Pegue o fazedor de bolinhas e faça bolinhas sobre a beirada da barra de cima do decoupage por toda a volta da lata, mantendo espaço de um centímetro entre elas. Na mesma direção, faça uma bolinha para cada uma, mantendo uma distância de um centímetro entre as duas carreiras de bolinhas.

10º passo: Depois que terminar as duas carreiras de bolinhas, pegue a tinta alto relevo 3D e, ligue todas as bolinhas da seguinte maneira: uma bolinha de baixo com a bolinha de cima que está na mesma direção. Faça dessa forma por toda a volta da lata, unindo sempre de duas a duas. Quando você terminar a lata ficará parecendo que foi emendada.

11º passo: Pegue um pouco de gliter coloque dentro do vidro de base e misture bem. Depois, aplique essa base com gliter sobre todas as figuras que você colou deixando que saia de cima das figuras para cima da lata. Deixe secar por trinta minutos.

12ºpasso:  Coloque um pouco de verniz vitral ou geral na própria tampa do vidro, e usando um pincel aplique-o em toda a lata, inclusive no fundo. Quando o verniz prepare a tampa da lata.

13º passo: Coloque uma folha de papel celofane vermelha aberta sobre a mesa, sobre ela, um pedaço de papel crepom e sobre o papel a tampa da lata que você pintou. Coloque o fundo da tampa para baixo. Puxe os papéis para cima juntando tudo. Amarre uma fita e dê um laço.

14º passo: Coloque a tampa sobre a lata e está pronta a sua lembrancinha feita com latinha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *