Aniversário Das Princesas: Aprenda a Fazer As Lembrancinhas

Um dia muito especial. As mãmães de preparam toda e ficam muito bobas quando o aniversário da sua filhinha finalmente chega! Como as meninas já nascem com espírito de realeza (pelo menos algumas delas) a festinha tem que ter um tema único e exclusivo: As Princesas da Disney. A Pequena Sereia,  a Bela Adormecida, Branca de Neve e até a única princesa negra já criada por algum desenho animado em todos esses anos: a famosa integrante da família real do filme “A Princesa e o Sapo”. Todos esses temas são válidos, desde que não falte nenhuma princesa pela mesa do bolo.

Aniversário Das Princesas: Aprenda a Fazer As Lembrancinhas

Aniversário Das Princesas: Aprenda a Fazer As Lembrancinhas

Hora Da Decoração

Nas paredes, as fotos das princesas mais famosas da Disney. Na mesa, tudo decorado  com todos os detalhes. Os cabelos vermelhos da pequena sereia combinam com o bolo, todo coberto por chantili, que também não vai ficar de fora da decoração das princesas. No final da festa, a melhor hora: as lembrancinhas são dadas a todos os convidados

Fim Da Festa

As lembrancinhas são a alegria das crianças no fim da festa. Se o tema for das princesas, os meninos é que não ficaram muito felizes com isso! Mesmo assim, a alegria das meninas de ganhar aquela coroa de brinquedo e todas as lembrancinhas possíveis da festa já compensam o mau humor dos garotos. Afinal, nem todos eles ligam para para lembrancinhas de fim de festa.

As Mais Diversas

De embalagens de pirulitos até acessórios decorativos das princesas. Tudo isso é válido quando falamos de festa. Aqui neste artigo, você vai aprender a criar suas próprias lembrancinhas de final de aniversário! Você ainda vai poder se inspirar nelas para criar a decoração e até mesmo os convites da festa da sua querida filha.

Decorando

O primeiro passo para começar a sua festa é ir decorando o que for preciso. Os filmes da Disney, por exemplo, sempre começam com as princesas dentro de seus castelos. Esse é um ponto muito importante mesmo que não pareça, já que o castelo é a principal característica delas. Você pode usar isso a ser favor. Porque não usar um centro de mesa em forma de castelo? Mas, tem que ser dos grandes para agradar a sua filha e aos convidados. Com certeza as amiguinhas dela vão amar!

Outro ponto interessante é que, por exemplo, a Branca de Neve tem os sete anões e a Bela Adormecida, os seus amigos ratinhos. Por que não usa-los como elementos da decoração? Descubra as principais características de cada princesa para começar a ter a sua próprias ideais de decoração!

Para Ir Começando…

Olha que interessante o blog da Eva criou: Uma bolsinha das princesas para presentear as convidadas no final da festa! Dê uma olhada nos detalhes e como o produto está bem feito. Acesse http://mundodoeva.blogspot.com.br/2009/11/lembrancinhas-princesas-feitas-com-eva.html e confira! Provavelmente, a Eva usou fotografias das princesas para colar no material e usou uma técnica de dobraduras. Muito fácil, não é?

Caixinha Da Cinderella

Sua filha é apaixonada pela Cinderella? Você pode fazer uma caixinha linda para dar de lembrança! Lembram-se que a carruagem da princesa-plebeia vira uma abóbora depois da meia noite. Agora, vocês vão aprender a criar uma pequena caixa em formato de abóbora! Veja abaixo o passo a passo para criar a sua!

Caixinha Da Cinderella

Caixinha Da Cinderella

  1. Abra o molde clicando com o lado direto do mouse e “abrir em nova guia” ou clicar em cima da imagem! Depois, clicar com o lado direito do mouse e clicar em “salvar imagem como” ou “save image as” dentro de uma pasta no seu computador. Veja o molde clicando aqui http://fazendoaminhafestamoldes.blogspot.com.br/search/label/Paps%20-%20Como%20Montar.
  2. Faça sua arte no molde limpo, ou imprima em papel colorido ou decorado
  3. Imprimir em papel mais firme (no mínimo 120g, mas o ideias é o couchê brilhante 170g), pode ser usado papel couchê, canson ou diplomata.
  4. A impressão deve ser no tamanho da folha A4 inteira, orientação paisagem. Imprimir pelo próprio windows, e desmarcar a opção para ocupar página inteira. Assim ficará no tamanho certo.
  5. Cortar o molde com tesoura ou com guilhotina. Este é um bom molde para guilhotina, pois todos os cortes são retos.
  6. Cortar as bordas brancas ao redor do molde.
  7. Neste molde você precisa cortar também a bordinha escrita do mesmo.
  8. Cortar as 11 tiras do molde nas linhas verticais.
  9. Colocar uma tira em cima da outra, fazendo um montinho. Se o molde tiver algum desenho, fazer o montinho sem tirar as tiras da ordem do desenho.
  10. Fazer dois furos nos círculos cinzas, um de cada lado (furar todas as tiras), usar um furador.
  11. Colocar uma bailarina em cada furo. Você pode usar bailarinas comuns ou decoradas.
  12. Para começar a montar a caixinha, vire as bailarinas com o lado dos alfinetes para baixo.
  13. Comece a abrir tira por tira com cuidado, se o molde tiver um desenho ou foto, abrir na ordem certa. Continue abrindo todas as tiras sem parar, até que todas já estejam abertas.
  14. Abriu todas as tiras? Faça isso até formar uma bola, e assim fica a caixinha com formato de abóbora!

Ainda com dúvidas? Achou muito complicado criar a sua abóbora da carruagem da cinderella? Não tem problema. Clique neste link http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/12/como-copiar-as-imagens-do-blog.html e veja o vídeo do passo a passo completo! Você pode colocar balinhas e outros doces dentro da sua caixinhas.

Lembrando que esta ideia foi retirada do blog “Fazendo a Minha Festa”. Lá, também tem os desenhos dos moldes diversos, até para fazer chapeuzinhos de festa e outros elementos da decoração. Existem os moldes para fazer os seus convites das princesas e muitas outras dicas legais que valem a pena!

Vídeos Interessantes:

Abaixo, seguem os links de dois vídeos super interessantes para te ajudar na decoração e na produção das lembrancinhas! Confira.

Imagem de Amostra do You Tube
  •  http://www.fazendoaminhafesta.blogspot.com.br/2011/12/como-copiar-as-imagens-do-blog.html – Neste link existe um monte de vídeos que ensinam a retirar os moldes do blog  ”Fazendo a Minha Festa”, recorta-los e criar as suas lembranças e outros elementos.
  • Imagem de Amostra do You Tube- Neste vídeo, você aprende a fazer a sua própria decoração usando objetos de festa produzidos por você ou comprado em lojinhas próprias para festas de princesas.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

5 comentários

  1. achei tudo muito lindo você é muito criativa adoro tudo parabéns continue sempre assim se enovando sempre sempre

  2. que legal vou fazer isso pra minha prima

  3. gostei muito querei fazer todos mas teve que fazer um

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>