Lembrancinha de Aniversário com Garrafa Pet

Uma das melhores coisas das festas de aniversário de crianças é a lembrancinha entregue para os convidados no final da celebração. Pensando nisso vamos te dar dicas de como fazer lembrancinha de aniversário com garrafa pet. Além de ajudar a diminuir o orçamento final da sua festa essa ideia pode ser bem divertida de fazer. Então mãos a obra e vamos começar a fazer as lembrancinhas!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=20Uc5Ku9-XE[/youtube]

Tutorial de Como Fazer Lembrancinha de Garrafa Pet

Materiais Necessários

  • Garrafas PET
  • Caneta
  • Fitas de tecido
  • Bombons ou doces
  • Tesoura

Como Fazer

Passo 1

Comece removendo o rótulo da garrafa pet, em seguida você deverá limpar a mesma, lembre-se que você irá colocar doces dentro dessa lembrancinha então o interior da garrafa deve estar bem limpo. Em seguida será necessário cortar a garrafa quase na sua metade.

Passo 2

Com a metade inferior da garrafa iremos criar o potinho de doces da lembrancinha. Use uma caneta para marcar a extremidade superior da garrafa, assim como na imagem você deverá criar arcos que tenham ângulos que sejam fechados. Pense que é mais ou menos como se você estivesse desenhando pétalas de uma flor grande. Ao todo devem ser feito 5 arcos grandes.

Passo 3

O passo seguinte é cortar no lugar em que você fez a marcação para que possa chegar ao resultado esperado.

Passo 4

Depois de fazer isso o seu potinho de doces estará pronto e você deverá colocar os doces. Termine empurrando as abas criadas para que possam ser mantidas presas com a fita de cetim. Prossiga fazendo um laço usando a fita de tecido que foi amarrada no potinho. Use uma fita mais grossa na parte de cima para fechar melhor o pote.

Tutorial de Lembrancinha de Garrafa Pet – Pote de Balas

Materiais Necessários

  • Garrafas Pet
  • Tinta spray
  • Faca
  • Saquinho plástico
  • Balas

Como Fazer

Passo 1

Comece cortando a garrafa pet no local que é indicado na foto.

Passo 2

Depois de ter cortado a garrafa no local indicado use a tinta spray (a cor fica a sua escolha) para colorir a parte da garrafa que será usada, ou seja, a parte de baixo.

Passo 3

Depois de ter feito isso coloque as balas no saquinho plástico e amarre o mesmo. Coloque o saquinho dentro da parte que você cortou e pintou da garrafa Pet e terá a sua lembrancinha pronta.

Tutorial de Porta-Lápis de Garrafa Pet Para Lembrancinha

Materiais Necessários

  • Papel sulfite (para impressão de moldes)
  • Folhas de EVA de cores à sua escolha
  • Cola glitter
  • Ferro de passar roupa
  • Tesoura
  • Caneta permanente ponta2 mm
  • Pistola de cola quente
  • Caneta permanente ponta1 mm
  • Fita crepe
  • Giz pastel
  • Palito (pode ser de dente ou de churrasco)
  • Tinta dimensional
  • Garrafas pet (deve ser de 1,5 litro, no mínimo)

Como Fazer

Passo 1

Usando o molde do EVA você deverá recortar o rosto e o cabelo da menina. Depois disso faça o desenho dos olhos usando uma caneta permanente. Para que fique num tamanho bom use uma caneta permanente com ponta de 2 mm.

Passo 2

Usando cola quente cole o cabelo no rosto da sua menina.

Passo 3

Para desenhar os detalhes como o nariz e os cílios você deverá usar a caneta permanente com ponta de 1 mm.

Passo 4

Com a ajuda do rolo de fita crepe faça o risco do desenho da boca no rosto da menina. Dê uma reforçada no traço do desenho da boca depois.

Passo 5

Com um pouco de giz pastel rosa faça o efeito de bochecha corada na menina. Use também alguns pingos de tinta dimensional clara para fazer os detalhes dos olhos e também as bochechas. Você ainda pode enfeitar a menina colando lacinhos no cabela dela, por exemplo.

Passo 6

A garrafa pet deverá ser cortada na altura de 14 cm, essa medida deve ser feita do fundo para cima. Para evitar que fiquem rebarbas do corte você deve encostar com cuidado a borda da garrafa no ferro de passar roupa pré-aquecido.

Passo 7

Nesse passo iremos cortar a roupa de EVA da menina, siga o molde. Depois posicione a roupa na parte de trás da garrafa, deve ser pelo lado de fora. Deixe uma sobra na parte de cima para poder colar o rosto na hora de finalizar.

Passo 8

A roupa da menina deverá ser fixada com colas quente. É muito importante que a cola seja passada no EVA e não na garrafa, pois senão acabará derretendo a mesma.

Passo 9

Com força você deverá firmar a roupa de EVA na garrafa pet, segurando com firmeza você irá conseguir fixar bem a roupa na garrafa.

Passo 10

A garrafa deverá ser colocada sobre o EVA que tem forma de pés, fixe com a cola quente. De novo lembramos que você deverá passar a cola no EVA e não na garrafa pet.  Aperte bem a garrafa contra o EVA para que haja uma melhor fixação da mesma.

Passo 11

Você deverá então passar um pouco de cola quente na parte da sobra do vestido e fixar a cabeça da menina ali.

Passo 12

Na sequência cole os braços da boneca, lembre-se de centralizá-los bem na parte de trás da garrafa assim os dois lados ficarão com o mesmo comprimento quando observados de frente.

Renda Extra

As lembrancinhas feitas com garrafa pet podem representar uma boa fonte de renda extra para você e sua família. A dica é treinar bastante para conseguir fazer uma confecção de peças mais profissionais. Quanto melhor for o acabamento mais você conseguirá vender e pegar encomendas.

Como você pode perceber é possível fazer uma grande variedade de lembrancinhas com garrafas pet. Trata-se ainda de uma forma de contribuir com a reciclagem desse material tão abundante. Vale a pena aprender outras técnicas e até mesmo desenvolver as suas para criar lembrancinhas cheias de criatividade e estilo.

Vale a pena investir na confecção de lembrancinhas de garrafa pet, pois além de darem um bom retorno é um trabalho que pode funcionar como uma atividade de relaxamento. Então mãos a obra e comece desde já a criação das suas lembrancinhas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *