Lembrancinhas em EVA: Porta Bombons

Em festinhas infantis, a hora de escolher o tipo de lembrancinhas que será usado sempre é um momento difícil: ninguém quer ter que gastar muito com a lembrancinha, mas ao mesmo tempo não queremos fazer algo simples demais, que tire a graça da festa ou que passe a impressão que a lembrancinha foi algo feito às pressas, que não será valorizado depois.

Por isso, uma boa dica para as lembrancinhas de festa, principalmente as infantis, são porta-bombons feitos em EVA, que servem como lembrancinhas e, também, um presentinho para os convidados. Afinal, que não gosta de chocolate?

Para fazer o porta bombons em EVA, você vai precisar de EVA colorido, cola glitter ou cola em alto relevo, cola quente, tesoura ou estilete bem afiados e um molde para a base da lembrancinha, como este aqui.

Porta Bombons em Eva

Porta Bombons em Eva

Primeiramente, recorte o molde com tesoura ou estilete afiados, não se esquecendo de fazer todos os recortes indicados, para que o produto final tenha o encaixe corretamente. Você deve passar a cola nas abas e bordas, montando o molde como uma caixinha redonda, deixando os dois encaixes livres, para serem a parte da frente.

Depois de colar com cuidado e cola quente, deixe secar. Em seguida, pegue as abas que sobraram com o recorte e então as uma na parte da frente: isso forma uma espécie de coração com as bordas que sobram, que será a frente da lembrancinha.

Bixinhos em Eva

Bixinhos em Eva

Depois de montado, você deve decorar o potinho já pronto, seja com cola glitter ou com cola em relevo – mas não exagere na decoração, para que o porta bombons não fique cheio de informação ou ,então, pesado demais.

Deixe secar bem antes de tentar colocar o bombom dentro da lembrancinha, para não manchar ou fazer algo de errado que vá estragar seu pacotinho.

Depois da decoração seca, pegue o bombom de sua escolha, coloque dentro da caixinha, abrindo o encaixe que forma o coração, fechando-o em seguida.

Flores em Eva

Flores em Eva

Este tipo de lembrancinha pode ser usado em festas infantis ou de escolas e pode ser complementado com pequenos cartões de agradecimento, contendo a data, o nome da criança que está fazendo aniversário e uma pequena mensagem aos convidados.

Se feitos em boa qualidade e com muito cuidado, paciência e dedicação, estas lembrancinhas podem ser comercializadas, por cerda de R$1,00 cada, sem contar o bombom. Além de ser algo muito bonito e que fica muito bem em mesinhas de festa, é fácil de fazer e pode ser uma boa renda.

2 comentários

  1. quero passo a passo da lembrancinha de bombom em E.V.A 2 achei lindo

  2. bom dia ! gostaria de saber mais sobre reciclaveis eeva bjus ieda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>