Enfeite de EVA em Pote de Sorvete

Para ajudar o meio ambiente, nada melhor do que reciclar todos os potes de plástico que usamos, fazendo com que eles sejam reutilizados de maneira consciente e duradoura – o que é afinal, o que a reciclagem artesanal busca: materiais reutilizados de forma duradoura e prática, para que eles não sejam simplesmente jogados fora alguns dias depois de “reciclados”, mas dessa vez inutilizáveis, devido à cola e EVA em sua superfície.

Enfeites

Para fazer uma bela lixeira de pote de sorvete com o auxílio de EVA, você vai precisar de tesoura, cola quente, um pote de sorvete com tampa, e EVA colorido.

Primeiro, pegue a tampa do pote de sorvete e faça três cortes em seu centro, de maneira a criar uma espécie de tampa, que suba e desça. Em seguida, coloque a tampa de volta no lugar.

Para decorar a lixeira, você vai precisar de alguns moldes para EVA, que podem ser encontrados até mesmo na internet, como, por exemplo, esse, esse e esse. Para este modelo, você pode usar a borboleta como peça principal, recortando duas delas e colocando uma de cada lado da lixeira, complementando, em seguida, com flores ao seu redor.

EVA

Para que tudo fique bonito e padronizado, escolha cores complementares, como, por exemplo, lilás, azul celeste, rosa e branco, no caso de meninas, ou azul, verde, amarelo e branco, no caso de meninos.

Comece o recorte dos moldes sempre da parte maior para a menor, afixando as camadas de EVA sempre das maiores até as menores, que devem ficar sempre bem em cima. No caso de peças pequenas, como olhinhos da borboleta, por exemplo, prefira usar cola de contato ao invés de cola quente, mas dê preferência a esse último tipo de cola em todo o restante do artesanato.

Fazer

Depois de montar as peças individualmente, de maneira separada, da borboleta e flores, comece a fixar os enfeites no pote de sorvete, deixando as borboletas para os dois lados maiores e as flores para todo o restante. Faça muitas flores e as distribua por toda a superfície do pote de sorvete de maneira que o pote em si não fique mais visível. Este pote pode, então, ser usado como lixeira em quartos de crianças ou então mesmo como lixeirinha em outras partes da casa – tudo que você precisa é usar a imaginação e mudar a decoração para cada pote para uma mais adequada aos espaços onde você pretende colocar o pote decorado!

2 comentários

  1. amei tudo muito lindo

  2. MUITO LINDAS, AMEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>