Flores de Fita de Cetim

Um detalhe costuma fazer muita diferença no visual. Uma camiseta branca básica de sempre pode ganhar ares sofisticados com aplicações como paetês, botões, bordados, enfim, tudo o que a imaginação mandar.

Nos últimos anos, a moda passou a valorizar peças customizadas, ou seja, roupas que tragam um toque pessoal para dar mais personalidade ao visual. E com isso, as costuras e trabalhos manuais, que até então estavam esquecidos, voltaram com tudo.

Flores de Fita de Cetim

Flores de Fita de Cetim

Uma forma de customizar peças de roupas e acessórios como camisetas, jaquetas, casacos, xales, bolsas, tiaras, chapéus, entre outros, é fazer aplicações de flores feitas com fitas de cetim.

Essas aplicações são muito fáceis de fazer e os materiais são extremamente acessíveis, podendo ser encontrados em lojas de armarinhos em todo o Brasil. Para fazer um par de flores de fitas de cetim, você vai precisar de: linha, agulha, entretela, 50 centímetros de fitas de cetim nas cores de sua preferência (com a largura de dois centímetros) e dois botões decorados.

O passo a passo completo, com fotos de toda a execução das flores de fita de cetim pode ser conferido no link do blog “Como Faz”: http://comofaz.net/2009/01/flores-de-fita-de-cetim/

Tão delicadas como uma florzinha de verdade, as flores feitas com fita de cetim são um mimo que podem ser usadas para enfeitar bolsas, roupas, tiaras, fivelas e o que mais nossa imaginação desejar! E o melhor de tudo é que é muitíssimo fácil de fazê-las, além de ter um custo baixo.

Flores de Fita de Cetim

Flores de Fita de Cetim

O que precisamos essencialmente é de uma fita de dois centímetros de largura por cinquenta de comprimento; dois botões decorados ou estampados ou ainda encapados; uma entretela, linha e agulha. Depois comece por cortar o pedaço de fita ao meio, pois dá para fazer um par de flores de cetim.

Em seguida, é só alinhavar a fita, começando por um lado, subindo e terminando do outro lado. Após, franzir o pedacinho de fita  até ficar bem franzido. Dê um ponto em cada lado da costura e não uma as pontas ainda. Agora, passe a linha por dentro da flor para prender o botão que será o miolo e use a entretela para segurar melhor o botão. Se a entretela for auto colante, pode decalcá-la na roupa ao invés de costurar. E está pronto um par de florzinhas feitas de fitas de cetim.

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>