Rosas em Cetim Passo a Passo

O artesanato é uma das formas mais divertidas de passar o tempo, e que resulta em lindas peças para decorar a sua casa e também dar aquela alegria para a sua vida. As flores são as peças mais produzidas de forma artesanal, mas com certeza dentre todas as técnicas para fazer essas pequenas maravilhas a que utiliza o cetim é a mais bonita.

Aprenda agora como fazer rosas em cetim, com um excelente passo a passo.

Rosas em Cetim Passo a Passo

Rosas em Cetim Passo a Passo

O que Você Vai Precisar:

  • Retalhos de cetim (podem e devem ser bem variados para criar um impacto visual mais bonito no final da produção). Porém, fiquem atentos para o tamanho, os retalhos devem ter 50 cm de comprimento e 6 cm de largura.
  • Tesoura
  • Agulha e linha

O Passo a Passo

Depois de ter o seu material em mãos vamos começar o passo a passo que é bem simples.

1º Passo – No caso de seus retalhos ainda não estarem no tamanho correto comece cortando-os em formatos de 50 cm de comprimento e 6 cm de largura. Para esse passo a passo precisaremos de apenas um retalho, mas para fazer mais flores você precisará de mais.

Apesar de o tutorial poder ser feito com qualquer tecido de algodão nada fica mais bonito do que o cetim. Garanta que as suas flores fiquem maravilhosas utilizando esse tecido.

2º Passo – Em seguida pegue o retalho de cetim e dobre-o ao meio. Será necessário unir as duas pontas do tecido com agulha e linha. Procure utilizar uma linha da mesma cor do tecido, assim não ficará aparecendo. Não retire a agulha e a linha dessa posição para o passo 3.

3º Passo – Depois de unir as pontas com a agulha e a linha não as retire do tecido. Leve a agulha com a linha até a ponta de cima do tecido. Não retire a agulha e alinha ainda.

4º Passo – Nesse passo você deverá puxar novamente a agulha e a linha de forma que as duas pontas se aproximem. Mantenha agulha e linha no tecido.

5º Passo – Esse passo consiste em ir alinhavando o tecido com a ajuda da agulha e da linha. Faça isso até o final do tecido. Ainda mantenha a linha no tecido.

6º Passo – Você deverá ir puxando a linha de forma a ir franzindo o tecido. Enquanto você está franzindo o tecido observe que ele mesmo vai desenhando o formato da flor.

7º Passo – Vire a sua flor e arremate o fundo, fique atento para manter o formato da flor. Tenha o cuidado de arrematar bem com a linha e a agulha para garantir que a flor não irá se desfazer.

Depois de pronta você poderá dar várias utilizações para a sua flor de cetim, desde colar um pegador de broche atrás dela até utilizá-la como parte de um colar.

.

Um comentário

  1. Eu estou encantada com tanta belezura,ja vou pedir os retalhos de cetim a minha amiga costureira.para começar, a fazer estas rosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>