Enfeites Para Festa Tema Circo

O primeiro passo para fazer uma festa de aniversário infantil que agrade o seu filho e os convidados dele é escolher o tema. Se ele pediu para fazer uma festa do circo, você já pode comemorar, principalmente, se está pensando em fazer sozinha a decoração.

O tema circo é rico em detalhes e enfeites e o melhor de tudo, nada complexo, no melhor estilo “faça você mesmo”. Dá para transformar a sua casa ou o espaço que escolheu para a festa em um verdadeiro circo. Então, vamos a dicas de como montar a festinha para a criançada e dicas de enfeites e muito mais.

  1. Lista de convidados e convite: já dá para começar nesse ponto a criar o clima de festa tema circo. A primeira opção e a mais simples é comprar os convites com o tema, isto é, formato de circo, cara de palhaço, bola vermelha (o nariz) ou fazer você mesma. Também é legal fazer um convite não evidente que dê pistas do tema, mas não entregue para o convidado de uma vez a surpresa, deixe ele curioso, imaginando. Faça um convite, por exemplo, que seja só a gola da roupa do palhaço. Dessa forma, o seu convidado ficará tentando imaginar e será bem divertido. Mais ainda, se você fizer palhaços com a gola faltando e avisar aos convidados que precisam levar o convite e lá eles completarão cada personagem do tema.Também pode ser um caminhão com as portas entreabertas e alguma coisa que dá para ver lá dentro, no estilo “o circo está chegando”.
  2. Montando o espaço: não tem que pensar duas vezes, se o tema é circo tem que ter picadeiro e claro, a lona colorida. Você pode fazer sozinha, comprando e costurando pedaços de tecido coloridos e cobrir toda a parte aberta que será a festinha. Se a comemoração está programada para acontecer dentro de casa, então, faça uma pequena tenda na entrada, mas, em algum lugar ela precisa estar, mesmo que pequena. Se der para colocar um letreiro com o nome do circo, melhor ainda e se ele tiver luzes, perfeito. O nome do circo, claro, pode ser sempre o nome da criança aniversariante. 
  3. Comida e bebida: todo aniversário de criança tem que ter muita coisa gostosa, doces, salgados, refrigerante, não podem faltar. Ao invés de fazer a tradicional mesa de doces, aquele de salgados, etc, use barraquinhas para combinar com o tema. Algumas coisas você pode contratar como o pipoqueiro, a pessoa para fazer o cachorro-quente e algodão doce, outras, crie você mesmo as barraquinhas. Use o mesmo tecido da tenda e forre as barraquinhas, coloque nome em cada uma delas e pronto, um verdadeiro circo para a criançada se divertir.Não esqueça de colocar os doces e o bolo com a cara do tema. Se é circo, faça você mesmo ou encomende doces com cara de palhaço em cima, em forma de cartola de mágico, com cara de coelho, e tudo mais que lembre o tema. Aliás, vale ressaltar que o palhaço será o protagonista da festa de aniversário com esse tema, mas existem outras possibilidade, não se limite.Coloque as balas, por exemplo, em grandes “bolsas” de feltro, coloridas. O bom do tema circo é que as cores são muitas e você pode usar e abusar delas.
  4. As atrações não podem faltar na sua festa de aniversário se você escolheu o tema circo, o legal mesmo é contratar alguns artistas para apresentações no picadeiro, palhaços não devem faltar nunca. E mais, um mágico, alguns malabaristas, já seriam suficientes para animar a criançada e transformar a festa num verdadeiro circo.[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UQnjlOCURW8[/youtube]
  5. Não esqueça na hora de montar a sua festa do lado prático, como manobristas, pessoas para servirem, a estrutura do lugar que escolheu (banheiro, cozinha de apoio, etc). Se tudo estiver bem definido você poderá curtir a festa com o seu filho. Então, concentre-se na decoração, mas não perca de vista o lado prático.[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QsCA__49L44[/youtube]
  6. Na decoração não deixe faltar muito colorido, crie mesmo o circo, se tiver espaço, monte uma arquibancada (não esqueça de colocar almofadas coloridas para deixar os convidados confortáveis) e faça o picadeiro bem no centro, essa seria a maneira ideal de representar o tema. Coloque enfeites pendurados, como palhaços trapezistas. Como se trata de festa para criança, não deixe de ter mesinhas pequenas com cadeiras e reserve a arquibancada para os pais e os filhos, somente durante as apresentações dos artistas.
  7. Na entrada faça um lindo portal anunciando o nome do circo e ainda faça cartazes e cole, espalhe pelo espaço como se fosse o anúncio de que o circo está na cidade.

Dicas De Enfeites Que Você Pode Usar Na Festa Tema Circo

  • Escolha sempre enfeites muito coloridos, capriche na mistura de texturas, o tema por si só já é colorido e perde a graça se você não caprichar nas cores.
  • É claro que se o tema é circo os enfeites com cara de palhaço não podem faltar, devem estar por toda parte, mas não se limite a eles. Mágico, malabaristas, bichos como leão e coelho, cartola, são só alguns exemplos de enfeites que podem ser usados na festa com esse tema.
  • Use as caixas como enfeite da festa, elas podem ser coloridas com desenhos de palhaço ou simplesmente a caixa surpresa. Outra dica, é fazer enfeites que seriam a cartola do mágico, pode ser a lembrancinha dos convidados. Na melhor do que a cartola para colocar a surpresa de cada um dos convidados.

Pode ter certeza que não será difícil montar a festa do seu filho com o tema circo, poder brinar com as cores já é um bom caminho para ter um ótimo resultado. Só não se limite ao palhaço, o que é muito comum na maioria dessas festas, lembre que existem muitos outros artistas – personagens, que dão vida ao um verdadeiro circo. Se a festa for durante a noite, não esqueça de usar luzes coloridas, elas podem ser distribuídas em torno da tenda que você montar para receber os convidados do seu filho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *