Centro De Mesa Para Casamento

Quando nós falamos em organizar uma festa de casamento, a primeira coisa que pensamos é nos gastos, pois sabemos que esse tipo de decoração não é nada barata. Muitas noivas buscam então saídas para deixar o dia mais emocionante de sua vida muito bonito e sem gastar muito. Para essas saídas que existem as decorações rústicas, artesanais e mais populares, que ficam igualmente charmosas e muitas vezes encantam até mais, por serem um pouco diferentes.

Um detalhe presente nas festas de casamento que deve ser muito bem cuidado são os centros das mesas onde seus convidados ficarão afinal, você não vai querer receber seus amigos e parentes em uma mesa sem nenhum detalhe especial não é verdade? Então que tal aprender como montar um centro de mesa lindo e barato? Vamos dar algumas ideias e dicas para que seu casamento fique ainda mais bonito com esse pequeno toque e que não vai levar quase nenhum tempo do seu dia.

Centro De Mesa Para Casamento

Centro De Mesa Para Casamento

Capriche Nos Detalhes

Os detalhes do centro de mesa do seu casamento devem ser os mais perfeitos de toda a festa, mesmo que sejam simples. Eles estarão ali cara a cara com seus convidados e, portanto, não podem ter falhas em nenhum detalhe por isso a rigorosidade com a montagem e escolha do arranjo e toalha. A tendência é sempre colocar arranjos de flores, mas você pode usar tantos outros detalhes como miniaturas de noivos, velas, quadros, ou o que você puder imaginar, contanto que seja algo bonito, bem feito e criativo.

Então vejamos algumas opções de decoração.

Capriche Nos Detalhes

Capriche Nos Detalhes

Decorando Os Centros De Mesa Com Velas

Um centro de mesa para casamento decorado com vela com certeza é uma aposta certa para deixar o clima de seu momento ainda mais especial. As velas remetem automaticamente ao romantismo e por esse motivo deixarão um ambiente ainda mais bonito. Se você quiser ainda pode apostar na decoração completa do loca com velas, mas isso precisa ser muito bem projetado para que elas não apaguem com o vento ou causem algum acidente.

Você pode usar as velas tradicionais, que são as velas brancas, em diversos tamanhos e formatos agrupando-as de um jeito que elas ornem perfeitamente com a mesa. Pode ainda usar uma única vela em um vidro para dar aquele ar mais rústico ao ambiente. A decoração pode ficar ainda mais bonita se você usar algumas pedrinhas coloridas ou flores para complementar o centro de mesa. Caso queira também pode dar um ar mais extrovertido e usar as velas coloridas, mas nesse caso atente-se se as cores destas combinam com as cores da sua festa. É sempre bom manter um padrão.

A melhor opção para esse tipo de decoração é usar uma vela aromática em um vaso transparente com água. Você nesse caso deve se preocupar em suar todas as velas com o mesmo aroma para não deixar o ambiente com um ar enjoativo.

Imagem de Amostra do You Tube

Decorando Os Centros De Mesa Com Frutas

As frutas são ótimos enfeites para mesa de casamento, mas existem alguns cuidados que devem ser tomados nessa escolha. Primeiro veja se o tema que você escolheu para a sua festa combina com esse tipo de centro de mesa e caso isso aconteça, veja que frutas são as mais indicadas, pois assim como acontece com as flores, elas também possuem um significado especial.

Observe a temperatura do ambiente e veja se o calor do local juntamente com o proveniente das luzes e outros fatores não deixarão suas frutas murchas antes da festa terminar. De preferência, use centros com frutas decoradas especialmente para o ambiente e não somente as frutas despojadas naturalmente. Não que nesse ultimo caso seja feio ou impróprio, mas quando elas possuem um corte mais diferenciado, dão um toque ainda mais especial à mesa de seu casamento.

Imagem de Amostra do You Tube

Decorando Os Centros De Mesa Com Garrafas e Taças

Não é tão comum, mas essas decorações são muito bonitas e podem até reduzir alguns custos. Isso porque você pode usar o arranjo do centro de mesa com um vinho ou champanhe acompanhado de uma ou duas taças enfeitadas e presentear seus convidados como lembrança de seu casamento e com isso, os custos com as lembrancinhas seriam anulados. Esse tipo de decoração é muito indicada para aqueles casais que querem deixar a mesa impecável, mas de uma forma bem mais discreta.

Você pode também usar garrafas e taças secas e decoradas com pedrinhas coloridas ou até mesmo uma flor bonita. Também é uma ótima opção para centro de mesa. Decore com algumas fitas e você tem um enfeite lindo para seu casamento.

Tutoriais – Faça Um Lindo Centro De Mesa Para Seu Casamento

Vamos aprender então como fazer um lindo centro de mesa aromático para seu casamento. Você não vai gastar quase nada e terá um efeito maravilhoso.

Você Vai Precisar Dos Seguintes Materiais:

  • 01 (uma) lata de achocolatado ou leite em pó.
  • Esponja para arranjos florais.
  • Ramos de Camomila ou outra erva aromática de sua preferência.
  • Fita na cor da sua preferência.

Agora é Só Seguir o Passo a Passo e Montar o Seu Arranjo De Mesa.

  • Comece retirando o rótulo da lata e limpando-a totalmente. Decore a lata com uma fita de forma que ela fique completamente coberta.
  • Recorte um pedaço da esponja e organize os ramos da sua erva aromática da forma como você desejar. Coloque essa esponja dentro da lata.

Pronto, agora é só enfeitar a mesa com uma linda toalha e esperar a hora do casamento. Para fixar melhor, você também pode usar argila no fundo do vaso.

Nesse segundo tutorial você pode fazer um trabalho bem mais simples. Compre um suporte quadrado, coloque um pouco de água e algumas pelas de gelo. Compre rosas da cor de sua preferência, retire todas as folhas e espinhos e corte um pouco das hastes. Organize essas rosas no suporte de forma que elas fiquem boiando. Fica um lindo vaso para centro de mesa de seu casamento.

Agora é só escolher o centro de mesa de sua preferência e deixar o seu casamento ainda mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>