Centro de Mesa com Flor de Papel

Se você está as voltas com o planejamento de uma festa de casamento ou de aniversário e está preocupado com os possíveis gastos com a decoração saiba que é possível economizar na confecção de alguns itens de decoração como, por exemplo, o centro de mesa. A seguir vamos te ensinar a como fazer um centro de mesa com flor de papel.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7tgxDddIDc8[/youtube]

Tutorial de Como Fazer Centro de Mesa com Flor de Papel

Materiais Necessários

  • Bolas de isopor (de vários tamanhos)
  • Papel da cor de sua escolha (pense de forma geral em relação ao restante da decoração)
  • Tesoura
  • Alfinetes

Como Fazer

Passo 1

Comece fazendo num papel o molde de uma flor pequena. Corte as outras flores seguindo o molde que você fez.

Passo 2

Uma flor deverá ser colocada em cima da outra em sentidos opostos para criar o efeito esperado. Para fixar na bola de isopor será necessário perfurar o centro da flor usando um alfinete.

Passo 3

Depois disso preencha a bola de isopor por completo de maneira a fixar as flores, uma deverá ficar do lado da outra. Pronto, feito isso você criou um lindo centro de mesa com flor de papel.

Essa dica de item decorativo é interessante porque se trata de uma opção de baixo custo. Contudo, fica a dica de você precisa ter habilidade manual para conseguir um efeito interessante e com um visual profissional.

Tutorial de Como Fazer Flores de Papel Para Centro de Mesa

Materiais Necessários

  • Papel crepom
  • Vaso
  • Canudos ou arames
  • Fita transparente

Como Fazer

Passo 1

Para começar você deverá escolher o papel, a dica é usar o papel crepom porque ele é fino o bastante para deixar as pétalas delicadas, porém, a cobertura especial ajuda a deixar a flor mais firme de maneira que permaneça com a sua forma. A dica para dar mais graça ao seu centro de mesa é combinar cores que harmonizem entre as suas flores. Lembramos que será necessário fazer também os caules das suas flores.

Passo 2

Em seguida você deverá fazer as pétalas, para isso comece com pedaços quadrados de papel que tenham aproximadamente 10 cm de lado. Depois disso dobre ao meio e corte na forma de uma pétala. Continue desdobrando e achatando para depois torcer a parte inferior da sua pétala.

Passo 3

Nesse passo vamos fazer o centro da flor, para isso coloque um pedaço pequeno de papel para criar uma espécie de bola pequena. Depois amarre outro pedaço pequeno de papel em cima da sua bola e torça as pontas de forma que fiquem juntas.

Passo 4

Em seguida cole a bola no topo do canudo ou arame com a ajuda da fita transparente.

Passo 5

Acrescente as pétalas, use outro pedaço de fita transparente e comece a juntar as pétalas uma de cada vez no topo do caule e de maneira gradual circule-o.

Passo 6

O caule deverá ser amarrado, para isso use uma tira longa que também seja estreita feita de papel crepom. Ligue uma ponta da tira a base da flor que você fez com a ajuda do pedaço de fita. Então amarre o papel em torno da base da sua flor de maneira a cobrir a fita e então continue amarrando até perceber que chegou ao caule. Mantenha firme com outro pedaço de fita transparente na base do caule.

Passo 7

Junte quantidade de flores o bastante para cria o centro de mesa.

Passo 8

As flores deverão ser organizadas, para isso coloque as mesmas num vaso e mexa no seu arranjo até perceber que chegou na melhor posição para ele. Tenha atenção para misturar as cores de maneira harmônica e de forma que não fiquem lado a lado flores da mesma cor de papel. As flores que tem os caules mais curtos deverão ser usadas na parte de fora do seu arranjo enquanto aquelas que tem o caule mais longo devem ficar no centro.

Dicas

O papel crepom é uma das melhores opções porque é um papel bem fácil de achar em papelarias e tem várias cores para que você possa escolher. Para facilitar o seu trabalho é possível encontrar moldes de flores na internet. Se quiser você pode criar o seu próprio modelo de flor.

Quem usar um arame para fazer o caule poderá dobrar os mesmos para deixar o arranjo mais bonito e interessante. Além disso, você ainda poderá usar espuma de flores no fundo do vaso. Os caules devem ser espetados na espuma para criar o seu arranjo. As flores de papel crepom não devem ser molhadas, pois isso causa manchas nelas.

Renda Extra

Os centros de mesa são artigos de decoração de uma festa muito importantes e por isso mesmo você pode encontrar em fazê-los uma boa fonte de renda extra. Basta que você se aprimore na criação dos seus arranjos de forma que possa ganhar um dinheiro com esse trabalho. Quanto mais bonitos e profissionais ficam os seus centros de mesa mais você pode ganhar com o seu trabalho.

Essa dica de fazer flores de papel pode ser muito boa para quem deseja mais economia para produzir a decoração da sua festa. Isso porque se trata de um material muito barato e fácil de manejar. Sendo assim a nossa dica é que você treine e invista o seu tempo em criar novos modelos de flores e opções.

Variedade

O que as pessoas mais gostam nos trabalhos manuais é ter a certeza de que nenhuma peça é igual a outra. Sendo assim tenha em mente que precisa ter variedade para conquistar o público. Assim também será mais fácil conquistar mais clientes tendo mais opções de gostos e estilos.

Com o passar do tempo além de aprender a fazer melhor o seu trabalho convencional com flores você poderá fazer outros tipos de peças de centro de mesa de forma a se tornar um expert nesse segmento. Lembre-se que a prática leva a perfeição então não fique parado e comece a praticar desde já.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *