Como Fazer Saco De Dormir Para Bebê

Quem tem um bebê sabe como é importante conseguir fazê-lo dormir tranquilamente. Além de o bebê precisar descansar plenamente durante o sono ele precisa estar bem quentinho e confortável. A dica é contar com um saco de dormir para que o seu bebê possa descansar mesmo que vocês não estejam em casa.

Vamos te dar dicas de como fazer saco de dormir para bebê e assim ter uma peça personalizada para que o seu pequeno. O tutorial é bem fácil de fazer e com certeza você vai adorar poder criar o saco de dormir do seu bebê.

Como Fazer Saco De Dormir Para Bebê

Como Fazer Saco De Dormir Para Bebê

A Importância do Saco de Dormir

Já faz algum tempo que muitos pais têm substituído o cobertor por um saco de dormir porque assim conseguem manter o bebê mais aquecido e confortável. Além disso, o saco de dormir não irá descobrir o seu bebê como um cobertor, por exemplo. Sendo assim vale a pena conferir essa dica de como fazer essa peça indispensável para o seu filho.

A Importância Do Saco De Dormir

A Importância Do Saco De Dormir

Tutorial De Como Fazer Saco De Dormir Para Bebê

  • Camisa de botão-frente
  • Molde de saco de bebê
  • Lápis
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha

Como Fazer

Passo 1: Coloque a camisa de algodão com os botões virados para cima numa superfície de trabalho.

Passo 2: Coloque então um molde de saco de dormir em cima da camisa. Posicione o molde para que o pescoço fique abaixo do colarinho da camisa.

Passo 3: Desenhe em torno do molde usando o lápis, corte duas peças que sejam correspondentes. Uma das peças deve ser da camada superior e outra da parte de trás da camisa.

Passo 4: Alinhe as duas peças para que fiquem frente a frente.

Passo 5: Costure a parte superior de um ombro junto, deixe ¼ de polegada entre o segmento e a borda do material. Repita o procedimento com o outro ombro.

Passo 6: Junte os lados e a parte inferir, use a máquina de costura. Deixe um espaço de ¼ de polegada entre o segmento e a borda do material.

Passo 7: Na sequência dobre para baixo a borda do pescoço ½ de polegada e fixe-o.

Passo 8: Costure em volta do pescoço ¼ de polegada na borda.

Passo 9: Repita isso com cada cava.

Dicas: Você pode decorar a parte externa do saco usando apliques de figuras.

Saco de Dormir de Tricô

Outra possibilidade bem interessante para quem está pensando em fazer o saco de dormir do seu bebê é usar a técnica do tricô. Basta que você tenha boas habilidades manuais e saiba como desenvolver a peça de forma que ela ofereça conforto para o pequeno.

O mais importante é fazer a peça de forma que não aperte o bebê enquanto ele dorme. Na internet você encontra ótimos modelos para se inspirar, depois é só começar o trabalho de tricô para criar essa bela peça. Um bom saco de dormir é sempre uma boa pedida para ajudar o bebê a dormir mais facilmente.

Transformando Cobertor em Saco de Dormir

Quem tem cobertores de bebê pode criar um saco de dormir a dica é usar um molde de saco para fazer a costura. No caso dos cobertores infantis menores a dica é ter dois para fechar com a costura do saco e assim ter uma peça bem confortável para o seu pequeno.

Para isso basta que você tenha cobertores sobrando, disposição e criatividade. Os cobertores do tipo edredom são os melhores para isso, pois oferecem mais conforto para o bebê.

Imagem de Amostra do You Tube

Comprando o Saco de Dormir

No caso de quem não tem muita habilidade manual para fazer o saco de dormir a dica é comprar um pronto. Você pode fazer isso numa loja de artigos para bebê ou então através da internet. Uma vantagem de comprar essa peça através da internet é que você tem a possibilidade de escolher entre uma variedade maior de modelos.

Além disso, entregam a peça na sua casa e você ainda pode fazer uma boa pesquisa de preços para encontrar aquele mais em conta que cabe no seu orçamento. Na hora de escolher o modelo para comprar fique de olho em algumas coisas como, por exemplo, o histórico da marca da peça e o material de que ela é feita.

Tome todo o cuidado para não acabar comprando uma peça que cause alergia no bebê. Lembre-se que bebês podem facilmente desenvolver alergias, esse cuidado é essencial para a saúde do seu bebê.

Imagem de Amostra do You Tube

Um Bom Saco de Dormir

Além de ajudar a deixar o seu bebê mais aquecido ter um saco de dormir ajuda até mesmo para que ele pegue no sono mais rapidamente. Quanto menor é o bebê mais difícil é para ele dormir isso porque ele ainda está se adaptando ao mundo fora da barriga da mãe.

Sendo assim contar com uma peça quentinha e que o mantenha seguro é essencial. Muitos pais percebem que os seus bebês dormem muito mais facilmente no saquinho de dormir. Aliás, vale dizer que também é uma forma mais prática de fazer o bebê dormir quando você não está na sua casa.

Dessa forma o saco de dormir é uma das peças mais importantes para se comprar quando se está fazendo o enxoval do bebê. A dica é escolher sempre uma peça que seja feita de um material de qualidade e que ofereça conforto. Pense que quanto mais confortável for essa peça melhor será o sono do seu pequeno.

Uma Boa Opção de Negócio

Quem tem habilidades e gostou de fazer saco de dormir para bebê pode transformar isso num negócio lucrativo. A dica é começar a criar as suas peças e oferecer para quem está em busca de boas opções de saco de dormir. Com certeza será um negócio de sucesso uma vez que cada vez mais pessoas estão optando por essa peça na hora de fazer os pequenos dormirem.

O mais importante é criar peças de qualidade e fazer uma boa divulgação do seu trabalho para que mais pessoas conheçam as suas peças e assim mais pessoas possam vir a comprar. Fazer sacos de dormir para bebê é uma boa ideia de negócio.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>