Como Fazer Almofadas de Bichinho: Passo a Passo

As almofadas de bichos são lindas, confortáveis e podem ser usadas por todas as pessoas, desde crianças até adultos. Além disso, podem servir apenas de enfeite, mas como fazem muito sucesso, para comprá-las em lojas convencionais o custo é bastante alto.

Para fazer uma almofada dessas em casa você não vai precisar gastar muito tempo e nem dinheiro, sendo super fácil montar aquelas com carinhas de bichos, bastando poucos materiais. Para uma almofada com carinha de porco, por exemplo, você vai precisar de uma calça jeans velha, um molde e alguns itens decorativos.

Fofo e Colorido

Fofo e Colorido

Com o mesmo molde do porquinho você pode recriar e fazer outros bichinhos como ursos, gatinhos e muito mais. Para fazer tanto um, quanto o outro é só seguir o passo a passo abaixo e arrasar na decoração do quarto das crianças, e até presentear alguém querido.

O passo a passo que vamos dar é apenas um norteador, nada impede que, se achar melhor, modifique o molde, as cores, os itens decorativos e tudo o mais. Aproveite a ideia central e crie a sua, elaborando outras almofadas de maneira mais criativa e bonita.

Como Fazer Almofada de Porquinho

Material Necessário:

  • Uma calça jeans velha
  • Um pouco de plumante para encher a almofada
  • Uma caneta para marcar os riscos
  • Uma tesoura com ponta e afiada para cortar o tecido
  • Um carretel de linha na cor azul
  • Uma agulha
  • Dois botões de tamanho médio, dois marrons, dois vermelhos, dois amarelos e dois cinzas.
  • Alguns alfinetes
  • Um pedaço de tecido xadrez
  • Risco dos moldes
Almofada de Porco

Almofada de Porco

Passo-a-Passo Para Fazer As Almofadas:

  • Com uma tesoura afiada abra a parte do lado da calça, seguindo bem certinho o sentido feito pela costura, na lateral.
  • Depois que você fizer isso e já tiver cortado as pernas da peça e a mesma estiver aberta, junte as duas partes, uma em cima da outra.
  • Pegue o molde e risque a cara do porquinho no avesso da calça. Para fazer o centro da carinha, faça uma dobra da cabeça bem no meio e vinque. Posicione o vinco sobre a costura feita pela calça. Já para traçar as orelhas, faça o risco duas vezes no tecido e depois recorte as duas orelhinhas.
  • Seguindo o molde da carinha, pregue os botões diretamente nos pontos pequenos e redondos. Pregue primeiro o marrom e depois o vermelho, um em cima do outro. Já no pedaço de tecido redondo e maior, veja certinho onde está o meio e pregue outros dois botões, no caso o cinza, bem no centro, um ao lado do outro, eles se transformarão no nariz do porquinho.
  • Agora, pregue a parte redonda corresponde ao focinho do porco e depois, pregue os botões que servirão de focinho no lado que corresponde ao avesso do jeans, para criar um efeito bicolor no tecido.
  • Em volta do focinho faça o ponto chamado de pesponto, mas com uma sobra de aproximadamente meio centímetro nas laterais, formando uma borda.
  • Num espaço que seja apenas um pouco acima de onde pregou o focinho, coloque os olhos amarelos, lembrando-se sempre de manter a mesma largura de borda.
  • Ainda usando o pesponto, una os pedaços de tecido correspondentes a orelha, posicionando dois a dois, sendo que o lado direito deve ficar com o lado direito do mesmo tecido. Quando for costurar deixe ao menos 0,5 centímetros de borda na lateral.
  • Una ainda as partes correspondentes à cabeça do porquinho, juntando ainda as orelhas unindo tudo usando o ponto pesponto, deixando sempre um pequeno espaço de borda e ainda uma pequena abertura para que se possa encher completamente a almofada com o plumante.
  • Pegue a almofada já montada com a carinha do porquinho e encha toda ela usando o plumante e, logo depois, feche toda a abertura usando o mesmo tipo de ponto e ainda a mesma distância na lateral.
  • Com o retalho de tecido xadrez, recorte um pedaço com medida aproximada de 50 centímetros de comprimento por 04 centímetros de largura e faça um bonito laço, pois ele servirá como gravata para a almofada de porquinho. Pregue o laço rente ao que seria o pescoço da almofada, formando uma bonita gravatinha.
  • Finalmente você já tem formada a almofada de porquinho.

Se você fizer pequenas alterações no risco da almofada de porco, executando apenas uma pequena remodelação do focinho, a partir daí já é possível transformar o porco em gato, cachorro, urso ou ainda em outros bichinhos atrativos e bonitos. Além disso, o tecido empregado na almofada também pode ser outro, como camurça, algodão, mudando ainda sua cor para dar mais vivacidade à almofada.

Para tentar criar um urso na almofada, basta mudar a boca do porco, e pegar um botão com tamanho um pouco maior e encapar para que se transforme em um focinho, no melhor estilo Zé Colmeia. A partir das ideias das almofadas você pode criar uma pequena selva ou fazenda de bichos, montando vacas, leões, e muitos mais. Basta ter um pouco de habilidade, criatividade e disposição.

Essas almofadas podem ser vir para decorar um quarto de criança ou jovem, e ainda servem para presentear, especialmente se forem acrescidos alguns itens que a valorizem ainda mais. Caso sejam feitas em tamanho menor podem até se transformar num móbile para enfeitar um quarto de bebê e até em enfeites para cortinas, é só usar a imaginação.

Saiba Mais

Saiba Mais

Todos os materiais usados na confecção da almofada são de fácil acesso, e mesmo que você não tenha uma calça jeans velha em casa para fazer a peça, pode ainda usar qualquer outro tecido ou retalho para sua confecção, lembre-se sempre de aproveitar e reaproveitar o que tem em casa.

Se você ficou em dúvida no modo de fazer a almofada da maneira correta, pode acessar o link abaixo, onde ainda poderá encontrar o molde da almofada e ainda um passo a passo minucioso de todas as etapas, inclusive com a utilização de fotografias, o que ajuda a clarear as ideias e dirimir as possíveis dúvidas. Então, agora é só conseguir os materiais pedidos e montar sua própria almofada para agradar a criançada.

Vídeos de Passo-a-Passo de Almofadas de Bichinho

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Aldenora Cristina Vaz Lustosa

    Belos trabalhos, gostaria de receber o passo a passo com molde.

  2. parabéns, são lindas. gostaria de receber moldes.bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>