Como Decorar Caixote De Feira e Usar Em Casa

Estamos vivendo um momento em que ser sustentável muito mais do que moda é uma necessidade. O consumismo e a grande geração de lixo são problemas que tem assombrado a sobrevivência do planeta. Pensando nisso vamos sugerir a você que decore a sua casa de uma forma mais criativa e cheia de bossa.

Os caixotes de feira podem se tornar lindos móveis e toques sensacionais de decoração para que a sua casa fique sempre moderna e elegante. A seguir vamos te dar dicas de como decorar caixotes de feira para adequá-los aos cômodos da sua casa. Seja mais ecológico e tenha móveis diferentes de todo mundo.

Caixote na Decoração

Caixote na Decoração

Dicas Para Reaproveitar Caixotes

Antes de começarmos as sugestões de uso dos caixotes bem como da sua decoração é interessante darmos algumas dicas importantes para fazer esse reaproveitamento da forma correta.

Dica 1: Lembre-se que os caixotes de feira são feitos a partir de madeira de pouca qualidade e assim é muito importante ter cuidado na hora de escolher as suas peças. Para escolher bem prefira os caixotes que sejam de modelos mais novos e que de preferência apresentam mais firmeza. Observe a cor dos caixotes, pois aqueles mais claros facilitam a pintura.

Dica 2: Se o que você pretende fazer com os caixotes exige uma grande quantidade deles como, por exemplo, montar uma estante tente comprar todas as peças no mesmo lugar. Isso facilita para você encontrar caixotes do mesmo tamanho e com as mesmas texturas e qualidade.

Dica 3: É essencial lixar bem esses caixotes antes de partir para o seu uso, pois geralmente a madeira contém farpas. Lixando bem a peça você consegue remover essas farpas e deixar os caixotes prontos para o uso na decoração. Preste atenção especial para os vãos que existem entre as ripas.

Dica 4: Passe sobre o caixote um produto chamado anticupim antes de fazer a pintura. Em geral esse produto pode ser encontrado em lojas de material de construção.

Tutorial Para Decorar Caixote De Feira

Materiais Necessários

  • Rolinho de espuma
  • Cascola Cascorez Extra
  • Caixote de frutas de feira
  • Tesoura
  • Rosa de gesso
  • Pano de algodão
  • Pincel
  • Lixa de unha
  • Lixa para madeira
  • Cascola Monta & Fixa PL 500
  • Papel de presente
  • Tinta látex cor-de-rosa, verde, branca, azul e vermelha

Como Fazer

Passo 1: Como já destacamos acima é muito importante lixar bem o caixote antes de começar a customização. Depois que a madeira estiver bem lixada você deverá pintar o seu caixote utilizando a tinta de látex branca. Para garantir a fixação da tinta aplique Cascola Cascorez Extra.

Passo 2: Em seguida chegará o momento de cortar o papel de presente. As medidas devem corresponder ao comprimento e largura das laterais do seu caixote. Depois disso cole o papel de presente na área em que você fez a aplicação da Cascola Cascorez Extra. Para evitar a formação de bolhas de ar use o pano de algodão para passar por cima do papel de presente.

Passo 3: O acabamento deverá ser feito lixando os contornos da sua caixa. Coloque o papel de presente por cima fazendo a aplicação.

Passo 4: Passe mais uma mão de Cascola Cascorez Extra sobre o papel de presente para impermeabilizar a colagem.

Passo 5: Utilize um rolinho de espuma para pintar detalhes do caixote, para isso use tinta látex.

Passo 6: Novamente passe o pano de algodão, porém, agora com o objetivo de criar um efeito de pátina na pintura que você fez.

Passo 7: Usando as tintas verde e rosa pinte a rosa de gesso. O acabamento deverá ser feito com tinta vermelha.

Passo 8: Para garantir a melhor fixação coloque algumas gotas de Cascola Monta & Fixa PL 500 na sua rosa e prenda-a a lateral do caixote.

Passo 9: Será necessário ainda fixar rodízios na parte de baixo do caixote. Quem preferir pode colar usando Monta & Fixa PL 500.

Dicas De Como Usar Caixotes De Feira Na Decoração

Como Armários De Cozinha

Com os caixotes de madeira você pode montar o seu armário de cozinha da forma que desejar. Seja criativo, quem desejar um visual mais rústico pode deixar os caixotes sem pintar, mas não deixe de lixar. Quem deseja um visual mais tradicional pode e deve pintar as peças. Escolha uma cor que fique boa na decoração da sua cozinha como um todo. Nesse armário feito de caixotes você pode colocar todo tipo de produto e utensílios. Sua cozinha muito mais organizada.

Como Armários De Cozinha

Como Armários De Cozinha

Como Organizador De Plantas

Os caixotes podem ser usados também como estantes para organizar as suas plantas. Quem sempre quis ter um jardim, mas não tem espaço tradicional para isso pode apostar nos caixotes bem pintados para dar um espaço especial para as plantas.

Como Organizador De Plantas

Como Organizador De Plantas

Multiuso

O exemplo dessa imagem mostra que os caixotes são bem versáteis para serem utilizados na decoração. Observe que eles forem utilizados para fazer a base e a cabeceira da cama. O criado mudo também foi feito com caixotes. Decorar os ambientes da sua casa pode ser mais fácil e menos oneroso do que você imaginava.

Como Organizador De Brinquedos

Os seus filhos deixam os brinquedos espalhados pela casa? Para não brigar mais com as crianças decore caixotes para serem utilizados como organizadores de brinquedos. Um jeito mais fácil e prático para que os pequenos guardem os seus brinquedos.

Como Estante Para a Sala

Uma decoração mais tradicional e cheia de estilo pode ser feita usando caixotes. Observe esse resultado que ficou bem legal, é possível deixar os caixotes com um visual mais sóbrio e elegante.

Como Caminha De Gato

Se você tem um bichano de estimação pode aproveitar os caixotes de feira para fazer uma caminha para o seu amiguinho. Decore a seu gosto e não deixe de observar o conforto do seu amigo de quatro patas.

Como Armários Para Banheiro

Outra possibilidade com os caixotes é criar um lindo armário para guardar toalhas, por exemplo. Fique atento somente a questão da umidade excessiva do banheiro para que os seus caixotes não acabem estragando. A lógica é a mesma do armário de cozinha.

Imagem de Amostra do You Tube

Mesinha Para Revistas

Até mesmo as suas revistas podem ser guardada com muito mais estilo com a ajuda de mesinhas feitas de caixotes.

Imagem de Amostra do You Tube

Posts Relacionados

2 comentários

  1. MARIA APARECIDA BATISTA DE SOUZA

    amei muito lindo me ajuda na terapia

  2. Bom dia eu, estou querendo fazer algumas peças para decorar o quarto de minha filha , eu queria fazer uma sapateira mais eu não sei como prender um caixote em cima do outro, tentei com pregos mais nem sempre da , certo pois o prego as vezes não prega o caixote de baixo ou o do lado, me dê uma dica por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>