Ideias para Reaproveitar Caixotes de Madeira

Se você está pensando em decorar a sua casa ou qualquer ambiente que queira, mas não quer gastar muito para isso, saiba que é possível. A dica de hoje é quer você reaproveite os caixotes de frutas que você tem em casa, ou quem sabe com um baixo investimento adquira os caixotes para que possa transformá-los em verdadeiros objetos de decoração.

Caixotes de Madeira

Caixotes de Madeira

Além de fazer uma peça única, você estará contribuindo com a natureza, não é verdade? Além disso, você poderá dar ao caixote a aparência que quiser, já que você pode criar peças mais rústicas ou extremamente modernas. A função dos caixotes vai muito além de objetos decorativos, pois, além disso, eles podem ter utilidades diversas nos mais variados ambientes de sua casa.

 Como Transformar os Caixotes de Madeira

A partir de agora daremos dicas simples e todo o passo a passo para que você reinvente diversos objetos a partir do velho caixote de madeira, confira.

 1- Estante de Caixote de Madeira

Para criar uma útil e bela estante para compor  a decoração de seu escritório, área de serviço, varanda gourmet, entre outros ambientes, depende de poucos recursos e de uma técnica simples, por isso não perca o passo a passo.

 Materiais Necessários

  • 4 caixotes de madeira ( ou quantos forem necessários);
  •  Lixas para madeira ( número 100 e número 180);
  • Bandeja com cabo;
  • 2 galões de tinta à base de água;
  • Rolo de espuma e pincel ¾;
  • Fundo sintético nivelador (selador).

Passo a Passo

Faça a montagem de sua estante unindo os caixotes no formato que quiser. Para fixá-los basta furá-los com um parafuso. Em seguida, lixe os caixotes com a lixa número 100 e dê o arremate utilizando a lixa número 180. Após essa etapa, aplique o selador em toda a superfície da caixa e deixe secar por, cerca de, 2 horas.

Assim que a caixa estiver pronta para receber a tinta, aplique uma demão de tinta à base de água na cor que você preferir, e, após mais ou menos seis horas, aplique mais uma demão. Assim que a camada de tinta estiver seca sua estante estará pronta para ser utilizada.

2- Criado Mudo com Caixote de Madeira

Que tal criar um criado mudo super diferenciado utilizando um caixote de madeira? A técnica é simples e o resultado final será original.

Materiais Necessários

  • Caixote de madeira;
  • Lixas número 100 e número 180;
  • Tinta à base de água (cor de sua preferência);
  • Rolo de espuma e pincel ¾;
  • Fundo sintético nivelador;

Passo a Passo

A criação do criado mudo segue basicamente o mesmo passo a passo do objeto mencionado anteriormente, já que você iniciará lixando a caixa com a lixa nº 100 e vai finalizar o processo com a lixa nº 180. Em seguida, basta aplicar um demanda do fundo sintético nivelador.

Assim que o selador estiver seco, aplique uma demão da tinta à base de água, deixe secá-la por algumas horas e finalize com mais uma demão. A escolha da tinta poderá ser feita levando em consideração a cor da decoração de seu quarto.

Você tem a opção de somente lixar o caixote e envernizá-lo, se você preferir que ele fique com uma aparência mais rústica. Há também a possibilidade de incrementar o criado com a técnica da pátina, ou quem sabe fazendo até um desenho na superfície do criado.

Imagem de Amostra do You Tube

3- Livreiro Feito com Caixote de Madeira

Que tal decorar o seu escritório com um livreiro feito com caixotes de Madeira? A técnica é simples e o objeto além de decorativo fica super funcional.

Materiais Necessários

  • 4 caixotes de madeira;
  • Lixas para madeira (número 180 e número 100);
  • Galão de tinta à base de água;
  • Rolo de espuma;
  • Fundo sintético nivelador;

Assim como ocorreu com o passo a passo dos outros objetos, inicie lixando os caixotes de madeira e em seguida aplique o fundo sintético nivelador. Em seguida, fure as extremidades dos caixotes usando uma furadeira com uma broca apropriada para madeira.

Para fixar os caixotes, utilize parafuso, porcas e arruelas, levando em consideração o diâmetro do furo. E para dar o toque final, aplique o fundo sintético nivelador, deixe secá-lo por algumas horas e finalize com duas demãos de tinta à base de água, na cor que desejar.

4- Mesa de Centro com Caixote

Para criar uma mesinha de centro super original e ao mesmo tempo simples, veja quais serão os materiais necessários e o passo a passo para a criação.

Materiais Necessários

  • 1 caixote de madeira;
  •  Lixas número 100 e número 180;
  •  Tinta acrílica (na cor que preferir);
  •  Pés de mesa com rodinha;
  • Furadeira;
  •  Vidro na medida da parte superior da caixa;

 Passo a Passo

Lixe toda a caixa de modo que ela fique pronta para receber uma camada de tinta. Em seguida, aplique duas demãos de tinta acrílica, lembre-se que a cada demão é necessários esperar algumas horas para que a camada de tinta fique seca.

Assim que a caixa estiver bem seca, fixe as rodinhas, com o auxílio de uma furadeira, na base da caixa. Em seguida, coloque uma peça de vidro na superfície do caixote. Além da beleza do móvel, você pode aproveitar o espaço que fica no interior do caixote para colocar alguns objetos.

Decoração Perfeita

Decoração Perfeita

Viu só como um simples caixote pode se transformar em tantas coisas? Além dos objetos que mencionamos, você poderá criar: cesta para café da manhã, nichos, porta-revista, estantes iluminadas, caixotes para plantas, entre tantos outros objetos.

Para ter acesso a outras criações, faça buscas pela internet e visite sites especializados em artesanato, pois além de criar objetos personalizados, você estará gastando pouco, em vista do resultado que obterá, e estará contribuindo muito com o meio ambiente. Para lhe ajudar nessa tarefa, logo abaixo disponibilizaremos alguns sites que transmitem ideias incríveis a respeito de nosso post.

delas.ig.com.br

alemdaruaatelier.com.br

blogdedecorar.blogspot.com.br

coisasdemeninasphati.blogspot.com.br

www.ciclovivo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>