Como Fazer Um Casal de Noivos em Biscuit

Se existir algo que não demonstra nem um pouco sair de moda no mundo das noivas e casamentos são os topos de bolo em biscuit. Principalmente quando eles são personalizados e retratam a profissão dos noivos, normalmente é uma caricatura sendo que modelada.

Se você vai casar e que ter seus noivinhos super elegantes para exibir no dia da festa e quer fazê-los ou ganhar uma grana fazendo para vender a outros noivos. Lembre-se que para isso você deve ter habilidade para tal.

Fazendo Noivinhos Em Biscuit

Vamos te ajudar dar o passo inicial.

Antes de tudo você precisa ter em mãos a massa de biscuit e você pode adquirir de 3 modos:

  • Nas lojas especializadas em artesanato e decoração você geralmente encontra a massa crua para tingir com tinta a óleo, acrílica, corante ou até mesmo a de látex, mas a mais recomendável é a tinta para tecido. Todas também podem ser usadas para pintar o trabalho depois de pronto, caso você prefira primeiro finalizar a modelagem para só depois colorir.
  • É possível também encontrar a massa de biscuit tingida e embalada.
  • A terceira opção é fazer a massa de biscuit, para te ajudar prepararmos uma receita fácil.
Noivinhos de Biscuit

Noivinhos de Biscuit

Passo A Passo Para Massa de Biscuit:

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de amido de milho, a famosa Maisena;
  • 2 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
  • 1 colher (sopa) de caldo de limão ou vinagre;
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida;
  • 1 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone;

Ferramentas e Utensílios

  • Colher de pau;
  • Fogão; (é a maneira mais prático que no micro-ondas).
  • Panela ou recipiente de vidro;
  • Pia da cozinha;
Imagem de Amostra do You Tube

Receita:

Em uma panela misture todos os ingredientes e leve ao forno. Mexa até que a massa comece a se desprender do fundo da panela. (preferencialmente com uma colher de madeira).

Não deixe a massa de biscuit secar demais. A consistência ideal da massa é o ponto em que você perceba a fácil moldagem, como a massa de modelar.

Pegue um pouco de creme e passe nas mãos (para não grudar) e também um pouco na superfície que você vai usa.

Para sovar é necessário que a massa ainda esteja quente, Continue sovando até a consistência fique macia e elástica.·.

Com a massa pronta em mãos é hora de tingir, separe quantidades de massa para cada cor de acordo com a sua necessidade. E após aplicar um pouco de tinta sobre a massa faça movimentos de forma que toda a massa absorva a tinta.

Agora que você finalizou a etapa da obtenção da massa vamos fazer os noivinhos.

Modelos

Modelos

Material Necessário:

  • Palitos de dente
  • Base redonda e transparente de acrílico
  • Cola lantejoula
  • 2 bolas de isopor n° 35,
  • Cola branca para biscuit
  • Régua
  • Caneta para biscuit
  • Massa de biscuit nas cores:

Para cabelos e pele as tonalidades são de sua preferência (rosado, moreno, negro, marrom, loiro, ruivo).

Preta: para o terno do noivo

Branca: para o vestido e véu da Noiva

Vermelha: buquê

Cinza: para gravata.

  • Espaço na mesa, dedicação e tempo.
Imagem de Amostra do You Tube

Pra iniciar é importante frisar que todas as modelagens partem de uma “bolinha”.

  1. Evite que sua massa grude: Unte suas mãos, ferramentas e mesa com creme hidratante. Passe cola nas bolas de isopor e aguarde secar.
  2. Cabeças: Pegue a massa cor de pele faça e com as mãos faça movimentos circulares para que a massa se modele semelhante a uma bola.  Aparte as mãos de forma que a bola se amasse e no centro coloque a bola de isopor. Aperte a bola de isopor na massa de biscuit e faça novos movimentos circulares de modo que a massa cubra a bola de isopor. Una o encontro da massa e retire o excesso. Tente deixar a massa mais uniforme possível.  Espete o palito de dente na bolinha e no outro lado do palito fixe em um isopor para evitar contatos e deformidades, aguarde secar (24 horas) para continuar a modelagem. Repita o processo para cobrir a outra bola de isopor.
  3. Roupas: Pegue um pouco de massa preta e modele um cone. O Vestido e o terno são feitos da mesma forma, a diferença é que o vestido pode ter mais detalhes como simulação de babado, renda, e outros desenhos no vestido que podem ser feitos com uma régua ou faca.
  1. Braços: Para os braços, pegue um pouco de massa na cor de pele escolhida, faça uma bolinha e com o dedo indicador faça movimentos afinando a massa em um dos lados da sua bolinha, do outro que ficou o excesso de massa dê uma leve achatada de forma a parecer uma colher. Repita esse processo 3 vezes.
  2. Colagem: Com a cola branca para biscuit posicione os bracinhos de forma que os noivos pareçam estar abraçados de lado. Explicando de outra forma: Os braços dos noivos das extremidades ficam posicionados para baixo e os entre os noivos se cruzam atrás simulando que o noivo está abraçando a cintura da noiva e ela com o braço por cima do dele, próximo ao ombro.
  3. Cabelos: Faça uma bolinha e simule a construção de um prato. Coloque essa massa fixando-a na parte superior da bola oposta ao lado do palito. Use a faca de mesa para fazer listas nos cabelos e simular os fios. Para a noiva acrescente a franja e o coque, para a franja pegue um pedaço de massa e deslize na mão como se tivesse fazendo uma minhoca com um lado fino e outro mais grosso. Depois com a faca ou régua marque linhas sobre essa “minhoca” e dê uma leve inclinada aplicando na cabeça da boneca que está sendo formada. Para o coque repita o processo da franja, e ao invés de aplicar levemente inclinado, enrole a minhoca sem encaixar as camadas, e cole no centro do “cabelo”.
  1. Retire das cabeças os palitos e cole-as sobre as roupinhas depois de secar.
  2. Para a gravata, você deverá modelar a massa tão fina quanto um “papel de biscuit retangular” e recortar uma gravata. Depois cole na roupa do noivo.
  3.  Para o véu da noiva, modele uma massa bem fininha e modele umas ondinhas nas pontas com o auxilio do cabo da faca a fim de parecer o movimento do tecido. E cole abaixo do cabelo da noiva.
  4. Com a cola de lantejoula, cole os noivinhos na base acrílica.
  5. Para o buquê de flores, faça os botões de rosas da seguinte maneira: novamente uma minhoca, mas dessa vez uniforme. Achate e enrole de forma a fazer um caracol.  Cole entre a mão e o vestido da noiva.
  6. Para finalizar use a caneta preta para desenhar os olhos, cílios e boca nos rostos.

Caso depois de seco o biscuit venha a mudar de tonalidade para uma mais escura não se assuste, é normal. Você pode ainda usar da sua criatividade e inovar no penteado e vestido da noiva adicionando strass, continhas ou renda.

Importante: Caso sobre massa de biscuit envolva em um saco plástico resistente de forma que ela não possa ter contato com poeira e ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>