Porta Vela Em Biscuit

Ganhar dinheiro sem sair de casa é sempre muito bom, ainda mais quando existe a possibilidade de trabalhar com arte. Para os que não querem vender, podem investir, ainda assim, em artesanato como uma forma de terapia, incentivando a mente e a imaginação, deixando a criatividade fluir. Um dos materiais mais utilizados para se trabalhar com artesanato e especialmente com os inciantes é o biscuit, uma massa de modelar que pode produzir lindos objetos. Use a imaginação e leia este artigo para aprender a fazer um dos objetos mais simples com este material: Um porta velas!

Porta Vela Em Biscuit

Porta Vela Em Biscuit

Biscuit Para Vender

Trabalhos artesanais, quando feito em casa, tem grandes chances de virarem um ganha pão, ainda mais quando o lucro das vendas é muito maior do que aquele gasto com a matéria prima e a personalização do objeto. Este é o caso de quem trabalha com o biscuit, uma matéria prima muito barata e que serve para criar detalhes e até mesmo objetos inteiro feito com esta massa de modelas. O biscuit costuma custar bem barato, podendo ser adquirido em qualquer loja de artesanato, ou até mesmo em algumas papelarias.

Biscuit Para Vender

Biscuit Para Vender

O biscuit é um material que pode ser vendido sem maiores problemas, já que é resistente, prático e quase não suja. Por isso, muitos trabalhos artesanais, em diversos locais do mundo, são produzidos com este material. Para manuseá-lo, não existem grandes mistérios: basta comprar as cores que desejar para alguma fabricação e depois, criar os desenhos e ir moldando aos poucos. No biscuit, você ainda pode usar diversos tipos de cola para ir fixando cada parte. Para se inspirar nos seus primeiros objetos e tentar fazer do trabalho artesanal um ganha pão, procure moldes e alguns tutoriais mais simples, como este que você vai conferir neste artigo!

Imagem de Amostra do You Tube

Porta Velas: Um Objeto Útil e Decorativo

Você deve estar pensando qual é a utilidade de se ter um porta velas em casa ? Você vai se espantar quando descobrir que os porta velas podem ser muito úteis, até mesmo nos casos de emergência. Além do mais, estes objetos podem fazer parte da sua decoração sem maiores problemas, já que é sempre bom ter algo mais original em cima de uma escrivaninha, comoda ou mesinha de cabeceira para enfeitar!

Se faltar luz da sua casa, o porta velas pode ser de grande ajuda. Afinal, aonde você vai colocar a sua vela depois de acende-la? Muitos preferem virar um copo ao avesso e deixar a cera derreter, fixando a vela. Mas, você não acha melhor ter algo próprio para isso do que ter que estragar um copo da sua cozinha ou daquele jogo caríssimo que você comprou? Neste caso, um porta velas pode ser uma mão na roda!

Uma outra utilidade que o porta velas tem e que é mais ornamental do que nunca é: sabe aquelas velas perfumadas que deixam a sua casa muito mais confortável e aconchegando de se viver? Elas podem ficar muito bem em porta velas feitos de biscuit, para ornamentar e deixar a sua casa bem mais cheirosa!

Quer saber como investir pesado no biscuit e em um porta velas super bonito, seja para vender ou decorar a casa ? Confira um tutorial super legal logo abaixo, além de ser simples e próprio para os que estão começando nessa vida de artesãos!

Tutorial: Porta Velas Em Biscuit

Para começar a pensar na sua produção e organizar bem tudo aquilo que você vai usar para o passo a passo, confira o material que você vai precisar:

  • Um pote de vidro do tamanho que desejar
  • Massa de biscuit nas cores que desejar
  • Massa Branca de biscuit para as primeiras etapas
  • Uma vela no tamanho que desejar e que caiba no seu pote de vidro ( preste a atenção nas medidas. Se quiser, pode ser uma linda vela perfumada ou colorida)
  • Cola

Agora Que Você Já Tem o Seu Material Em Mãos, Vamos Trabalhar?

Imagem de Amostra do You Tube
  1. Pegue o seu pote de vidro e comece a cobri-lo com a massa branca de biscuit por toda a sua extensão, não deixando nenhuma partezinha do vidro aparecer. Deixe a massa ficar bem fixa ao vidro para passar para a próxima etapa.
  2. Pense no desenho e na decoração que você vai fazer. Existem muitas possibilidade e ideais que só a sua imaginação conhece. Uma dica é fazer a decoração de uma cainha, usando massa biscuit marrom para as portas e janelas, fazendo um recorte para as mesmas. Use massa biscuit verde para fazer algumas plantinhas e uma vermelha para decorar o telhado. Vale lembrar que esta é só uma ideia. Você pode decorar o seu porta velas como bem entender, usando as cores de biscuit que mais lhe agradarem.
  3. Use outros materiais para personalizar o seu porta velas, que a esta altura estará quase pronto. Pegue um pouco de cola e massa em volta da massa, se for o caso de você querer colar figuras, purpurina ou outros detalhes interessantes para a decoração final.
  4. Pegue a vela que você comprou e encaixe dentro do pote. Agora, é só acender o pavio e deixar a sua casa muito mais contente e iluminada! Se for vender, faça um preço justo e depois calcule os lucros. Você vai ver que é bastante interessante trabalhar com o biscuit para vendas.

Dica: Ao invés de comprar uma vela pronta, você pode usar parafina líquida para derramar dentro do pote de vidro, adequando o tamanho da sua vela ao material de vidro. Compre um pavio separado e coloque quando a parafina já estiver seca. Afinal, toda vela é produzida com parafina líquida.

Uma outra dica é pintar o interior do seu pote de alguma cor que você goste, usando tinta própria para pintar vidro, deixando o lado de dentro bem transparente. Assim, a luz do fogo na sua vela vai refletir nesta cor e deixar o ambiente com uma decoração bem original, depois que o seu porta velas estiver pronto!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>