Flores em Biscuit

A técnica de biscuit é uma das mais interessantes de artesanato podendo exultar em lindas peças para vender ou enfeitar a sua casa. A seguir vamos dar dicas de como fazer lindas flores em biscuit, você pode fazer para você mesma ou para vender e ter uma fonte de renda extra. Então mãos na massa, literalmente?

Como Fazer Flores em Biscuit

Materiais Necessários

  • Biscuit rosa
  • Biscuit verde
  • Uma faca (pode ser um estilete)
  • Um prego

Dica – Apenas sugerimos essas cores de biscuit, contudo, você pode usar outras cores se desejar.

Como Fazer

Passo 1 – Comece amassando bem o biscuit rosa (ou da cor que quiser para fazer a flor). Com um rolo abra a massa e em seguida corte 4 pedaços que tenham o mesmo tamanho. Usaremos essas partes para fazer as pétalas da sua flor. Observe que o tamanho dessas partes deverá ser pensando de acordo com o tamanho que você deseja que a sua flor tenha.

Passo 2 – Em seguida você deverá fazer uma bolinha com cada uma das quatro partes e acrescentar uma bolinha que possua o mesmo tamanho, só que em verde.

Passo 3 – Na sequência você poderá usar os dedos para apertar as bolinhas rosa, continue abrindo a massa para fazer as suas pétalas. Uma das porções de massa deve ser pega a parte e enrolada para que seja feito o miolo da sua flor.

Passo 4 – Adicione mais uma pétala no entorno do miolo de maneira que fique bem unido.

Passo 5 – A mesma coisa deverá ser feita com as demais pétalas. Faça pressão por baixo para que se tornem mais unidas. Usando os dedos e com suavidade você deverá separar as pétalas mais um pouco. Faça de maneira que fique com aparência de flor.

Passo 5 – Nesse passo vamos começar a abrir a massa do biscuit verde, use um rolo para fazer isso. O biscuit verde deverá ser enrolado na base da sua flor, para dar o arremate na peça você deverá pressionar um pouco para que se tornem bem unidos.

Passo 6 – Ao fazer isso a sua flor estará pronta, espere então que ela fique seca. Quem pretende usar a flor de biscuit como adorno para outra peça artesanal deve deixar que ela seque bem. Se preferir você poderá colar a sua flor em alguma superfície a sua escolha. Para fazer o furo na base da sua flor use o prego, faça isso antes que ela esteja seca.

Tutorial de Como Fazer Flor em Biscuit

Materiais Necessários

  • Massa de biscuit
  • Tinta acrílica (da cor que você desejar)
  • Tesoura

Como Fazer

Passo 1 – Devemos começar o processo fazendo o tingimento da massa de biscuit com a tinta acrílica.

Passo 2 – Em seguida pegue a massa e com ela faça uma bola.

Passo 3 – Fure então no centro de onde você deseja colocar um pouco de tinta.

Passo 4 – Sove a sua massa com cuidado para que ela adquira um tom homogêneo. Quando estiver com a massa pronta você deve cobrir com um plástico para que não se torne ressecada.

Tutorial de Como Fazer Flores de Biscuit

Materiais Necessários

  • Massa de biscuit (da cor que você quiser)
  • Agulha
  • Estilete

Como Fazer

Passo 1 – Comece fazendo 6 bolinhas com a massa de biscuit, não precisam ter todas exatamente o mesmo tamanho.

Passo 2 – As bolinhas deverão ser pressionadas contra a mesa para que comecem a dar a forma das pétalas das suas flores.

Passo 3 – Em seguida comece a enrolar a pétala indo de fora para dentro de maneira a criar o seu miolo.

Passo 4 – Adicione então as outras pétalas, coloque-as em sobreposição até que sejam formadas ondas no entono de cada uma. Crie com a massa uma cobrinha e modelo por baixo da flor para que a sua base comece a ganhar forma e assim seja feito o acabamento da sua flor.

Passo 5 – Usando um estilete você deverá cortar a cobrinha e no lugar dele adicionar uma base para que essa flor tenha sustentação.

Passo 6 – Com a agulha você pode e deve criar os detalhes finais das suas flores.

Dicas

A cor da massa de biscuit das suas flores vai depender do seu gosto. Em relação ao tamanho você pode aumentar o tamanho das suas bolinhas de maneira a aumentar o tamanho das suas pétalas e assim da sua flor como um todo. Você pode usar as flores de biscuit feitas nesse tutorial para complementar outros projetos de artesanato, fazer imãs de geladeira e assim por diante.

Tutorial de Como Fazer Flores de Biscuit

Materiais Necessários

  • Massa para biscuit
  • Rolo de abrir massa
  • Cortador em forma de flor
  • Arames
  • Instrumento arredondado
  • Estilete

Como Fazer

Passo 1 – Comece abrindo a sua massa com um rolo e então use um cortador em forma de flor para cortar a sua massa. Corte duas flores. Faça a modelagem das pétalas.

Passo 2 – Em seguida utilize um instrumento que seja arredondado para dar forma as suas pétalas.

Passo 3 – Faça um furo no miolo da sua flor.

Passo 4 – Nesse passo precisaremos preparar os arames.

Passo 5 – Os arames deverão ser cortados em pedaços que sejam pequenos, curve então a ponta deles para criar uma espécie de gancho. Para dar um acabamento mais bonito encape os arames de verde.

Passo 6 – Faça então o miolo da sua flor, para isso faça uma bolinha de massa amarela e deixe presa no topo do ganchinho. Corte o miolo.

Passo 7 – Com um estilete você deverá fazer um corte em cruz na bolinha amarela. Espere que seque por 6 horas.

Passo 8 – Depois de seco encaixe a pétala feita no arame.

Passo 9 – A pétala deverá ser encaixada no arame e então levada para o miolo e encaixada no ganchinho bem como modelada. Coloque a segunda pétala. A segunda pétala deve ser encaixada de maneira meio que desencontrada com a primeira. Espere que seque por 24 horas.

Dica – Deixe secando num suporte virado para baixo, você pode fazer várias flores de várias tonalidades.

Artesanatos em biscuit são lindos e ficam bem enfeitando geladeiras, prateleiras e até mesmo em bijuterias. Algumas criações são muito criativas e delicadas, as cores e a mobilidade da massa possibilitam a criação de diversas peças. Quem trabalha com biscuit pode soltar a imaginação e criar, mas algumas dicas sempre são úteis para começar o trabalho ou aprender algo novo. Vamos aprender como fazer lindas orquídeas em biscuit.

Você vai precisar de tinta óleo em tons de verde, magenta e marrom terra; cortados de orquídea do tamanho desejado, o ideal é o número sete; frisador; arames; chicotes; fita floral nas cores verde e branca e palha de milho.

Prepare a massa de cor branca, deixa-a bem fina para ficar mais delicada. Corte com os cortadores, frise e espere secar. Aplique nos arames montando as orquídeas, pinte as folhas e o miolo das flores, faça um apoio com outro pedaço de massa e pinte com o marrom, encerre colocando as palhas para enfeitar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Biscuit

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vc vende? quanto é um vasinho desses rosa com florzinhas pintadinhas?aguardo!

    izadovale 9 de maio de 2012 23:09 Responder
  • Gostaria de saber se vc recebem encomendas. Preciso de orquiedeas. Teria algum telefone de contato?

    Fernanda 28 de agosto de 2012 21:49 Responder
  • gostaria de saber como faço pra encomendar rosas roxas me passe algum telefone por favor..

    Nomemonique 6 de junho de 2013 18:26 Responder
  • Eu tenho visto muitos trabalhos e muitas aulas. porem eu não sei que cola posso usar em metais e vidros. vc pode me esclarecer? por favor.

    marlene severina da silva rangel 10 de março de 2014 6:52 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *