Como Fazer Vasinhos Com Palito De Picolé

Se você quer contribuir com o Meio Ambiente e de quebra criar objetos decorativos personalizados para presentear alguém ou até ganhar um dinheirinho extra, você está convidado (a) a continuar lendo o nosso post, já que oferecemos sugestões super criativas de artesanato com palitos de picolé.

Em cada sugestão dada o ideal é que você reaproveite palitos de picolé usados. No entanto, se você tiver dificuldades para acumular um número de palitos, saiba que poderá comprar o produto por um valor super acessível, o que fará com que o produto final saia por um valor super vantajoso.

Como Fazer Vasinhos Com Palito De Picolé

Como Fazer Vasinhos Com Palito De Picolé

A Primeira Opção Terá Como Resultado Um Produto Original e Moderno, Já Que o Vaso Terá Um Formato Bem Diferente Dos Padrões Comuns.

Materiais Necessários:

  • 130 palitos de picolé
  • Cola branca

Como Fazer:

  1. Inicie colando os palitos um ao lado do outro, até que a base chegue ao tamanho de um palito.
  2. Em seguida, arremate a base inicial, que deverá estar na horizontal, colando um palito em cada ponta do quadrado.
  3. Monte cerca de 25 quadrados sem preencher as bases, ou seja, deixando somente quatro palitos.
  4. Assim que os quadrados estiverem prontos, vá colando-os sobre o quadrado formado na segunda etapa, de modo que as camadas sejam coladas deixando uma margem de espaço para um dos lados, pois assim o vaso ficará com um formato totalmente diferenciado.
A Primeira Opção Terá Como Resultado Um Produto Original e Moderno, Já Que o Vaso Terá Um Formato Bem Diferente Dos Padrões Comuns.

A Primeira Opção Terá Como Resultado Um Produto Original e Moderno, Já Que o Vaso Terá Um Formato Bem Diferente Dos Padrões Comuns.

A Segunda Opção Traz o Passo a Passo Para Que Você Crie Um Vaso Semelhante Aos Modelos Tradicionais, Mas Com Um Visual Um Pouco Mais Arrojado.

Confira a Lista De Materiais e As Etapas.

Materiais Necessários:

No caso dessa sugestão a quantidade de palitos dependerá da altura do vaso que você quer, por isso antes de separar o material leia o passo a passo. Além disso, você precisará de cola branca.

  1. Primeiro faça a base do vaso colando 11palitos na vertical.
  2. Agora pegue dois palitos e cole-os na horizontal da base feita na primeira etapa.
  3. Pegue mais quatro palitos e monte um quadrado, de forma que as pontas estejam unidas, e não coladas uma sobre a outra. Em seguida, pegue o quadrado e cole-o sobre a base feita na etapa dois, mas neste caso elas não ficarão no mesmo sentido da base, já que suas pontas deverão ficar fora dela.
  4. Agora monte mais um quadrado e cole-o sobre a base da etapa 3, mas em sentido oposto, de modo que os quadrados colados sobre a base da etapa um fiquem com o formato semelhante ao de uma estrela.
  5. Vá repetindo as etapas, sempre formando quadrados e colando-os em sentido oposto da etapa anterior. Repita o processo até que seu vaso alcance a altura desejada.
Imagem de Amostra do You Tube

Em Nossa Próxima Sugestão Traremos o Passo a Passo Para Que Você Decore Um Vaso Que Já Tem Em Casa Com Alguns Palitos De Picolé. Além De Prática a Sugestão é Super Econômica.

Como Fazer:

  1. Pegue alguns palitos de picolé e deixe-os cozinhar por cerca de 20 minutos em uma cuscuzeira.
  2. Pegue uma luva bem resistente, retire os palitos das cuscuzeiras e dobre-os de acordo com o formato do vaso.
  3. Depois de colocar os palitos dentro do vaso de vidro, deixe-o secar por um dia.
  4. A próxima opção não trabalha somente com o reaproveitamento dos palitos de picolé, já que necessita também de uma lata.

Materiais Necessários:

  • 1 lata
  • Palitos de picolé
  • Fita de cetim
  • Cola quente

Como Fazer:

Inicie aplicando a cola quente sobre os palitos de picolé e cole-os em volta de toda lata. Em seguida, pegue a fita de cetim e decore o vaso. E se você preferir, ainda há a opção de tingir os palitos antes de colá-los na lata.

A Partir De Agora Você Terá Uma Excelente Sugestão Para Montar Uma Lembrança Simples, Mas Totalmente Diferenciada Para Suas Festas.

Confira a Lista De Materiais e Coloque Nossa Dica Em Prática.

Você aprenderá a fazer um vaso personalizado com materiais recicláveis e duas cores que são tendência: a combinação do rosa com o marrom. No entanto, se o motivo de sua festa não estiver relação com as cores sugeridas, use a sua criatividade e pense em outras opções.

Materiais Necessários:

  • Palitos de picolé
  • Caixa de leite
  • Tesoura
  • Fita de cetim (rosa)
  • Cola quente
  • Tinta guache (marrom)
  • Pincel

Como Fazer:

  1. Pegue uma caixinha de leite vazia, higienize-a bem e corte-a na altura do palito de picolé.
  2. Veja quantos palitos de picolé serão necessários para que você cubra toda a caixa de leite. Em seguida, pinte-os com a tinta marrom e deixe secar por alguns minutos.
  3. Assim que os palitos estiverem secos, cole-os por toda a volta da caixinha com o auxílio da cola quente.
  4. Finalize seu trabalho decorando o vasinho com a fita roda, que deverá ser amarrada nele e arremata com um lindo laço.
  5. Então, basta escolher a flor de sua preferência e plantá-lo na vasinho antes de distribuir para os seus convidados.
Imagem de Amostra do You Tube

A Nossa Última Opção Pode Ser Excelente Para Quem Busca Uma Alternativa Para Decorar a Casa Com Flores Artificiais.

Confira o Passo a Passo e Coloque a Sugestão Em Prática.

Materiais Necessários:

  • Palitos de picolé
  • Cola
  • Verniz

Como Fazer:

Antes de iniciar o passo a passo é importante lembrar que a quantidade de palitos dependerá do tamanho do vaso que você quer criar.

  1. Aplique o verniz sobre os palitos e deixe secar por algumas horas.
  2. Agora faça diversos quadrados e cole-os formando várias camadas.
  3. Finalize fazendo uma base para sustentar os quadrados empilhados na segunda etapa.

Viu só quantas sugestões diferenciadas e econômicas? Então coloque as sugestões em prática e crie lindos objetos decorativos.

Se você tem outras ideias de objetos que podem ser confeccionados com palitos de picolé, compartilhe conosco e com os demais internautas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>