Fazer Tricô

Existem pessoas que imaginam que para fazer tricô seja quase impossível, sendo que para fazê-lo é muito simples e bem fácil, basta gostar de trabalhos manuais e estar disposto a se entregar ao mundo do não pensar em problemas, simplesmente querer estar um pouco distante de tudo, somente com a parte do cérebro destinada a criar e a executar maravilhas com suas próprias mãos.

Porque para fazer tricô você necessitará de duas agulhas ou simplesmente poderá fazê-lo com os dedos, fazendo o mesmo processo que faria com as agulhas, você poderá fazer o que quiser com os dedos, de uma maneira bem descomplicada e também muito rápida de produzir algo de lã para que possa vender ou simplesmente para uso próprio.

Vamos primeiro dar algumas dicas de como fazer um tricô tradicional, com duas agulhas. Para iniciar você terá que ter a lã e as agulhas, elas deverão ser de acordo com a espessura da lã, para cada tipo de espessura você encontrará a agulha correta.

Para iniciar um trabalho terá que ter uma receita de preferência para não se perder na montagem dos pontos, que, por exemplo, uma blusa saia com seu tamanho devidamente correto, portanto com apenas uma agulha e a lã você irá iniciar laçadas com a lã na agulha de acordo com a quantia de pontos estipulado pela receita. Após ter colocado em uma das agulhas todos os pontos, inicie então a segunda etapa, que é a retirada desses pontos para a outra agulha, já iniciando os pontos definitivos para que inicie sua blusa.

Pois bem, você irá retirar enrolando o fio sobre a agulha onde estão os pontos que é a agulha da direita, dará uma laçada e irá retirar este ponto levando-o para a outra agulha que é à esquerda,  retirando todos os pontos para a agulha esquerda, feito esse processo com todos os pontos da agulha direita para a esquerda você iniciará o mesmo processo novamente, sua malha começará a dar sinal de algo, até que chegue ao tamanho que desejar.

Este método é o tradicional, este ponto é o ponto tricô, a partir daí você poderá executar vários pontos, transformando seus trabalhos em lindos designers, tendo a capacidade de desenvolver trabalhos com os pontos básicos do tricô. A partir dai terá que aprender a encaixar dentro deles os pontos diferentes que irão dar outra aparência aos seus futuros trabalhos.

E também terá outro ponto tradicional que é o básico ponto meia. Já com o trabalho iniciado, com os primeiros pontos inseridos em uma das agulhas, coloque a linha para trás da agulha, insira a agulha que está na mão direita por baixo do primeiro ponto da agulha que está na mão esquerda.

Enrole o fio que está atrás da agulha sobre a agulha da mão direita, feito a laçada retire a agulha deixando o ponto na agulha da mão esquerda, os pontos serão passados de uma agulha para a outra em cada término de carreira que está na agulha, sempre com a lã atrás da agulha, até alcançar o tamanho desejado para desenvolver sua blusa.

O principal você já sabe, para adquirir intimidade com as agulhas terá que iniciar algum trabalho e trabalhar nele, pois somente praticando é que irá desenvolver habilidade suficiente para poder criar novos modelos, inserindo novos pontos, aí sim poder realizar seus trabalhos manuais com grande maestria.

Fazer Tricô

Fazer Tricô

Através de duas agulhas para tricô você poderá realizar suas blusas, cachecóis de vários modelos, vestidos, chales, meias, casaquinhos para bebês, sapatinhos para recém nascidos, toquinhas, gorros, polainas, enfim, tudo que você criar terá condições de realizar com suas mãos.

.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *