Como Fazer Pulseiras Artesanais De Arame e Tecido

Veja como fazer pulseiras artesanais para completar a sua produção e ficar ainda mais linda! Pode ter certeza que com artesanato você pode ter acessórios bem bacanas e tudo é bem fácil de fazer. Veja o primeiro passo a passo de uma pulseira artesanal com arame e tecido, bom, bonito e barato!

Para fazer a pulseira artesanal com arame e tecido você vai precisar dos seguintes materiais: fio de arame fino, cola quente, tecido estampado (como você preferir), tesoura, cola quente, alicate, fita adesiva.

Siga o Passo a Passo:

  1. Comece utilizando o arame fino, com ele você deverá fazer uma argola, a medida para confeccionar essa primeira parte é levando em consideração o tamanho da sua mão, pode ser duas ou três voltas, tire a medida da sua mão. A argola deve passar pelo pulso. Depois que você tiver a medida certa é necessário cortar com o alicate, eliminando a parte do fio que sobrou.
  2. Agora que você já tem o arame cortado na medida certa é hora de fazer uma proteção, claro, que se você o deixa assim pode acabar machucando o seu braço. Você deverá usar a fita adesiva para enrolar todo o círculo. A fita adesiva serve também para ajudar a dar forma a sua pulseira.
  3. Chegamos ao terceiro passo da pulseira artesanal de arame e tecido e quase o final. É bem fácil mesmo fazer essa pulseira. Então, agora é hora de trabalhar com o tecido, corte uma tira, larga o suficiente para enrolar na argola de arame, passe cola quente nas pontas inicial e final e vá colando. Até ter feito todo o giro do tecido. Se sobrar o pedacinho, corte e esconda a ponta.
  4. E pronto! A sua pulseira artesanal está pronta para você arrasar!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yrk7WaGm9pE[/youtube]

Outros Modelos De Pulseiras Artesanais: Aprenda Fazer

  1. Como fazer uma pulseira enrolada: Para fazer uma pulseira enrolada será necessário usar uma pulseira antiga, isso mesmo, recicle também os acessórios. Depois é só cortar uma tira de tecido fina, você também vai precisar de fios grossos e fitas. Você também pode usar outro tipo de material desde que esse seja flexível. Use cola quente para colar o tecido na pulseira antiga, é só colar a ponta, enrolar, como na pulseira de arame e depois colar a ponta no final. Para dar mais cor e deixá-la mais original, use os fios coloridos, cole eles também, coloque entrelaçando e decore como mandar a sua imaginação.
  2. Como fazer uma pulseira coberta:Você pode usar vários materiais para fazer a pulseira coberta, até mesmo quadrinhos de jornal, basta corta em tiras finas e depois vai enrolando na pulseira velha. Aliás, usar uma pulseira que está esquecida na gaveta é o modo mais plástico de ter uma nova. Faça isso usando uma cola e crie efeitos para deixá-la ainda mais bonita, como por exemplo, passando cola por cima do papel e em seguida, uma lixa, que dá uma aparência diferente. É importante evitar as bolhas no papel.
  3. Como fazer uma pulseira começando do zero:Também da para fazer pulseira começando do zero, sem usar uma pulseira usada, você pode fazer com amarrações de fios de elásticos ou usando cordões. Tem sempre o arame também, como aquele que foi
    usado para fazer a pulseira artesanal. Outra maneira de dar vida a uma nova pulseira é usando técnicas artesanais como tricô ou crochê. Faça uma mistura de estilos, cores, trançados e pronto, você terá uma pulseira começando do zero. 
  4. Reutilize as suas pulseiras que não são mais usadas:Você pode usar uma pulseira velha e não precisa ser inteira, ela pode até mesmo estar danificada, quebrada ou rachada. Você pode pegar os pedaços inteiros dela e criar mosaicos criativos. Se a sua pulseira é de madeira, metal ou plástico, também pode se transformar em outra coisa, como uma alça de bolsa. Incremente usando crochê ou pedaços de tecidos.
  5. Use as pulseiras em peças de roupas:Os acessórios podem ter mais de uma utilidade, como por exemplo, passar a fazer parte de uma peça de roupa. Se você nunca tentou essa ideia, veja como fazer. Uma pulseira de argola pode ser colocada na parte de cima da sua blusa ou até mesmo incrementar a alça de um vestido. Com pedaços de fitas longos, dá para modificar a modelagem da sua blusa, cortando a parte de cima e fazendo com a ajuda da pulseira alças cruzadas que podem ficar nas costas ou para serem amarradas no pescoço.Em camisetas, as pulseiras mais finas e de preferência em material flexível pode ser um aplique bem descolado para deixá-las ainda mais bonitas. Para dar uma pegada rock, acrescente as pulseiras, pedaços corrente, que vai ligar uma nas outras. E pensa que acabou, as pulseira também podem incrementar o seu cinto largo ou servir de fecho para uma túnica. Como dá para perceber, basta ser criativo.

Dicas Para Não Errar Na Hora De Fazer Pulseira Artesanais

  • Sem dúvida, o arame é o melhor material para fazer pulseiras artesanais, mas não use ele sem aplicar a fita adesiva. Mesmo que no início o tecido pareça suficiente, com o uso, o arame o danificará e você vai acabar machucando o braço e ficando sem pulseira.
  • Um outro material que pode ser transformado em pulseira são “tubos” de borracha fininha. Você encontra em lojas que vendem materiais para artesanato, ele também poderá ser trabalhado com tecido em cima.
  • Não use tecido muito fino para colar no arame e fazer a pulseira, ele não vai durar muito tempo. Prefira aquele com textura mais encorpada, que não quer dizer duro demais para não ficar com um acabamento grosseiro.
  • Pense bem antes de escolher a cor do tecido, porque no braço, a sua pulseira pode acabar ficando suja demais se a tonalidade for muito clarinha. Tem que pensar em tudo, para poder usar o seu acessório por um longo período.
  • Use cola para tecido para evitar de descolar conforme você for usando a sua pulseira.
  • Você também pode incrementar usando velhos pingentes costurados na sua nova pulseira de arame e tecido.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *